Boa tarde
Agradeço contacto no sentido de ter apoio técnico (no local) porque a net wi-fi está constantemente a ter cortes e a sua velocidade é muito pequena (segundo penso)
À partida não me parece ser um problema de equipamentos pelo que resta ser da rede e disponibilidade da mesma.
Agradeço que vejam este problema com urgência pois estou a trabalhar em casa ,
Cumprimentos
Boa tarde
Agradeço contacto no sentido de ter apoio técnico (no local) porque a net wi-fi está constantemente a ter cortes e a sua velocidade é muito pequena (segundo penso)
À partida não me parece ser um problema de equipamentos pelo que resta ser da rede e disponibilidade da mesma.
Agradeço que vejam este problema com urgência pois estou a trabalhar em casa ,
Cumprimentos
Boa tarde, faça um teste de velocidades num computador ligado por cabo ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx experimente reiniciar o router e caso o desempenho não melhore , faça reset ao aparelho, se mesmo assim não ficar a funcionar devidamente, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um técnico procederá aos despistes necessários que possam detetar a deficiência. Se preferir, pode solicitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF, envie os seus dados para o perfil @Fórum
Boa tarde
Agradeço contacto no sentido de ter apoio técnico (no local) porque a net wi-fi está constantemente a ter cortes e a sua velocidade é muito pequena (segundo penso)
À partida não me parece ser um problema de equipamentos pelo que resta ser da rede e disponibilidade da mesma.
Agradeço que vejam este problema com urgência pois estou a trabalhar em casa ,
Cumprimentos
Ou liga 16990 para uma ajuda mais rápida ou os moderadores assim que possivel vão lhe pedir os seus dados de contacto.
Olá @fernando teixeira de sousa,
A comunidade deu uma boa ajuda.
Já experimentou fazer um teste de velocidade, ligando o cabo de rede ao seu PC?
Nota que as quebras acontecem nalgum período específico do dia?
Experimente desligar e voltar a ligar o modem da corrente elétrica.
Diga-nos, por favor, se melhorou
Obrigada
Boa tarde
Ja fiz as duas siituacoes e o problema mantem se.
Queiram pir favor resolver - me o problema ou com troca de equipamento ou com melhoria de velocidade da rede.
Obrogado e
Cumprimentos
Boa noite.
A minha situação é igual à reportada pelo Cliente Fernando Teixeira de Sousa. Esteve um técnico aqui em casa ontem de manhã e à tarde a situação voltou ao mesmo, tendo piorado hoje. Em teletrabalho é fulcral o acesso à internet e pagar extra pela pen não é uma opção viável. Ficar à espera 48h para ser analisado por outra linha técnica muito menos: são 2 dias sem poder trabalhar. O presidente da NOS enviou um email a assumir o compromisso de manter o país ligado. Gostava que o meu router também estivesse.
Obrigada.
Bom dia
Continuo à espera que alguém da Nos me contacte.
Obrigado
Cumprimentos
Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ Preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS.
Agradeco.
Boa noite.
Hoje fui entregar uma das box que tinha e fiquei a saber que não só tinham fechado a incidência, como a indicação que deixaram foi de "net lenta", quando nem rede havia. Previsão passou de 48h para dia 18!!! Quase 10 dias em risco de não conseguir trabalhar. Preenchi o livro de reclamações. Lamento a pouca orientação para o Cliente neste momento mais urgente e a falta de soluções de uma empresa que conheço há mais de 15 anos e da qual esperava mais qualidade. Quase que se sente em cada contacto um convite a ir para ir para outro operador. Ao indicar que estou a trabalhar de casa sugeriram pagar mais por uma pen (!) ou solicitar a devolução do dinheiro dos dias sem internet. Não quero devoluções (não vai fazer com que recupere o tempo perdido) - só quero ter acesso aos serviços que pago com qualidade, dado que os pago a tempo. É preciso uma pandemia para perceber o valor que os Clientes têm para a NOS: nenhum.
Cumprimentos
Bom dia
Continuo à espera que alguém da Nos me contacte.
Obrigado
Cumprimentos
Mas deu algum dado seu para o contactarem? Não será mais fácil o senhor contactar o 16990 dado que o pode fazer a qualquer momento?
Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ Preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS.
Agradeco.
se é um hub ligue um cabo de rede do router ao seu pc e aceda a 192.168.1.1. utilizador: home. password: zonnet
Bom dia
Hoje por volta das 0500 da manhã, estava sem sono e resolvi ligar o meu IPad Pro 12,9 + celular de 2020 à rede 5g do giga router de 500/20, e qual não é o meu espanto, nada que não estivesse à espera, dificuldade em aceder à rede, vai de fazer teste por Speedtest a rede, download 199 upload 0(zero), mudança de rede móvel, normal, mudança para rede Wi-Fi 2.4 g normal, isso quer dizer a meu ver, que ou existe algum problema no distribuidor central, ou existe algum problema no fabrico do giga router, porque não faz sentido eu estar a trabalhar normalmente e cada vez que tiver um problema destes, vai de desligar e voltar a ligar o giga router, ligar para o 16990 e ficar pendurado ao telefone, dar os meus dados de cliente para depois me contatarem, para depois passado um tempo voltar a suceder o mesmo, meter mais extensores se isso não vai solucionar, o problema na origem, já cheguei a conclusão que como tenho várias opções de internet, de cada vez que uma das opções der defeito, altero para outra até dar defeito, assim tenho menos stress
Obrigado pela atenção
Boa tarde a todos,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
O @Guimas deu uma boa ajuda.
@Etel V., para conseguir aceder à página interna do seu equipamento. No entanto, a configuração que pretende realizar não damos auxilio. Sugerimos a utilização dos DNS da NOS.
@ruimansilva, a NOS está a trabalhar na actualização do upload e, por norma, estas manutenções são realizadas durante a madrugada. Diga-nos, por favor, estas dificuldade ainda se mantém?
@fernando teixeira de sousa, para podermos ajudar e contactá-lo, se necessário, precisamos de compreender o que se passa. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
@pt.anamartins, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço de internet NOS. Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente o acesso. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Bom dia a todos,
Atualizámos o nosso artigo sobre algumas dicas sobre o acesso à rede que podem ajudar a resolver a situação.
Obrigado
Mau desempenho, negligência no serviço, péssimo atendimento na adesão do contrato, péssima internet e na velocidade prometida, tudo mau!
Boa tarde @ELISA MARIA LEMOS MACHADO,
Lamentamos a situação que descreve.
Pode, por favor, detalhar-nos as dificuldades que sente na utilização do serviço para que melhor possamos compreender?
Obrigado
Ha dois meses que procuro uma solução para a excelente qualidade de serviço de Wi-Fi da Nos.
Contratei 1GB, diariamente o Wi-fi cai e a velocidade varia, minuto a minuto, dos 0 a pouco mais de 300MB. Tenho fidellizacao. O que complica tudo, porque levar a Nos a tribunal nao e propriamente o meso que deixar uma nota no livro de reclamações.
Tenho contactado o apoio ao cliente, dias e dias. Resposta: deixe-me verificar, deixe-me repor os parâmetros do router ou actualizar o canal de Wi-Fi.
Foi sugerido ir uma loja trocar de Router, Assim o fiz. Uma semana depois, recomendaram-me que voltasse a trocar de router, deslocando-me de Novoa a uma loja da Nos.
Peco a deslocação de um técnico e a resposta, invariavelmente, e: deixe-me verificar, deixe-me repor os parâmetros do router ou actualizar o canal de Wi-Fi.
E ja agora va trocar de router.
A factura cai todos os meses. Tenho vontade de mandar a Nos a m... Mas tenho contrato de fidelizacao. So quero um técnico, Mas o problema esta nos routers. E as facturas do servico de excelência da Nos continuam a cair. Técnico nepia.
1GB contratado e o wi-fi e digno do Polo Sul. Entre os pinguins..
A Nos nao tem vergonha? Nao, claro, quando os players são 3 ou 4. E ninguém regula. Ou fiscaliza.
Felizmente que so faltam 3 meses para acabar o contrato de fidelizacao.
A proposito: no servico de apoio ao cliente aparentemente ninguém sabe o que e a taxa de contenção?!
Faz sentido. Porque nao aparece no contrato, nem a Nos revela.
A proposito: no servico de apoio ao cliente aparentemente ninguém sabe o que e a taxa de contenção?!
Faz sentido. Porque nao aparece no contrato, nem a Nos revela.
Em termos simples a taxa de contenção é isto:
1:50 de contenção quer dizer que podem haver 50 clientes a partilhar um mesmo cabo.
1:20 quer dizer que pode haver até 20 clientes ao mesmo tempo a partilhar o mesmo cabo.
1:1 ou seja SEM CONTENÇÃO quer dizer que o mesmo cabo é DEDICADO só a UM cliente.
A taxa de contençao existe por uma razao de custos.
A rede tem disponibilidade X. Os utilizadores poderiam na sua totalidade usar 50*X de disponibilidade de rede. Mas aproveitando que nem toda a gente está a usar ao mesmo tempo a rede disponibiliza-se cerca de 1Mbps por cada 50Mbps de acessos instalados. De outra forma poderia nesta fase não ser concorrencial. à medida que os investimentos na rede vão sendo feitos essa contenção vai diminuindo. Neste momento para o mercado empresarial já existe acessos sem contenção, mas com um preço superior.
Fonte: Forum Zwame
Boa tarde @Victor Eustaquio,
Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @HASPT a esclarecer sobre o tema.
De forma a melhor podermos compreender este tema pedimos, por favor, que nos detalhe o sucedido.
Realizou testes de velocidade em mais do que 1 equipamento?
Partilhe connosco se a mesma situação se verifica através de ligações via cabo de rede.
Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS. Saiba como:
Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado