Skip to main content

Olá a todos,

Fico satisfeito que tenham sido alterados os Termos e Condições do Fórum NOS.

É agora bastante claro, no ponto 12, o seguinte:

- Os Utilizadores, que possuam um contrato de trabalho ou de prestação de serviços com a NOS, ou com uma sua empresa parceira, ou que participem em atividades que permitam o acesso a informação privilegiada (e.g. programa pilotos ou focus groups), não poderão partilhar informação interna privilegiada no Fórum, que apenas tenham conhecimento em virtude dessas atividades. A partilha de informações confidenciais desta ordem poderá resultar, respetivamente, na aplicação de sanções disciplinares ou ações por parte da equipa de moderação do Fórum, como alertas, edição de conteúdo, restrição ou privação do acesso à plataforma.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Obrigado.

Boa noite

Sinceramente não vejo a utilidade de realçar esta informação que deveria ser dada por adquirida por qualquer um que se tenha comprometido com situações que exijam confidencialidade. Mesmo que esta tenha sido transmitida de forma deficiente - no meu caso - compreendi e aceitei perfeitamente os seus termos e nunca sequer acharia adequado envolver-me em divulgações inadequadas.

Assisti a algumas e embora as recriminasse não fiquei particularmente feliz com as mesmas até por estarem a colocar em causa o meu envolvimento. O curioso é que nem foram no fórum e nem por isso deixariam de estar abrangidas por quebra de confidencialidade.


Boa noite @Vaz,

Compreendo o seu ponto de vista e agradeço o seu comentário. No entanto, considero que a explicitação desta regra é de extrema importância, por várias razões:

  1. Clareza e Transparência: Ao documentar de forma explícita as regras relativas à confidencialidade, a empresa garante que todos os colaboradores e parceiros estão cientes das suas responsabilidades. Isso evita mal-entendidos e assegura que as expectativas quanto ao comportamento dos utilizadores estão bem definidas.

  2. Proteção de Informação Sensível: Em ambientes como o Fórum NOS, onde podem ser discutidos temas delicados ou partilhada informação potencialmente sensível, é fundamental assegurar que todos os intervenientes compreendem as consequências de uma quebra de confidencialidade. A proteção de dados e informações internas é vital para manter a integridade e a segurança da empresa e dos seus parceiros.

  3. Cultura Organizacional e Integridade: Ao reforçar a importância da confidencialidade, estamos a promover uma cultura de respeito e integridade. Isso é essencial para construir e manter a confiança, tanto internamente como externamente. Quando os colaboradores e parceiros sabem que existem diretrizes claras, é mais provável que atuem em conformidade, protegendo assim a reputação da empresa.

  4. Prevenção de Problemas Legais e Reputacionais: Finalmente, a clarificação destas políticas ajuda a prevenir potenciais problemas legais e danos à reputação da empresa. Qualquer fuga de informação pode ter consequências graves, não apenas a nível interno, mas também na perceção que os clientes e o público têm da NOS.

Acredito que a atualização dos Termos e Condições do Fórum NOS, e a clarificação das regras sobre a partilha de informação, são passos importantes para a segurança e o sucesso da nossa comunidade.

Obrigado pela atenção e contribuição para este tema. 


Bom dia.

Nem vou perder mais tempo com isto porque tenho pouco tempo de vida neste mundo para o perder com redundancias. Prefiro discutir com pessoas a andar a perde-lo com maquinas...


Bom dia @Vaz,

Se, por acaso, a sua intenção com o comentário era desvalorizar a importância da clarificação das regras, permita-me dizer que está a fazer um trabalho notável em sentido contrário!

A sua participação é um exemplo perfeito de como até mesmo quem prefere não "perder tempo" acaba por enriquecer a discussão.

Assim, sem querer, acabou por ajudar a destacar ainda mais a importância do tema.

Obrigado por isso 😊


Para quem interessado em alimentar discussões inúteis sobre assuntos já anteriormente claros só posso dizer que ainda bem que ficaram confortáveis com o esclarecimento.

Eu sei ler as entrelinhas daquilo em que intervenho e se tiver que reclamar não o faço em público nem no nosso grupo.

Como tinha dado a entender: fui (como alguns gostam de dizer)


Boa tarde @Vaz,

Entendo o seu ponto de vista, mas esclarecer as regras sobre confidencialidade não é de todo inútil.

Na verdade, informar os utilizadores sobre as alterações aos Termos e Condições é essencial para evitar mal-entendidos e garantir que todos sabem exatamente o que é esperado.

Omitir informação relevante poderia levar a problemas sérios, tanto para a empresa quanto para os seus colaboradores e parceiros.

Mais vale sermos claros e transparentes, para que todos saibam como agir de forma adequada e responsável.

Obrigado.


Comentário