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Renovação da box satélite Thomson



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Olá @Mariagama
Lamentamos a situação, não é essa a experiência que queremos que tenha. 
Não temos conhecimento que exista dificuldade com esta nova box, no entanto, gostaríamos de compreender melhor o que se passa e resolver. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, por favor. 
Obrigado

Ola, boa's pois nao tem conhecimento que estas boxs 2.0 HD so Da problemas entao e estranho acho que deveria de contatar a linha das avarias e queixas ,milhares Como EU nao Vamos logo ao forum reclamar mas sim primeiro por telefone , Devo ser a primeira Pessoa pois ? , e irem se preparando entao mais queixas virao tambem pelo forum, bom dia e continuaçao

Errado. A NOS fornece um serviço por assinatura e dá aos clientes a possibilidade de comprar ou alugar os equipamentos, em lado nenhum indica que pode dar os equipamentos dos clientes como obsoletos e não fornecer as devidas actualizações, se não as conseguem fazer devem por obrigação actualizar o equipamento do cliente tal como aconteceu com os receptores Sagem, Humax, Octal.  A situação ainda piora mais quando apenas me queixei que faltavam alguns canais e que por via de indicações do apoio técnico me pediram para fazer uma reposição dos valores de fábrica e aí é que fiquei sem qualquer canal emcada uma das 3 box's. As box's não estão avariadas, o defeito está na actualização enviada pela NOS , incompetência ou negligência mas se o apoio técnico percebesse do assunto não deveria ter dado instruções para fazer reset, pelos menos tinha 70 ou 80 canais.

 

A reposição não é suposto fazer isso nem afeta as outras boxs. É fibra ou satélite? Vou assumir que é satélite e está sem sinal em todas as boxs ??? Então tem a ver com a antena precisa de técnico.

Sim, é satélite. As box estão ligadas a mais que uma antena e estão boas. Se ler a minha MSG anterior tem a resposta á sua questão. Eu sou técnico, não há qualquer problema com a antena, mas mesmo assim informo que a NOS mandou um técnico a casa e foi ele que fez reset à 3ªbox que ainda estava a funcionar mas com falta de alguns canais e também esta deixou de funcionar. Fiquei sem canais.

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Errado. A NOS fornece um serviço por assinatura e dá aos clientes a possibilidade de comprar ou alugar os equipamentos, em lado nenhum indica que pode dar os equipamentos dos clientes como obsoletos e não fornecer as devidas actualizações, se não as conseguem fazer devem por obrigação actualizar o equipamento do cliente tal como aconteceu com os receptores Sagem, Humax, Octal.  A situação ainda piora mais quando apenas me queixei que faltavam alguns canais e que por via de indicações do apoio técnico me pediram para fazer uma reposição dos valores de fábrica e aí é que fiquei sem qualquer canal emcada uma das 3 box's. As box's não estão avariadas, o defeito está na actualização enviada pela NOS , incompetência ou negligência mas se o apoio técnico percebesse do assunto não deveria ter dado instruções para fazer reset, pelos menos tinha 70 ou 80 canais.

 

A reposição não é suposto fazer isso nem afeta as outras boxs. É fibra ou satélite? Vou assumir que é satélite e está sem sinal em todas as boxs ??? Então tem a ver com a antena precisa de técnico.

Errado. A NOS fornece um serviço por assinatura e dá aos clientes a possibilidade de comprar ou alugar os equipamentos, em lado nenhum indica que pode dar os equipamentos dos clientes como obsoletos e não fornecer as devidas actualizações, se não as conseguem fazer devem por obrigação actualizar o equipamento do cliente tal como aconteceu com os receptores Sagem, Humax, Octal.  A situação ainda piora mais quando apenas me queixei que faltavam alguns canais e que por via de indicações do apoio técnico me pediram para fazer uma reposição dos valores de fábrica e aí é que fiquei sem qualquer canal emcada uma das 3 box's. As box's não estão avariadas, o defeito está na actualização enviada pela NOS , incompetência ou negligência mas se o apoio técnico percebesse do assunto não deveria ter dado instruções para fazer reset, pelos menos tinha 70 ou 80 canais.

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As box sendo de compra ficam suas. e a NOS já não tem obrigatoriedade de trocar. Por isso que entretanto essa prática de compra terminou.

Após diversos telefonemas a NOS não procede à troca de 3 box Thomson que não atualizam os canais pois indica que são de compra e já estão fora de garantia! Sendo que as atualizações do firmware não são da minha responsabilidade nem necessito delas, é a NOS que as envia o mau funcionamento das box é incumbido na totalidade à operadora. Disseram que não aceitar a atualização também era uma avaria!!!  A sério? Em 3 box´s ao mesmo tempo?

A operadora não troca as minhas box mas as dos clientes em regime de aluguer trocam e mandam  deitar as antigas num ponto electrão. As minhas não troca! Discriminação entre clientes!

Aceitava a troca por box´s usadas ficando propriedade da NOS e com a obrigatoriedade de as devolver em caso de rescisão do contrato, bastava que funcionassem! Proposta não aceite

Aceitava Box´s “emprestadas” até a Fibra chegar à minha rua, tenho um router 4G mas mas não tenho o sinal prometido quando fiz o contrato!  Proposta não aceite

 

Sou instalador e fui agente da Nós durante muitos anos, angariei centenas de clientes desde o tempo da TV Cabo...Zon...Nos e para quem acompanhou o crescimento desta empresa é triste ver que um cliente só tem valor na hora da fidelização estar a acabar ou se é um novo cliente.

Os altos cargos desta empresa não sabem o que fazem, só pode ser ignorância! Gastam tantos recursos a angariar clientes e depois fazem tão pouco para os manter!!!

Tenho outras operadoras à porta e já fui contactado por uma delas, finalmente terei serviço de internet (500 Mb), nem preciso de tanto, oferta de hotspot móvel, mais dados móveis e por um pouco menos que os 83.20 € que pago atualmente.

Ainda assim aguardo amanhã nova chamada do departamento de fidelização da NOS, vamos ver o que vem aí! 

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Olá @Mariagama
Lamentamos a situação, não é essa a experiência que queremos que tenha. 
Não temos conhecimento que exista dificuldade com esta nova box, no entanto, gostaríamos de compreender melhor o que se passa e resolver. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, por favor. 
Obrigado

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Mariagama:slight_smile:

Diga-nos, por favor, quais as dificuldades que encontra ao usar a nova box. 

Obrigado

Ola as dificuldades foram estava a aparecer a messag na tv erro do cartao o mais engracado foi podia mudar de canal mas a messg ficava Sempre la ao meio Da tv erro de cartao so saia quando reniciaca ou desligaca a box mas passado nem um minuto ja la estava outra vez a mesma messg ,eu liguei para a nos fizeram tudo e mais alguma coisa reset Da box ,atualizacao de cartao etc..mas Sempre Sem resultado depois de um mes disseram que era problema Da box e que Tinha de trocar esta 2.0 HD por outra 2.0 HD EU fiz isso mas Como mencionei Todo esse tempo perdido para nada...PORQUE que pedem aos clintes para trocar a sua box HD por outra HD Nao Da para preceber,a minha Thomson HD trabalha super bem nunca me deu problemas e EU quero manter assim, nao quero trocar  nada mas se a Nos com o passar do tempo cortar certos canais desta box ,entao para mim e facil ja sou vosso cliente ja a muintos anos, mas nesta situaçao e dar baixa de Todo o servico satelite ,e aderir entao a Meo por satelite com boxs ha 4k.  Continuaçao

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Mariagama:slight_smile:

Diga-nos, por favor, quais as dificuldades que encontra ao usar a nova box. 

Obrigado

Reputação 1

Ola, Box 2.0 Satelite ,a uns meses me trocarem Uma por destas novas mas so deu problemas 1 mes despois recebi outra igual no lugar mas digo ja estas boxs se ve logo que e feito de material super barato qualidade zero deve ser se calhar por ser Da marca kaon  .. nada a ver com as Thomson, pace etc, agora recebi um email para trocar uma Thomson que tenho HD. Por Uma sucata destas 2.0 HD ,Nao Da para preceber e isto estao a pedir para fazer a troca de Uma box que ja è HD para trocar por outra box tambem HD ,se ainda fosse para trocar por Uma 4k Tinha logica ... Obrigado

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Tem que mandar para o @Fórum, não se esqueça.

Sou novo aqui neste fórum e não estou a ver como mandar msg privada. 

Editada: Já enviei msg.

 

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Mande mensagem privada para a moderação, eles de certeza vão ajudar

Olá, mas ainda não lhe trocaram pela Pace? ou não quer?

Não fui contactado e na loja não resolveram nada. Por mim pode ser Pace ou outra marca qualquer desde que funcione! 

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Olá, mas ainda não lhe trocaram pela Pace? ou não quer?

Bom dia.

Tenho 3 receptores de satélite da Thomson modelo DST2020CAB que tinham deixado de receber alguns canais desde há algum tempo, após diversas tentativas os equipamentos não permitiam fazer nova procura de canais nem atualizar o firmware.

Entrei em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente e seguindo os passos indicados pediram para repôr definições de fabrica e a partir desse momento 2 dos receptores deixaram de dar qualquer canal nem permitem fazer a procura destes, não passam do menu inicial.

Dirigi-me à loja NOS do Loureshopping mas não me trocaram os receptores e marcaram uma deslocação de uma equipa técnica à minha morada, esta concluiu que o problema estava nos equipamentos e quado testaram o 3º equipamento o técnico também efetuou a reposição para valores de fábrica e da mesma forma deixou de dar qualquer canal.

Os equipamentos são propriedade minha mas para que possa continuar a ter o serviço necessito dos equipamentos a trabalhar.

Aguardo solução. 

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Eu tenho uma Pace HD que nunca deu problemas, mas tenho

Uma outra box Pace HD DVR e, em 5 anos avariou em junho de 2020

Depois começou a tragédia até agosto tiveram de trocar a box 7 vezes ( técnico diz que são box recondicionados, estão arranjadas ...mas...)

Segundo o técnico estas box só dão problemas!!!! Parece que é uma incompatibilidade do software com as televisões que já não têm SCART!!!

 

Eu não sei , o que é certo é que desde que me trouxeram uma Pace nova ( quase dois meses depois) , ainda não tive problemas

 

 

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@atcrs não vale a pena reclamar que eles não vão fazer nada, ainda dizem "Estamos a modernizar os equipamentos" mas não modernizam nada.

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Cara Ana P., um colega seu fez um post sobre as actualizações das caixas, faz algum tempo, está lá bem explicado. A versão 2.3.13 é uma tragédia para estas caixas se não fizer uso da tecla amarela, ao menos, 2 vezes por semana. Os erros são em todo o lado e em todas as funções da caixa, não estou a exagerar, tinha um texto bem longo só para os erros que já me deparei deste que vocês disponibilizaram esta versão. O vosso colega postou que havia uma versão 2.3.4 em algumas caixas e eu pergunto, qual é a espera? Totalmente incompreensível. Repito, não é a caixa, é a versão de software. 

E as Intek não dá? É que já estou cansado de estar sempre a ver os canais com o áudio dessincronizado com a imagem! 

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A unica diferença é a UI? mas a box kaon da acesso ao videoclube, gerir canais e serviços ativos através do menu e guia tv de 7 dias, a Pace não tem estas funcionalidades e o guia tv só da 5 dias, se não me engano!

Não seria possivel atualizarem a Pace para o mesmo UI? a atual já é tão velha, está na hora de evoluir.

Reputação 7
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Olá @Diogo Nogueira, @atcrs e @Jose Rodrigues

@Diogo Nogueira é a box Pace DVR. :blush:
Esta box vai continuar a ter as funcionalidades que tem hoje em dia. Além dos canais TV, rádios, e Guia TV, tem também o disco local que permite fazer gravações. O mesmo se passa com a box Kaon, em que a única diferença é, de facto, o UI. Este é um pouco mais atual. 

 @atcrs e @Jose Rodrigues, a box ficará sem serviço muito em breve, não será possível continuar a usar.

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Troque a sua box satélite Thomson por uma box mais atual.

 

 

Temos novidades para os clientes satélite! :hugging:

A NOS vai trocar a sua box satélite Thomson HD ou HD DVR, mais antiga, por uma box HD ou HD DVR mais atual. Esta substituição é gratuita e válida para as boxes Thomson que tiver em sua casa.

Estamos a modernizar os equipamentos, por isso, é importante que troque a sua box para ter uma melhor experiência de televisão e poder continuar a ter acesso aos canais.

 

A nova box HD é mais atual, robusta e consome menos energia. A troca é totalmente gratuita e sem alterações ao seu contrato.

 

As principais características da nova box são:

  • Capacidade para transmitir em Alta definição
  • Controlo da emissão. Pode parar e voltar a ver um programa
  • Inclui acesso ao Videoclube
  • Pode fazer a gestão de canais e serviços ativos através do menu
  • Tem menus em HD
  • Inclui Guia TV

A box da direita, HD DVR, é a Pace certo? Se sim, vão atualiza-la para termos acesso ao videoclube, gestão de canais e serviços e a interface mais atual (parecida à UMA) como tem a da esquerda (Box HD/Kaon)? ou não vai mudar nada? É que a box tem potencial para isso, tem entrada para cabo de rede e consegue receber atualizações.

Fico à espera de feedback.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @atcrs e @Jose Rodrigues

@atcrs, pedimos que nos detalhe melhor o que acontece com a sua box, por favor. 
Vamos ajudá-lo! :blush:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Troque a sua box de mais de 15 anos por uma de pouco mais de 10, mas é verdade que é mais actual. Mas prepare-se, a box assim que for ligada irá actualizar para a versão 2.3.13 e para um mundo de problemas. Prepare-se para dar muito uso à tecla amarela do controlo. 

Sendo que não é necessário devolver a antiga, se a nova não satisfizer e der tantos problemas, pode-se regressar à anterior. Não ?

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