Header
Respondido

Comando nos nao emparellha


Boa tarde,

 

o meu comando da box deixou de funcionar, ja troquei as pilhas por novas e ja tentei emparelhar o comando como diz na pagina 18 do manual e continua sem funcionar, ambas as luzes da box e do comando fiacm a piscar mas nao passa ai.

ha algo mais que eu possa fazer ou terei que ir trocar o comando?

icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 July 2020, 10:51

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PauloAlmeida1988

Para podermos ajudar, pedimos que reinicie a sua box, por favor. De seguida, pedimos que experimente novamente sincronizar o comando com a box, seguindo os passos abaixo:

 

  • Pressione as teclas 4 e 6 ao mesmo tempo até ver uma luz azul a piscar no botão Standby do comando;
  • Seleccione o botão Standby uma vez. Deverá continuar ter a luz azul a piscar no comando;
  • Por fim, pressione o botão Emparelhar Comando no painel traseiro da Box, junto à entrada de alimentação.

Caso o processo de emparelhamento estiver sido feito com sucesso, o LED da Box e do comando devem parar de piscar.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado, 

A minha box nao possui botao de emparelhar atras, penso que a versao que eu tenho seja a ultima, 3.0

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PauloAlmeida1988

A sua box é a UMA v2?

 

Sim, é essa mesma. Ja tentei seguir as instruções do manual da mesma e continua sem funcionar. Já reiniciei routers e nada na mesma.

Reputação 7
Crachá +6

@PauloAlmeida1988

Ao pressionar as teclas do comando, o LED do mesmo pisca?

Obrigado

Apos colocar as pilhas ele pisca ao carregar nas teclas, mas se o deixar o comando parado um bocado, ele nao pisca ao carregar nas teclas.

se carregar no power e na tecla 1 o led fica a piscar durante um bocado tambem.

Reputação 7
Crachá +6

@PauloAlmeida1988

Quando clica nos botões e marca um canal, a box responde? 
Obrigada

Nao responde

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentou ver se não poderá ser da box? Reinicie mesmo da corrente elétrica e teste de novo, pode ser que ajude.

Sim ja fiz isso, modem inclusive e nada. Quando tento fazer o emparelhamento, carrego no power e tecla 1 em simultaneo no comando e este fica a piscar, em seguida carrego no power da box durante tres segundos e este ficar a piscar, mas apos isto nada mais acontece, carrego em varios botoes do comando e nada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PauloAlmeida1988,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá, recentemente troquei o comando NOS da box UMA v1 porque não funcionava e deram um igual ao anterior só que no botão do microfone está agora uma lupa (função pesquisar), desde aí não consigo emparelhar o comando com a box. Já experimentei as teclas 4+6, 1+9, 1+power, 10seg botão ligar/ desligar no comando + 15 seg botão power na box e o comando não apresenta qualquer luz, é de notar que as pilhas funcionam, será que me poderiam ajudar? O comando mesmo não tendo o botão do microfone é compatível com a box? 
 

Obrigada desde já. 

Reputação 7
Crachá +5

@Eduarda P. Boa tarde, já ligou para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS, reportando o problema ? Ou ler este Tópico para ver se a ajuda: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-emparelhar-o-comando-da-box-uma-13717?postid=105312#post105312

@Eduarda P. Boa tarde, já ligou para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS, reportando o problema ? Ou ler este Tópico para ver se a ajuda: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-emparelhar-o-comando-da-box-uma-13717?postid=105312#post105312

Sim, já li e não consegui resolver o problema. Vou tentar a linha de apoio. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduarda P. e @Jose Rodrigues

@Eduarda P., pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Comentário