Skip to main content
Header

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço de reparação do meu telemóvel entregue na loja NOS do Rio Sul Shopping no Seixal no dia 26-09-2024, devido a um problema com a bateria, que não dura o tempo que deveria durar. O equipamento encontra-se na garantia e ao fim de 1 ano de pouco uso, não é normal que dure cerca de 6h (pouco uso diário). No ato da entrega do equipamento, questionei o colaborador se seria necessário desligar o telemóvel e apagar os meus dados pessoais. Foi-me garantido que tal não seria necessário, uma vez que o problema estava apenas relacionado com a bateria. A única recomendação dada foi a de terminar sessão no Google Drive, para proteção de dados, já que os técnicos não iriam reparar o equipamento com a sessão ativa. Confiante nesta informação, segui todas as instruções fornecidas. Quanto a ter um telemóvel de substituição, também me foi negado. Ou seja, tive 9 dias privada de contactos/telefonemas e de documentos importantes. O equipamento foi supostamente reparado e, no dia 03-10-2024, fui informada de que já estaria pronto para levantamento, o que ocorreu no dia 04-10-2024. No entanto, ao recolher o telemóvel, fui informada que nada foi feito à bateria, pois a mesma estaria em bom estado, mas que como a bateria não apresentou nenhuma anomalia, sem o meu consentimento, realizaram uma atualização de software. Quando liguei o telemóvel, deparei-me com o facto de que todas as minhas informações pessoais tinham sido apagadas, ou seja, o telemóvel foi reposto para as definições de fábrica, algo que nunca me foi comunicado nem autorizado. Esta situação foi reforçada várias vezes com o colaborador, no ato da entrega do mesmo para reparação, que garantiu que não era necessário apagar nada. Ao questionar o colaborador no dia do levamento do equipamento sobre esta situação, fui informada que "é lei repor as definições de fábrica", algo que contraria as informações previamente fornecidas pelo colega. Esta falta de comunicação adequada resultou na perda de todos os meus dados, o que considero inaceitável. Tenho em minha posse os comprovativos da reparação e a descrição dos procedimentos efetuados bem como o nome do colaborador envolvido nesta situação. Dado o impacto negativo causado pela falta de informação e pela má prestação de serviço, venho solicitar o reembolso do valor total do equipamento, uma vez que o problema inicial (a bateria) não foi resolvido e fui severamente prejudicada com a perda de dados. Adicionalmente, solicito que a situação seja investigada e que os colaboradores responsáveis pela má orientação ao cliente sejam advertidos.

Aguardo uma resposta célere e adequada para a resolução deste problema.

Com os melhores cumprimentos,

Atenciosamente,

Jessica Caçote

Boa tarde, @Jessica Caçote
Lamentamos a situação. 

No entanto, antes de entregar o equipamento para reparação, tem que apagar todos os dados pessoais dos equipamentos a entregar, devendo idealmente repor os parâmetros de fábrica.

A situação em causa não dá lugar ao reembolso do valor do equipamento.

Obrigado 

A questão é que o colaborador, mesmo eu perguntando se era necessário, afirmou várias vezes que não era necessário!

Aqui o erro é do colaborador que informou mal o cliente. O cliente não pode ser prejudicado por uma coisa que não teve culpa!! É inadmissível a situação que está a acontecer.

Tem alguma prova que possa mostrar e assim haver certeza absoluta que foi culpa do colaborador ou foi só boca a boca?

A unica coisa que pode fazer é abrir reclamação sobre essa pessoa se for o caso.

Lamentamos o transtorno, @Jessica Caçote.

No entanto, conforme indicado é o procedimento de entrega dos equipamento para reparação, à semelhança da desativação do serviço de localização. 
Obrigado, 

Já fiz reclamação inclusive do colaborador.

Na folha de reparação onde supostamente deveria conter essa informação, não contem, por isso serve como prova. Se existirem camaras e microfones então sim, também há provas. Tem de estar escrito, de lei, os procedimentos e não está, logo aí já existe uma falha.

Desativação da localização? Isso é mais uma informação nova e que como é óbvio a localização estava ativa e assim foi para reparação! Mais uma falha do colaborador! Portanto, essas informações têm de ser passadas aos clientes e não são, para além do mais têm de estar escrito e não está. Pior de tudo é o cliente questionar o colaborador e darem-nos a informação errada! É inadmissivel!

Boa tarde @Jessica Caçote,

Agradecemo o seu testemunho e partilha.

Conheça mais sobre o serviço de reparação, como funciona e as condições de garantia aqui.

Obrigado

Agradeço mas não necessito dessa informação agora. Teria de ter sido passada no acto da entrega do equipamento ou por escrito, como diz a lei. 
Continuo a aguardar por respostas às reclamações feitas e aguardar contacto da vossa parte.

Comentário