No dia 30 de Maio contactei o departamento "Mudança de casa", pois ia mudar-me da Madeira para Vila Nova de Gaia. O departamento liga-me por um número privado, falo com uma senhora, explico a minha situação ia mudar da região mas queria manter o serviço Nos com as minhas actuais condições, infelizmente não foi possível devido a diferenças de custo dos serviços no continente, a senhora me mantém em espera e me oferece condições muito semelhantes às atuais, eu pagaria apenas cerca de 5 euros a mais, mas também melhoraria o número de gigabytes do telemóvel.
A senhora diz-me o que inclui o meu novo contrato: telefone fixo, 2 telemóveis de 10gb cada, box UMA e ligação doméstica de 200mb por 60 euros. Esse contrato seria a partir de 12 de julho, data em que eu me mudaria, a conexão seria em 14 de julho.
Esclareço algumas dúvidas com a senhora:
1. O contrato da Madeira seria cancelado no dia 11, levaria as equipas à Loja e com o novo contrato o atual (Madeira) seria cancelado, não teria multa de fidelidade pois Eu tinha o mesmo novo contrato de dois anos de fidelidade.
2. Pagaria até dia 11 o consumo da Madeira e a partir do dia 12 o serviço em Vila Nova de Gaia.
3. O técnico de instalação do Porto traria todo o equipamento e eu não teria de me deslocar a nenhuma loja.
Após esclarecimento de todas as condições, ela me envia as condições por sms e eu as aceito.
Toda esta venda é feita num processo de 3 chamadas (as fotos estão em anexo com o número de contacto)
Depois disso tive que fazer mais dois contatos com o atendimento ao cliente porque a senhora que me fez o novo contrato não colocou a data de instalação correta, o novo contrato colocou o agendamento em 4 de julho.
A nova assesora me explicou que não era possível definir essa data de instalação, o sistema não permitia, tive que ligar novamente mais próximo da data para agendar a instalação. A PRIMEIRA SENHORA QUE FEZ A VENDA NÃO ME DÁ ESTA INFORMAÇÃO, COISA QUE PODE ME PREJUDICAR NO DIA 4 DE JULHO NÃO IA ESTAR NO PORTO.
Além disso, a primeira semhora colocou o telefone errado no contrato, ela nunca pediu a informação e eu também tive que ligar para mudar isso.
Após a instalação em Vila Nova de Gaia, percebemos que era mentira que o contrato da Madeira ia ser cancelado, fomos a duas lojas Nos (Mar Shopping e Norte Shopping), em nenhum dos dois locais tinham a informação correta. A rapariga do Mar Shooping conseguiu manter o nosso número de telemovel com o novo contrato (isso também não foi explicado pela primeira vendedora), mas ninguém sabia como fazer com o contrato da Madeira, apenas nos disseram que a Nos Madeira é uma empresa diferente da NOS continente.
Depois de tantas tentativas de encontrar a informação correta, um agente por telefone no dia 13 de julho nos explicou que deveríamos solicitar o cancelamento por correio para o e-mail de reclamação da Nosmadeira (cliente@nosmadeira.pt) e anexar o formulário de cancelamento. Depois nos informam que vão nos cobrar o mês inteiro do Julho de Madeira.
Solicitamos o cancelamento do serviço Madeira devido à ativação de um novo serviço noutro endereço. O cancelamento entraria em vigor em 1º de agosto.
O mesmo agente da informação correta nos disse que poderíamos reclamar essa cobrança referente ao mês de julho completo, pelas informações falsas prestadas pelo vendedor e por não usufruir do serviço após a mudança.
Reclamação:
Pedimos que sejam ouvidos os telefonemas da primeira vendedora, onde ela garante que só pagaremos até 11 de julho pelo serviço Madeira. Além de todas as demais informações omitidas e falsas que nos afetaram.
Além disso, os dias não usufruídos serão descontados da fatura de serviço de julho.
Agora, hoje, dia 11 de agosto, fui contactado pela Nos Madeira (após da minha reclamação para cliente@nosmadeira.pt) e disseram-me que a reclamação é da NOS do continente, que devo pagar a fatura da Madeira e reclamar junto da Nos uma indemnização. Isso significa que ninguém é responsável por seus conselheiros mentirem! Você tem as gravações, você deve respeitar o que é prometido ao cliente. Além da falta de profissionalismo, em cada canal de comunicação eles dão informações diferentes e ninguém sabe como resolver os problemas.
Preciso de uma solução, não vou pagar por algo que não utilizo, vou proceder a reclamações a outras entidades.