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Com o Net Roaming da NOS tenha Internet para continuar ligado, até enquanto voa. 😎✈️

O Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Neste artigo explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS
 

NET Roaming da NOS

É um serviço de utilização pontual de internet no estrangeiro, disponível em mais de 95 países fora da União Europeia. Se vais viajar, ativa o Net Roaming da NOS e leva os gigas que precisas, sem surpresas na fatura.

 

Sempre ligado

Acesso imediato a dados móveis, logo desde a aterragem e até a bordo de alguns voos

Cómodo

Permite manter o número e cartão SIM, sem necessidade de compatibilidade eSIM

Simples e rápido

Ativação simples e online no pré-viagem, sem complicações

 

Verifique a disponibilidade no país de destino e escolha o plano de acordo com as necessidades que terá durante a sua viagem:

Net Roaming 200MB

  • Adesão simples: Envie SMS grátis para o 1279 com a palavra “NETROAMING” antes de viajar, ou no destino:
  • Renovação automática: Se já estiver no destino, ligue os dados móveis e utilize automaticamente o NET Roaming da NOS
  • Validade: Após a ativação tem uma duração de 24h, após esgotar os teus dados ou decorridas as 24 horas de validade, até um limite de 5 ativações por mês

Net Roaming 5GB e 10GB

  • Adesão simples: Para ativar o pacote Net Roaming 5GB, envie um SMS grátis com “5” para o 1279, ou os 10GB ao enviar SMS com o texto “10” para o 1279.

  • Compra única: A ativação do Net Roaming 5GB ou 10GB não prevê a renovação automática

  • Validade: O Net Roaming de 5GB tem validade de 8 dias e o Net Roaming de 10GB tem validade 15 dias.
    Caso não esgote a totalidade dos dados nesse prazo, o tráfego é perdido, sendo que, caso pretenda continuar a navegar, necessita de efetuar um novo pedido de ativação.

 

Como aderir o Net Roaming

Conheça o processo de adesão ao Net Roaming da NOS: 

  1. Subscreva Net Roaming.
    Envie para o 1279 a keyword correspondente ao que pretende ativar. 
    Net Roaming 200MB - NETROAMING
    Net Roaming 5GB - 5
    Net Roaming 10GB - 10

     

  2. Aguarde o registo do pedido.
    Em poucos segundos, recebe uma mensagem a confirmar o seu pedido de compra. Deve aguardar pela mensagem seguinte para poder utilizar os dados móveis

     

  3. Recebe a confirmação 
    Ao receber a confirmação da subscrição pode ligar os dados moveis e começar a utilização. Esta utilização está limitada aos países  em que estão disponíveis

     

  4. Começar a navegar
    A validade do serviço só começa a contar quando der inicio à utilização. 

     

 

Pode ativar o pacote em Portugal ou quando chegar ao país.

Saiba quais são os países com NET Roaming e as companhias aéreas com NET Roaming🌍✈️

Consulte em detalhe todas as condições de utilização do serviço de NET Roaming da NOS.

 

Roaming disponível também durante o voo

Para utilizar o serviço a bordo do avião é necessário ter ligação à rede móvel AeroMobile. Confirme junto da companhia aérea se o seu voo tem este tipo de ligação.

A partir dos 20.000 pés, pode navegar na internet como se estivesse em terra. Para isso siga os seguintes passos:

 

 

Desligue o modo de voo e o Wi-Fi e ligue-se à rede Aero Mobile. Caso não seja conectado automaticamente, selecione a rede manualmente;

 

 

Depois de ligado, recebe uma mensagem com toda a informação para aderir ao serviço Net Roaming;

 

 

Após aderir ao Net Roaming, ligue o roaming e os dados móveis no seu telemóvel para começar a usar

 

 

Ficou com dúvidas sobre o NET Roaming da NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Tenho que aderir antes de viajar?

    Não, pode aderir a este serviço a qualquer momento antes de viajar ou no destino. Adira uma vez e, sempre que viajar para um país em que o serviço Net Roaming está disponível, ligue os dados móveis para começar a usar. A adesão ao serviço está disponível através:

    • Da App NOS: em serviços “Net Roaming”
    • Do envio de SMS grátis com a palavra “NETROAMING” para o 1279;

     

  2. Qual a validade de cada pacote Net Roaming? Os dados não utilizados transitam de dia?

    Cada pacote tem a validade de 24 horas após a sua ativação. O tráfego de dados incluído no pacote que não for utilizado durante esse período não transita de dia.

     

  3. A lista de países em que o Net Roaming está disponível pode sofrer alterações?

    Sim, continuamos sempre a negociar com os operadores com os quais temos acordos nos países destino fora da União Europeia para incluir o maior número de países abrangidos. Contudo, a atualização de países é por vezes forçada pelos operadores parceiros e não pela NOS, podendo existir introdução ou exclusão de países abrangidos. Recomendamos que consulte sempre a lista de países atualizada disponível aqui.
    Adicionalmente, sempre que chega ao destino, a NOS informa-o na mensagem de Boas Vindas se o seu destino é elegível para utilização do serviço Net Roaming.

     

  4. Como posso saber quais as viagens de avião em que posso utilizar o Net Roaming?

    Consulte a lista atualizada de companhias aéreas em que o Net Roaming está disponível aqui. Adicionalmente, verifique junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile. Só é possível navegar na internet se o avião disponibilizar este tipo de ligação. Nem todos os aviões possuem este tipo de conectividade.

     

  5. Quando chego a um novo país o que tenho de fazer para começar a usar o Net Roaming?

    Ligue os dados móveis do seu telemóvel e desbloqueie a utilização de dados móveis em roaming para poder começar a usar o serviço. A partir do momento que liga os dados móveis no seu telemóvel será automaticamente ativo um pacote Net Roaming com 200MB. Consulte todas as condições aqui.

     

  6. Como é cobrado o serviço Net Roaming? Caso não utilize um dia, pago?

    Não, paga o valor estabelecido por cada pacote de 200MB de dados apenas nos dias que usar. Consulte todas as condições aqui.

     

  7. A ativação de pacotes é automática?

    Sim, a adesão ao serviço Net Roaming tem associada a ativação automática de um novo pacote de 200MB após esgotar os dados ou decorridas as 24 horas de validade de cada pacote, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queira fazer uma nova ativação, desligue os dados móveis em roaming.

     

  8. Há um limite de pacotes que posso usar? E se precisar de mais dados?

    Sim, a utilização do serviço Net Roaming tem associado um controlo de consumos correspondente a um limite mensal de 5 pacotes de 200MB.
    Após atingir o limite, para continuar a utilizar basta enviar uma SMS grátis com a palavra “MAIS” para o 1279. Sempre que realizar esta ação, a NOS renova-lhe o limite de utilização e disponibiliza-lhe mais 5 pacotes para navegar na internet. Serão cobrados em fatura, ou descontados do saldo, apenas os pacotes que utilizar.

     

  9. Como posso consultar os dados que já gastei de cada pacote? E o nº de pacotes disponíveis?

    Recebe uma notificação sempre que esgota 80% dos dados incluídos em cada pacote. A consulta de saldo, validade e número de pacotes consumidos está disponível através:

    • Chamada para o *111#;
    • App NOS: em saldos “Net Roaming”

       

     

  10. Se ativar o pacote durante o voo posso continuar a usar no destino? Ou se não terminar o pacote no meu último dia de férias, posso usar a bordo do avião na minha viagem de regresso?

    Sim, se não esgotar os 200MB pode continuar a utilizar o pacote Net Roaming sempre que estiver dentro do prazo de validade de 24 horas após a sua ativação. Ainda assim, verifique se o seu país destino ou companhia aérea pertencem à lista atualizada de países e companhias aéreas em que o serviço está disponível. Adicionalmente, verifique junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile.

     

  11. Se ativar um pacote Net Roaming no estrangeiro e não gastar todos os dados posso continuar a usar quando chego a Portugal ou outros países da União Europeia?

    A utilização deste serviço é exclusiva a países elegíveis para o serviço Net Roaming fora da União Europeia.

     

  12. Em que tarifários/equipamentos está disponível o serviço?

    O serviço Net Roaming está disponível em todos os tarifários NOS para telemóveis.

     

  13. Como desativar?

    Para voltar a navegar na internet sem ativar um pacote Net Roaming é necessário desativar este serviço. A desativação do serviço está disponível através:

    • Da App NOS: em serviços “Net Roaming”;
    • Do envio de SMS grátis com a palavra “DESATIVAR” para o 1279;

    Para mais informações sobre as tarifas aplicadas no país destino, consulte aqui.

 

Saiba ainda como ativar o Net Roaming e consultar as tarifas de Roaming através da App NOS:

 

❗Atenção ❗️Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Ligou-se à rede de um operador em roaming e está a sentir dificuldades na realização de chamadas? Saiba o que fazer no caso de desligamento das redes 2G e 3G😉

Conheça também as modalidade de roaming disponíveis, com o Roaming Automática e Roaming Contratual😊

 

Fale connosco se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS. 😊

Com o Net Roaming da NOS tenha Internet para continuar ligado, até enquanto voa. 😎✈️

Saiba tudo neste artigo e descubra ainda como ativar a Net Roaming e consultar as tarifas de Roaming através da App NOS:

 


Bom dia, 

Recebi a seguinte mensagem “Está proximo do limite mensal  de dados em roaming (61,5EUR).O servico sera bloqueado. Para continuar a navegar, responda SIM a este SMS.+info: +351931279000”.
 

Isto significa o quê ao certo? Irei pagar este valor na fatura ou esses 61,50€ são um plafond que é oferecido pelo meu tarifário e tudo o que for a partir disso será cobrado?

Aguardo esclarecimento, porque é um valor absurdo sendo que pouco usei a internet.


Boa tarde @Piedade Silva

A SMS a que se refere, é uma mensagem de controlo de consumos de dados em roaming no Resto do Mundo permite ao cliente controlar os gastos de internet enquanto está no estrangeiro.

Atualmente apenas há trafego incluído para territórios pertencentes ao Espaço Económico Europeu. Diga-nos, por favor, em que pais se encontra. 

Obrigado


Boa tarde @Piedade Silva

A SMS a que se refere, é uma mensagem de controlo de consumos de dados em roaming no Resto do Mundo permite ao cliente controlar os gastos de internet enquanto está no estrangeiro.

Atualmente apenas há trafego incluído para territórios pertencentes ao Espaço Económico Europeu. Diga-nos, por favor, em que pais se encontra. 

Obrigado

Boa noite,

Encontro-me na Suíça.


Bom dia @Piedade Silva

Agradecemos o seu feedback. 

De momento, não há tarifários com trafego incluído ou comunicações gratuitas na Suíça. Sugerimos que consulte todas as tarifas na suíça em nos.pt

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas. 
​​​​​​​Obrigado


Boa Tarde,

 

Encontro-me na Bélgica desde dia 1 de Junho, com uma interrupção de 12 dias em Agosto, período que estive em Portugal.

Nas últimas semanas deduziram-me aprox. 7.76EUR do meu saldo.

O apoio técnico argumentou que tal se deveria ao facto de ter usufruído de roaming por um período superior a 120 dias. Pelos meus cálculos, ainda não excedi esse tempo.

 

Poderia esclarecer-me onde poderá estar o erro aqui?

Poderei pedir alguma forma de compensação?

 

Obrigado


Boa tarde, @Francisc0TC 

Agrademos o seu testemunho. 

De acordo com o Regulamento Comunitário (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, os operadores têm o direito de aplicar uma sobretaxa (valor adicional) aos consumos dos clientes em roaming no Espaço Económico Europeu e Reino Unido sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas condições:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias com comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Pode consultar as condições gerais de roaming aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia a todos, 

Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em: 

Obrigado,


Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo. 

Net Roaming está disponível em mais de 95 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Obrigado,


NET MOVEL ROAMING 10GB gostava de saber se o pacote se mantém caso mude de país nos 15 dias da subscrição.


Estive a ler as condições aqui: https://www.nos.pt/movel/roaming/net-roaming#como-ativar?=undefined&accordionid=ui-id-23 e parece-me que sim. Deste que seja fora da união europeia e dentro de 60 dias continua a utilizar.


Bom dia a todos, 

@Lmgreis, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 


@João H. 

Antes de deixar o EEE enviei o SMS e recebi confirmação do pacote the 10G por quinze dias. Estou no primeiro dia, e não só recebi um SMS a dizer que tinha atingido os 50 eur fora da UE (mal liguei o telefone) como não tinha e continuo sem ter dados no telefone.

Por favor contacte-me urgentemente para esclarecer este assunto, pois necessito deste serviço no próximos 9 dias, ou tenho que encontrar uma alternativa e não vou pagar nem o alegado consumo nem o netroaming.


Boa tarde, @NooA
Queremos ajudar. 
Deste modo, para podermos verificar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel em que ativou o Net Roaming para o perfil @Fórum

Obrigado,


@Mário P. 

Enviado


Muito obrigado pela cooperação, @NooA
Vamos ajudar. 
Obrigado,


Olá, gostava de saber se o net roaming também funciona nos tarifários pré-pagos?


Desde que tenha saldo, sim. No caso de pre-pago o valor é retirado do saldo 

https://www.nos.pt/movel/roaming/net-roaming#como-ativar?accordionid=ui-id-25


Boa tarde @Fabricio Aguiar,

Sugiro que verifique a disponibilidade no país de destino e escolha o plano de acordo com as necessidades que terá durante a viagem aqui.

Obrigado.


Bom dia, @Fabricio Aguiar
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
O serviço encontra-se disponível, também, para tarifários pré-pagos. 
Obrigado,


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