Com o Net Roaming da NOS tenha Internet para continuar ligado, até enquanto voa.
O Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas.
Neste artigo explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS.
NET Roaming da NOS
É um serviço de utilização pontual de internet no estrangeiro, disponível em mais de 95 países fora da União Europeia. Se vais viajar, ativa o Net Roaming da NOS e leva os gigas que precisas, sem surpresas na fatura.
Sempre ligado
Acesso imediato a dados móveis, logo desde a aterragem e até a bordo de alguns voos
Cómodo
Permite manter o número e cartão SIM, sem necessidade de compatibilidade eSIM
Simples e rápido
Ativação simples e online no pré-viagem, sem complicações
Verifique a disponibilidade no país de destino e escolha o plano de acordo com as necessidades que terá durante a sua viagem:
Net Roaming 200MB
- Adesão simples: Envie SMS grátis para o 1279 com a palavra “NETROAMING” antes de viajar, ou no destino:
- Renovação automática: Se já estiver no destino, ligue os dados móveis e utilize automaticamente o NET Roaming da NOS
- Validade: Após a ativação tem uma duração de 24h, após esgotar os teus dados ou decorridas as 24 horas de validade, até um limite de 5 ativações por mês
Net Roaming 5GB e 10GB
-
Adesão simples: Para ativar o pacote Net Roaming 5GB, envie um SMS grátis com “5” para o 1279, ou os 10GB ao enviar SMS com o texto “10” para o 1279.
-
Compra única: A ativação do Net Roaming 5GB ou 10GB não prevê a renovação automática
- Validade: O Net Roaming de 5GB tem validade de 8 dias e o Net Roaming de 10GB tem validade 15 dias.
Caso não esgote a totalidade dos dados nesse prazo, o tráfego é perdido, sendo que, caso pretenda continuar a navegar, necessita de efetuar um novo pedido de ativação.
Como aderir o Net Roaming
Conheça o processo de adesão ao Net Roaming da NOS:
- Subscreva Net Roaming.
Envie para o 1279 a keyword correspondente ao que pretende ativar.
Net Roaming 200MB - NETROAMING
Net Roaming 5GB - 5
Net Roaming 10GB - 10 - Aguarde o registo do pedido.
Em poucos segundos, recebe uma mensagem a confirmar o seu pedido de compra. Deve aguardar pela mensagem seguinte para poder utilizar os dados móveis - Recebe a confirmação
Ao receber a confirmação da subscrição pode ligar os dados moveis e começar a utilização. Esta utilização está limitada aos países em que estão disponíveis - Começar a navegar
A validade do serviço só começa a contar quando der inicio à utilização.
Pode ativar o pacote em Portugal ou quando chegar ao país.
Saiba quais são os países com NET Roaming e as companhias aéreas com NET Roaming.
Consulte em detalhe todas as condições de utilização do serviço de NET Roaming da NOS.
Roaming disponível também durante o voo
Para utilizar o serviço a bordo do avião é necessário ter ligação à rede móvel AeroMobile. Confirme junto da companhia aérea se o seu voo tem este tipo de ligação.
A partir dos 20.000 pés, pode navegar na internet como se estivesse em terra. Para isso siga os seguintes passos:
Desligue o modo de voo e o Wi-Fi e ligue-se à rede Aero Mobile. Caso não seja conectado automaticamente, selecione a rede manualmente;
Depois de ligado, recebe uma mensagem com toda a informação para aderir ao serviço Net Roaming;
Após aderir ao Net Roaming, ligue o roaming e os dados móveis no seu telemóvel para começar a usar
Ficou com dúvidas sobre o NET Roaming da NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
- Tenho que aderir antes de viajar?
Não, pode aderir a este serviço a qualquer momento antes de viajar ou no destino. Adira uma vez e, sempre que viajar para um país em que o serviço Net Roaming está disponível, ligue os dados móveis para começar a usar. A adesão ao serviço está disponível através:
- Da App NOS: em serviços “Net Roaming”
- Do envio de SMS grátis com a palavra “NETROAMING” para o 1279;
- Da App NOS: em serviços “Net Roaming”
- Qual a validade de cada pacote Net Roaming? Os dados não utilizados transitam de dia?
Cada pacote tem a validade de 24 horas após a sua ativação. O tráfego de dados incluído no pacote que não for utilizado durante esse período não transita de dia.
- A lista de países em que o Net Roaming está disponível pode sofrer alterações?
Sim, continuamos sempre a negociar com os operadores com os quais temos acordos nos países destino fora da União Europeia para incluir o maior número de países abrangidos. Contudo, a atualização de países é por vezes forçada pelos operadores parceiros e não pela NOS, podendo existir introdução ou exclusão de países abrangidos. Recomendamos que consulte sempre a lista de países atualizada disponível aqui.
Adicionalmente, sempre que chega ao destino, a NOS informa-o na mensagem de Boas Vindas se o seu destino é elegível para utilização do serviço Net Roaming. - Como posso saber quais as viagens de avião em que posso utilizar o Net Roaming?
Consulte a lista atualizada de companhias aéreas em que o Net Roaming está disponível aqui. Adicionalmente, verifique junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile. Só é possível navegar na internet se o avião disponibilizar este tipo de ligação. Nem todos os aviões possuem este tipo de conectividade.
- Quando chego a um novo país o que tenho de fazer para começar a usar o Net Roaming?
Ligue os dados móveis do seu telemóvel e desbloqueie a utilização de dados móveis em roaming para poder começar a usar o serviço. A partir do momento que liga os dados móveis no seu telemóvel será automaticamente ativo um pacote Net Roaming com 200MB. Consulte todas as condições aqui.
- Como é cobrado o serviço Net Roaming? Caso não utilize um dia, pago?
Não, paga o valor estabelecido por cada pacote de 200MB de dados apenas nos dias que usar. Consulte todas as condições aqui.
- A ativação de pacotes é automática?
Sim, a adesão ao serviço Net Roaming tem associada a ativação automática de um novo pacote de 200MB após esgotar os dados ou decorridas as 24 horas de validade de cada pacote, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queira fazer uma nova ativação, desligue os dados móveis em roaming.
- Há um limite de pacotes que posso usar? E se precisar de mais dados?
Sim, a utilização do serviço Net Roaming tem associado um controlo de consumos correspondente a um limite mensal de 5 pacotes de 200MB.
Após atingir o limite, para continuar a utilizar basta enviar uma SMS grátis com a palavra “MAIS” para o 1279. Sempre que realizar esta ação, a NOS renova-lhe o limite de utilização e disponibiliza-lhe mais 5 pacotes para navegar na internet. Serão cobrados em fatura, ou descontados do saldo, apenas os pacotes que utilizar. - Como posso consultar os dados que já gastei de cada pacote? E o nº de pacotes disponíveis?
Recebe uma notificação sempre que esgota 80% dos dados incluídos em cada pacote. A consulta de saldo, validade e número de pacotes consumidos está disponível através:
- Chamada para o *111#;
- App NOS: em saldos “Net Roaming”
- Se ativar o pacote durante o voo posso continuar a usar no destino? Ou se não terminar o pacote no meu último dia de férias, posso usar a bordo do avião na minha viagem de regresso?
Sim, se não esgotar os 200MB pode continuar a utilizar o pacote Net Roaming sempre que estiver dentro do prazo de validade de 24 horas após a sua ativação. Ainda assim, verifique se o seu país destino ou companhia aérea pertencem à lista atualizada de países e companhias aéreas em que o serviço está disponível. Adicionalmente, verifique junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile.
- Se ativar um pacote Net Roaming no estrangeiro e não gastar todos os dados posso continuar a usar quando chego a Portugal ou outros países da União Europeia?
A utilização deste serviço é exclusiva a países elegíveis para o serviço Net Roaming fora da União Europeia.
- Em que tarifários/equipamentos está disponível o serviço?
O serviço Net Roaming está disponível em todos os tarifários NOS para telemóveis.
- Como desativar?
Para voltar a navegar na internet sem ativar um pacote Net Roaming é necessário desativar este serviço. A desativação do serviço está disponível através:
- Da App NOS: em serviços “Net Roaming”;
- Do envio de SMS grátis com a palavra “DESATIVAR” para o 1279;
Para mais informações sobre as tarifas aplicadas no país destino, consulte aqui.
Saiba ainda como ativar o Net Roaming e consultar as tarifas de Roaming através da App NOS:
❗Atenção Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming.
Ligou-se à rede de um operador em roaming e está a sentir dificuldades na realização de chamadas? Saiba o que fazer no caso de desligamento das redes 2G e 3G.
Conheça também as modalidade de roaming disponíveis, com o Roaming Automática e Roaming Contratual.
Fale connosco se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.