Agora já pode instalar o seu Descodificador Digital (DTA) de forma rápida e cómoda!
Com a autoinstalação do Descodificador Digital aceda a todos os canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária, de forma gratuita e sem ser necessária a intervenção de um técnico em sua casa.
Instale o seu Descodificador Digital em menos de 5 minutos e tenha acesso à totalidade dos canais da grelha da NOS de forma imediata.
Chegou a hora de autoinstalar o seu Descodificador Digital!
Já tem o seu kit? Tem dúvidas sobre como o fazer? Este tópico é para si.
Como adquirir o Descodificador Digital
O Descodificador Digital está disponível para todos os clientes com serviço de TV por cabo (HFC e FTTH), como box secundária. Na autoinstalação é também importante que tenha uma tomada de TV adicional.
Para obter o seu equipamento, não precisa de efetuar qualquer alteração nos seus serviços, apenas tem de:
- Pedir o Descodificador Digital numa loja NOS ou fale connosco;
- Levar o Kit para casa ou recebê-lo via estafeta;
- Instalar o Descodificador Digital no ponto de acesso de rede coaxial.
Saiba como encontrar uma Loja NOS perto de si:
O que inclui o Kit Descodificador Digital
Conheça o que compõe o Kit Descodificador digital. Este é composto por:
- Descodificador Digital (Transformador + Comando);
- Guia de Instalação Rápida;
- Cabo HDMI;
- Cabo SCART.
Como instalar Kit Descodificador Digital
Após reunir o seu Kit, tem apenas de seguir os passos descritos no Guia de Instalação Rápida ou assistir ao video-tutorial que incorpora todo o processo necessário:
- Ligue o cabo de sinal entre a tomada e a ficha RF no painel traseiro do descodificador;
- De seguida, ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI do descodificador e a televisão;
- Alternativamente se a televisão não tiver ligação HDMI, ligue o cabo SCART entre a saída SCART do descodificador e a televisão;
- Ligue o cabo de alimentação no painel traseiro do descodificador e na tomada elétrica.
- Aguarde que a luz do descodificador fique verde. Caso a luz permaneça vermelha, ligue o descodificador pressionando o botão power do comando.
- Ligue a televisão com o comendo da mesma, e selecione a tecla Input/ AV/ Source, para configurar a entrada de imagem da televisão.
- Por fim, selecione a entrada da televisão onde ligou o descodificador. Assim que selecionar a entrada correta verá o menu de sintonia da canais.
Assista ao video-tutorial e saiba como instalar o Descodificador Digital da NOS
Como usar o comando
Ajuda na resolução de problemas
- Verifique as ligações do teu equipamento
Valida as ligações no painel traseiro do descodificador e certifica-se que as ligações entre a TV e o equipamento estão corretamente realizadas (HDMI ou cabo SCART). - Desligue e volte a ligar o descodificador e a TV da corrente elétrica
Se o equipamento continuar sem funcionar corretamente efetue os procedimentos em baixo, de acordo com o tipo de constrangimento que verifica: -
Sem imagem ou imagem distorcida
Se não tiver imagem ou a imagem estiver distorcida, verifique se tem
selecionada a source correta. Para selecionar o canal HDMI/AV na TV, carregue
várias vezes a tecla INPUT/SOURCE/HDMI/AV do comando da TV.
-
Sem acesso ao Guia TV
Efetue a reposição dos valores originais do seu equipamento.
-
Sem som
Verifique no comando da TV e do equipamento se a opção mute está ativa. Tente
aumentar o volume no comando da TV e no comando do descodificador.
-
Equipamento desligado ou sem luzes
Verifique se o cabo de alimentação está corretamente ligado à corrente elétrica e se
o equipamento está ligado. Caso não resulte, teste o equipamento noutra tomada
para garantir que o constrangimento não está relacionado com a rede elétrica da
habitação.
-
Equipamento não responde ao comando
Se o equipamento deixar de responder ao comando:
1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas
2. Substitua as pilhas do comando.
-
Formato de imagem parece errado
Configure o descodificador de forma semelhante à sua TV (4:3=convencional,
6:9=ecrã panorâmico).
Aproveite o melhor da sua TV em qualquer divisão de sua casa com o Descodificador Digital da NOS, sem custo de instalação* e sem período de fidelização associado.
Características Descodificador Digital
O equipamento permite-lhe ter acesso a mais de 120 canais com uma qualidade de imagem HD e com som Dolby Digital.
O descodificador digital não dispõe de acesso a funcionalidades como Restart TV, Gravações automáticas ou Gravações agendadas, videoclube ou subscrição de canais premium.
Para ter acesso a estas funcionalidades recomendamos que consulte mais informações sobre as boxes UMA, Iris, Android TV ou Apple TV:
Ficou com alguma dúvida no processo de autoinstalação do Descodificador Digital? Consulte as perguntas mais frequentes:
- Tenho um pacote de TV com a NOS, posso aderir ao Descodificador Digital, como box secundária?
Sim, o Descodificador Digital é compatível com qualquer equipamento de TV da NOS, desde que a soma dos equipamentos TV não ultrapasse 3 equipamentos. Conheça as soluções de box adicional para si.
- Pretendo instalar o Descodificador Digital através da autoinstalação, mas não tenho tomada para tal. É possível?
Para efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital é necessário ter uma tomada de TV no local onde pretende efetuar a instalação. Se não tiver a tomada terá de optar pela deslocação de um técnico com o custo de 40€ (custo da tomada adicional + instalação do DTA).
- Tenho três boxes UMA, posso adicionar um Descodificador Digital?
Só pode ter um máximo de 3 equipamentos de TV.
- Vou substituir a minha box HD (Iris) para uma box UMA em autoinstalação. Posso fazer a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo?
Sim. Pode efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo com qualquer equipamento da NOS, tanto boxes como routers. Saiba como pode autoinstalar alguns dos seus serviços de Televisão ou de Internet.
- Já tenho o meu kit de autoinstalação Descodificador Digital, mas ainda não procedi à autoinstalação. Tenho prazo para proceder à mesma?
Não. Não existe qualquer prazo para proceder à instalação do Descodificador Digital, no entanto, o mesmo começa a ser faturado na data de entrega do seu Kit.
- Quero devolver o meu equipamento antigo que tinha como box adicional, como faço?
Para devolver o seu equipamento antigo deve deslocar-se a uma loja NOS ou contactar-nos e agendar a recolha do equipamento por estafeta.
E para que fique a par de tudo consulte os 140 canais digitais que tem acesso:
*A instalação é gratuita por autoinstalação, e tem um custo associado caso seja necessária a deslocação de um técnico.
Já instalou o seu Descodificador Digital? Partilhe com a comunidade a sua experiência.
Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS.
Caso tenha alguma dúvida sobre a autoinstalação, partilhe connosco.