Skip to main content

Exmos Senhores

Vimos por este meio apresentar a nossa insatisfação pela vossa falta de prestação de serviços e o nosso desagrado perante a fatura apresentada, que nos deixou surpresos dada a falta de colaboração aquando do pedido de alteração de morada e serviço.

 

No dia 9 de Abril, apresentamos um pedido de alteração de morada para o serviço prestado pela NOS, bem como a melhoria do mesmo serviço para Fibra. Foi-nos garantido que a instalação do serviço de fibra iria ocorrer no dia 21 de maio. Apesar da demora na prestação do serviço, devido à longa data pela qual já éramos clientes NOS e pela satisfação pelo serviço prestado até então, decidimos aguardar pacientemente. Aquando da visita do técnico à nova morada, foi-nos dito que a instalação não seria possível. Assumindo que a resolução do problema seria prestada o mais rápido possível, decidimos mais uma vez aguardar, relembrando que estávamos a pagar a mensalidade por um serviço que não estaria a ser prestado enquanto aguardávamos a instalação do nosso serviço.

A instalação foi adiada para o dia 5 de junho, quase 2 meses após o pedido original de alteração de morada. Mais uma vez, a visita do técnico foi adiada, pelo argumento de que seria necessário a intervenção de 2 técnicos, algo que poderia ter sido notado pela primeira visita do técnico a 21 de maio, o que não aconteceu, e mais uma vez vimos a instalação do novo serviço ser adiada para o dia 11 de junho. Relembramos novamente que durante este tempo, não tínhamos qualquer serviço em funcionamento na nova morada. 

Dada a demora na alteração da morada do serviço e a falta de colaboração por parte da NOS, decidimos dessa forma cancelar o serviço prestado. Aproveitamos ainda para dizer que contratamos um serviço concorrente que nos garantiu a instalação do serviço em 24 horas, deixando-nos de facto estupefactos pela falta de valorização por parte da NOS a um cliente de longa data.

Aproveitamos ainda para informar que vamos apresentar uma queixa formal junto da NOS e junto do Portal de Defesa ao Consumidor, bem como informar todos os nossos familiares e amigos sobre a falta de respeito que sofremos por parte da NOS durante 2 meses, pelo tempo que demoraram a efetuar uma simples alteração de morada.

Pedimos que seja revista a fatura anexa e que a mesma seja anulada, caso contrário iremos prosseguir com os passos acima descritos.

Com os melhores cumprimentos.

Boa tarde @Álvaro Machado Medeiros,

Pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.

  1. Em primeiro lugar exponha a situação através deste Fórum;
  2. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS;
  3. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Álvaro Machado Medeiros e lamentamos a situação que descreve.

Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde,

Enviado.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Álvaro Machado Medeiros,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Fui cliente da NOS durante 2 anos e posso testemunhar que o serviço que me foi prestado foi sempre péssimo.
Uma semana antes da data de finalização de contrato, ( 04 de Agosto de 2024 ), contactei a NOS a informar que não iria renovar o contrato e a questionar o que seria preciso para, a partir desta data deixar de ser cliente.

Após vários telefonemas por parte da NOS, com bastantes ofertas de novos produtos e com imensas vantagens, a única coisa que eu perguntei foi como se iria processar o cancelamentos dos serviços, porque não iria continuar a usufruir dos seus serviços e, nessa semana já teria outra operadora a fazer a instalação.
Ao que me foi respondido, sempre através de chamada telefonica ( e que ALEGADAMENTE fica gravada ), que estaria resolvido e eu só precisaria de entregar os equipamentos numa loja no prazo de 60 dias.

Foi-me ainda informado que seria melhor telefonar novamente no dia em que a outra operadora fosse instalar o serviço para que assumissem essa data como a de cancelamento de contrato.
No dia 22 de Julho, liguei e pedi novamente o cancelamento do serviço, sabendo que ainda iria pagar a próxima fatura ( correspondente ao Mês de Agosto ).
Nunca me foi enviado nenhuma mensagem a pedir para confirmar que o serviço iria ser desligado e muito menos algum documento para eu assinar.

No dia 18 de Agosto entreguei os equipamentos na loja no Centro Comercial Cascais shopping e fiquei com o comprovatido da mesma.
Depois de tudo pago e aparentemente resolvido, continuo a receber faturas ( do Mês de Setembro ).
Depois de vários telefonemas a questionar o porquê desta fatura, foi-me informado que não existia nenhum pedido de cancelamento da minha parte para cancelar o serviço.

Pergunto eu, se gravam todas as chamadas, precisamente para segurança dos clientes, como é que não teem o pedido de cancelamento feito da minha parte? Como assim, depois de vários contactos tanto da minha parte como da NOS a fazer mais ofertas par continuar cliente?
Pergunto também se não será da responsabilidade da empresa, de enviar ao cliente um comprovativo conforme o serviço vai ser desligado?
Pelos vistos não...
Estranhamente, para além de não terem nenhum registo da minha parte, também não teem resgisto da entrega dos equipamentos.

Ao tentar de novo, através de várias chamadas, perceber o que se passa e de me pedirem para enviar o comprovativo de entrega dos equipamentos, depois de eu o ter submetido na plataforma que me foi indicada, continuam a dizer que não teem informação nenhuma.
No mínimo, estranho... Mas, a avaliar pelo mau serviço e assitência técnica que me foi prestado ao longo dos intermináveis dois anos de contrato, já pouco me surpreende.

Na ultima chamada, no dia 1 de Outubro ( onde me foram cobrados 14 € para me deixarem sem resposta...) foi me dito que iriam enviar finalmente a mensagem para eu confirmar o desligamento do serviço a partir de dia 16 de Outubro.

Como assim dia 16 de Outubro???
Eu deixei de ser cliente no dia 4 de Agosto de 2024.
Se não teem os registos de nada, não é incompetência minha...

Ainda que tendo eu cumprido sempre a minha parte do contarto, não poderei dizer que o mesmo aconteceu da parte da NOS. 
Durante dois anos contratei e paguei 200 Gb de velocidade de internet fixa e foram me fornecidos menos de 100 Gb...

É realmente de lamentar a falta de respeito e de consideração que existe no tratamento de qualquer situação com os clientes. 
 


Bom dia, @Rita Rebordão 

Lamentamos a situação. 

Quanto ao desligamento, diga-nos, por favor, qual a forma que utilizou para formalizar o cancelamento de serviço.

O cliente deve entregar o pedido formal de cancelamento até 10 dias antes do fim do período de faturação, para ser cancelado antes de voltar a ser faturado mais um mês de serviço. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, tem de entregar o pedido formal de cancelamento até dia 10 do mesmo mês.

Consulte as condições gerais.

Relativamente ao serviço de internet, para compreendermos a situação é necessário verificar a situação, no entanto, há diversos fatores que temos de atender para compreender. 

Obrigado, 


Bom dia , o pedido foi feito telefonicamente e eu fui informada, mais do que uma vez, que não era necessário nenhum documento.

 

Inclusive, na mesma semana, fiz o mesmo procedimento numa outra morada em Lisboa e entreguei igualmente os equipamentos da mesma.

Também aqui, não me foi pedido nenhum documento formal e o serviço foi desligado e tudo correu com normalidade e dentro dos prazos acordados.

 

Se é necessário um pedido formal, das várias vezes que eu liguei e das muitas vezes que fui contactada  pela NOS com o intuito de me fazerem novas ofertas, seria obrigatório infirmarem  corretamente o cliente do que era necessário para formalizar a rescisão de contrato e, REFORÇO que foi me sempre dito que tudo estava resolvido.

 

se a NOS tem a informação de que eu não vou continuar cliente é porque obviamente tem também a informação do meu pedido de rescisão.

Assim como teem essa informação, também teem a obrigação de prestar informações corretas ao cliente.

Se existe aqui alguma falha não é certamente da minha parte.

Acho que isto é bem claro.

 

Reforço que em várias chamadas, perguntei diversas vezes o que seria necessário da minha parte para cessar o contrato.

Acho extremamente desagradável e desnecessário estarem a enviar faturas quando a falha é estritamente da empresa.

 

Agradeço que regularizem a situação porque obviamente foi tudo feito dentro dos prazos legais.

 

Se existiu alguma falha foi certamente da NOS que me leva a pensar que tenha agido de má fé.

 

Já agora, acho importante relembrar que vocês precisam dos clientes e se continuarem a desrespeitar e a terem comprometimentos menos éticos, se calhar deveriam repensar a vossa conduta…


A formalização pode ser feita por chamada após a confirmação, por SMS, do titular através de um código, @Rita Rebordão

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum, vamos analisar. 
Obrigado,

 


Exatamente, esse SMS seria respondido por mim caso me tivesse sido enviado. 
Isso nunca aconteceu. 

 

O único SMS que recebi , no dia 25 /7  foi:

 

”O seu período de faturação e de dia 16 de cada mês ao dia 15 do mês seguinte.. Se fez alterações aos serviços contratados, dependendo da data de alteração, a nova mensalidade pode só ficar refletida na fatura seguinte.”

 

Quando eu não pedi nenhuma alteração aos serviços contratados mas sim o cancelamento.

 

( já enviei o meu Nif por mensagem privada ).

Obrigada


Muito obrigado pela cooperação, @Rita Rebordão

Confiramos a recepção da sua mensagem, vamos analisar a situação e responder-lhe o mais breve possível. 
Obrigado, 


Comentário