Skip to main content

Na minha fatura FT 202390/84389, após analisar o detalhe, verifico que existem várias cobranças para o número de destino 93(1209), no valor de €0,405. Nunca utilizei este número de destino. Pretendo ser esclarecido desta situação, que pretendo urgentemente clarificada. Pretendo ainda uma nota de crédito relativo a todos os valores nestas condições, a tempo do pagamento do referido documento. 

Na minha fatura FT 202390/84389, após analisar o detalhe, verifico que existem várias cobranças para o número de destino 93(1209), no valor de €0,405. Nunca utilizei este número de destino. Pretendo ser esclarecido desta situação, que pretendo urgentemente clarificada. Pretendo ainda uma nota de crédito relativo a todos os valores nestas condições, a tempo do pagamento do referido documento. 

Bom dia, para que a moderação possa analisar essa questão, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.


Na minha fatura FT 202390/84389, após analisar o detalhe, verifico que existem várias cobranças para o número de destino 93(1209), no valor de €0,405. Nunca utilizei este número de destino. Pretendo ser esclarecido desta situação, que pretendo urgentemente clarificada. Pretendo ainda uma nota de crédito relativo a todos os valores nestas condições, a tempo do pagamento do referido documento. 

Bom dia, para que a moderação possa analisar essa questão, deve enviar por mensagem privada o seu número de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

 


Na minha área de cliente o contacto está atualizado.

Todavia, prefiro comunicações escritas.

Muito obrigado.


Na minha área de cliente o contacto está atualizado.

Todavia, prefiro comunicações escritas.

Muito obrigado.

No Tópico indicado pelo @Alberto Caeiro Oitavo tem o motivo que origina esse débito, para mais esclarecimentos por parte da moderação deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente, já que é a partir desse perfil que os moderadores trabalham e como é óbvio as comunicações são escritas.


Bom dia a todos, 

Os MMS enviados para endereços de email são registadas no detalhe de consumos com o número de destino 931209.

Se o número de caracteres ultrapassar o equivalente a 3 a 5 SMS, em alguns equipamentos é realizada a conversão automática para o formato MMS (que suporta até 300KB de conteúdo), sendo a taxação aplicada também a de um MMS em vez de X SMS.

Assim, verificámos que os valores faturados se encontram corretos, pelo que não há lugar a credito aos valores da fatura número 202390/84389. Houve comunicações em MMS para números nacionais e outro para o estrangeiro (Reino Unido). 

Obrigado


Boa tarde, o número da minha esposa apareceu também com duas cobranças no número 93 (1209) analisando as comunicações de SMS ou e-mail nada foi efetuado nos dias é horas indicados, como é possível tais cobranças?


@Jota_jota, boa tarde.

O 1209 é a linha de gestão dos serviços de subscrição. 

Subscreveu algum serviço relacionado com o acesso à Internet e email, mobile TV ou Alertas?
Obrigado,


Boa tarde, nada foi subscrito. Se me estão a cobrar algo é possível identificar claramente ao que diz respeito essa cobrança certo?


Boa tarde @Jota_jota,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ativar ou gerir cada um dos serviços, marque 931209 e escolha uma das seguintes opções:

  • Para acesso à Internet e E-mail, marque 1.
  • Para Mobile TV, marque 2.
  • Para Alertas, marque 3.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia,

Viajei para o estrangeiro, país fora da UE e desativei os dados móveis e o roaming automático no meu telemóvel. No entanto,  continuei a receber sms e mensagens de Portugal, bem como  mensagens do operador local. Resultado, tenho uma fatura de serviços de roaming de 50 e tal euros, sem ter usufruido de serviço nenhum porque o hotel tinha wi-fi.

Agradeço um esclarecimento por favor.


deveria ter metido o telemovel em modo de voo para não se ligar ao operador do país 


deveria ter metido o telemovel em modo de voo para não se ligar ao operador do país 

Muito agradecida pelo esclarecimento, mas gostaria que algum colaborador da NOS me respondesse e esclarecesse essa questão. Antes de viajar, liguei ao apoio ao cliente para saber mesmo o que deveria fazer para evitar o roaming e o que me sugeriram foi desativar esses serviços no telemóvel e comprar um chip do operador local.  Ninguém, me falou em passar para o modo de voo…

Como o hotel tinha o wi-fi gratuito preferi usar esse serviço.

Obrigada


@Isaura Pinto, boa tarde. 

Compreendemos, mas houve uma ligação ao operador e, por conseguinte, um consumo para que este nos tenha informado desse consumo. Cabe ao utilizador consultar os custos da utilização do serviço antes de se deslocar para o país de destino. 😥

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido.

De futuro para que situações como estas não ocorram sugerimos que mantenha o telemóvel em modo voo ou que inative a autenticação às redes automaticamente, mantendo assim a apenas a ligação manual.

Obrigado,


Comentário