Header

Consumos adicionais (consumos extra de telemóvel)


Boa tarde,

Na minha fatura surgem 3,172€ de consumos extra de telemóvel, no entanto a fatura não indica o detalhe das comunicações.

Por outro lado, tentei diversas vezes aceder à app da NOS para ver se conseguia consultar estes tais consumos extra, mas sinceramente esta nova APP deixa muito a desejar (no meu caso ela está cheia de bugs e diz que não tem informação para me mostrar nem sequer de faturação - felizmente consigo aceder à fatura porque ma enviaram por e-mail).

 

De qualquer forma, eu tenho ideia de já me ter acontecido uma situação semelhante (a de ter alguns consumos extra), mas recordo-me que no fim da fatura eu conseguia ver o detalhe... E através da vossa linha de novas adesões, o colaborador Igor Amaral indicou-me que eu tinha de solicitar a inclusão dessa informação na fatura, através da linha de apoio ao cliente, uma vez que as últimas faturas da NOS estão a vir sem essa informação (???). Sendo assim, podem indicar-me como posso obter o detalhe dos consumos extra?

 

Obrigada!


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AnaFM, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Pode consultar o detalhe de comunicações diretamente na App NOS ou em my.nos.pt. Saiba como fazer na nova versão seguindo os passos abaixo: 

Para consultar o histórico de telemóvel na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;
  2. Escolha “Ver serviços contratados”;
  3. Em “Os seus serviços” selecione “Telemóvel”;
    Alternativamente, escolha “Telemóvel” no topo da página.
  4. No fim da página, selecione “Ver Histórico de comunicações”;

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.

Obrigado,

Bom dia @Mário P.,

 

Muito obrigada pela sua resposta.

De facto, ontem a app não disponibilizava quaisquer opções, mas neste momento já consigo aceder a mais menus e, inclusivamente, ao histórico de comunicações. No entanto, continuo a não perceber porque é que o descritivo das comunicações extra, sobretudo por se tratar de algo que vai gerar um pagamento adicional, não continua a constar da respetiva fatura. Sempre é possível solicitar essa inclusão na fatura, conforme me disse ontem o operador Igor Amaral? Como deverei proceder para que as próximas comunicações adicionais passem a constar da fatura?

 

Entretanto, analisando então o histórico de comunicações, apercebo-me que o valor em causa diz respeito a chamadas realizadas para o vosso serviço de apoio ao cliente no seguimento de um pedido de portabilidade, cuja SMS de confirmação indicava que a mudança teria lugar no dia 14/02/2024 entre as 20h00 e as 23h00 e que durante esse período (ou seja, durante essas 3h) o serviço poderia ficar indisponível, mas a verdade é que durou bem mais que as 3h.

Dessa forma, eu liguei para vocês no dia 14 às 23h54, no dia 15 às 08h56 e no dia 15 às 10h26 e só às 10h35 do dia 15/02/2024 é que o cartão de telemóvel em questão ficou operacional.

 

Não considero, de todo, lógico nem justo estar a pagar por estas chamadas quando serviram apenas para resolver um problema da vossa responsabilidade, para não falar do facto do cartão ter ficado inoperacional durante quase 15h!

 

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pela cooperação, @AnaFM

Houve, de facto, no dia de ontem uma indisponibilidade do serviços, pelo que pode ter afectado o bom funcionamento da App. 

Pedimos que, por favor, nos confirme o número da última fatura vamos verificar a situação. Adicionalmente, alertamos que a NOS disponibiliza dois números:

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Mas sempre que tiver alguma questão, pode partilhar connosco, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado, 

Boa tarde @Mário P. ,

 

O n.º da fatura em questão é o seguinte: FT 202491/825867.

Já agora, gostava que verificasse também outra questão que se relaciona com o valor do pacote uma vez que me indicaram que seria 57,49€ (existem várias chamadas que comprovam que foi este o valor proposto e aceite), mas parece que estão a considerar 57,99€.

 

Aproveito para agradecer pelas informações relativas aos contactos.

 

Obrigada,

Reputação 7
Crachá +6

Creditámos o valor relativamente às chamadas, a título excecional, @AnaFM. Se pretender contactar-nos, e caso pretenda utilizar o 16990, ao selecionar outra opção que não a 3, tem custos. 😥

O crédito será revertido na próxima fatura a emitir. O mesmo encontra-se registado com o número 000147207507. 

Confirmamos que o valor está conforme o contrato que recebeu, ou seja, o valor €57,99 ao invés dos €57,49, enviámos a 2.ª via do contrato para o email associado à conta de cliente. No entanto, verificamos, também, que atualmente não dispomos de nenhum pacote com o valor que refere, pelo que lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 

Quanto ao seu pedido de ter acesso ao detalhe de comunicações, pode consultar na my NOS ao aceder a “Faturas” e, de seguida, em “Download da fatura”, escolha “Fatura com detalhe de comunicações
Obrigado, 

 

Boa tarde @Mário P. ,

 

Antes de mais, muito obrigada pelas céleres resposta e resolução das questões apresentadas.

A partir de agora, qualquer dúvida que tenha tratarei pelo fórum mesmo. É bastante rápido e é gratuito :D.

Entretanto, para questões sobre o não funcionamento de algum serviço (ainda que fosse a questão da portabilidade) já percebi que poderia/poderei contactar o 16990, gratuita para apoio técnico. Muito obrigada pela informação.


Quanto ao valor da mensalidade, este não está de acordo com o que me indicaram por diversas vezes ao telefone - eu sei porque tenho todas as propostas que me fizeram apontadas num caderno. Mas como o @Mário P. disse, e bem, é o valor de 57,99€ que consta do contrato que me enviaram (fui agora confirmar), pelo que tenho de aceitar este valor. Para uma próxima terei de ter mais cuidado.

 

Entretanto, também já consegui aceder à fatura com detalhe de comunicações através da sua ajuda, a qual agradeço.

 

Muito obrigada e até uma próxima :)

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a mensagem e partilha do seu testemunho @AnaFM. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário