Skip to main content
Header

Para que possa ver os seus programas preferidos ao mesmo tempo que utiliza outras aplicações, a App NOS TV disponibiliza a funcionalidade Picture-in-Picture (PIP)

O que é o PIP?
O PIP é uma funcionalidade que permite ver conteúdos num ecrã destacado fora da app de origem no smartphone, tablet ou PC enquanto realiza outras ações como por exemplo, navegar nas redes sociais, enviar um e-mail ou jogar o seu jogo favorito.

Assista àquela cena final da sua série preferida ao mesmo tempo que comenta com os seus amigos no WhatsApp ou com a opção “Ver em Grupo”.

Quais as versões mínimas para usufruir do PIP?
Android– versão 8 ou superior
iOS – versão 15 ou superior
Web –através do browser Chrome

Utilize esta funcionalidade, num smartphone ou tablet, no player de vídeo em ecrã inteiro e selecione o botão Home (o botão principal do seu telemóvel). Em dispositivos sem este botão físico pode active esta funcionalidade, directamente, no ecrã.

 


Smartphone 

Saiba como ativar o PiP no Smartphone no menu player:


Navegação por gestos

Saiba como ativar o PiP através da navegação por gestos do seu equipamento:

be80d033-6b52-43a2-9de0-87fd33d3733c.gif


Tablet

Saiba como ativar o PiP no tablet ao selecionar o botão home


Web

Para utilizar o PIP em WEB tem apenas de selecionar botão de “PIP”.

Pode ainda redimensionar a janela de visualização de conteúdo de acordo com o que pretende fazer em simultâneo:


Do que está à espera para experimentar a nova funcionalidade PIP na NOS TV? Diga-nos em que circunstâncias esta funcionalidade lhe facilita a vida. Agora já pode ver o jogo de futebol e ver as estatísticas ao mesmo tempo sem trocar os olhos! 
 

Tem alguma questão? Conheças as perguntas mais frequentes sobre a funcionalidade PiP:

  1. Tenho a versão necessária e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Equipamentos com pouca RAM ou pouca capacidade pode não aparecer o PiP.

     

  2. Tenho um iPhone e não consigo usar o PIP. Porquê?

    Esta funcionalidade está disponível em iPads e em iPhones com a versão 15 ou superiro.

     

  3. Consigo redimensionar a janela de vídeo?

    O redimensionamento apenas é possível em Web e iPad.

     

  4. Utilizo navegação por gestos (sem botões) e não consigo aceder ao PiP. Porquê?

    Valide nas definições do seu dispositivo que o gesto para a HOME (voltar para o ecrã inicial do dispositivo) está definido e como o pode aplicar.

     


Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉

Espero que brevemente o Firefox também venha a ter esta funcionalidade.
Olá @TekClub,





Agradecemos a sua sugestão. Assim, que existam novidades sobre este tema iremos divulgar através deste tópico.





Caso tenha em alguma questão não hesite. Estamos ao seu dispor.





Muito Obrigado

Como consigo por a APP da NOSTV a correr no iPad ou no iPhone, enquanto uso outras aplicações ao mesmo tempo ? No fundo pretendo ouvir o som dos canais de tv enquanto navego no Safari por exemplo ou uso outras apps ? 
obrigado a quem responder desde ja


Bem-vinda ao Fórum NOS, @filipa988.

Movemos o seu comentário para uma publicação onde encontra informação sobre o tema. :grinning:


eu tenho a app nos tv no telemovel mas nao consigo ver no pc como faço? obrigada

 


Olá @Barbara folha

Que browser está a utilizar para aceder à NOS TV através do PC? 


Quando estará disponível uma app para a AppleTV?


Olá @EdiBoleti

A App NOS TV já está disponível na Apple TV. Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. Saiba tudo aqui.

Ficamos a aguardar a sua apreciação.

Obrigado


Ola obrigado pela informação . Mas xe momento nao consigo fazer o Login. Tem sempre erro.


Olá @EdiBoleti,

Qual é a mensagem de erro que recebe? Está ligado à sua rede de casa?


Olá a todo, :slight_smile:

Veja os seus programas preferidos enquanto trabalha. Com a nova actualização do iOS, já é possível utilizar esta funcionalidade no iPhone. Para ver o que mais gosta enquanto utiliza outras aplicações, saia do ecrã de vídeo ou abra uma notificação.

Para ocultar o vídeo, arraste-o para fora de uns dos lados do ecrã. :grinning:

Obrigado


Olá,

E na box não é possível fazer PIP?

 

Obrigado


Olá @Migl:grinning:
Refere-se à Apple TV? 
Obrigado


Olá @Migl:grinning:
Refere-se à Apple TV? 
Obrigado

Não. na box UMA dá para ver 2 canais ao mesmo tempo?

Obrigado


Olá @Migl:grinning:
Refere-se à Apple TV? 
Obrigado

Não. na box UMA dá para ver 2 canais ao mesmo tempo?

Obrigado


nao


Se fizeram para a App NOS, tb podiam fazer para a box UMA.

Fica uma sugestão :-)

 


Olá @Guimas e @Migl:grinning:

@Migl o @Guimas deu a resposta correcta. :sunglasses:

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. Caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado


 @Mário P. Há previsão para o PiP na app da NOS TV na Apple TV?

Obrigado


Boa tarde. Adquiri o  Tablet Samsung S7+ e o PIP n funciona. Uso gestos mas já experimentei botões e continua sem funcionar. Alguma sugestão? Obrigado


Olá @Jorge-00-

Quando tenta utilizar a funcionalidade surge alguma mensagem de erro?

Obrigada 


Olá @Jorge-00-

Quando tenta utilizar a funcionalidade surge alguma mensagem de erro?

Obrigada 

Não. Simplesmente qd volto ao ecrã home é como se fechasse a app.


Olá @Jorge-00-,

Já reiniciou o equipamento?

Nas configurações, experimente limpar a cache da App NOS TV.

Caso a situação se mantenha, diga-nos, por favor.

Obrigada


Olá,  do nada e de um dia para o outro deixei de ter acesso em 2° plano(minimizado enquanto faço outras coisas no telemóvel) no telemóvel. Algo que sempre funcionou e me dá imenso jeito. Já desinstalei app e voltei instalar,  limpei memória,  cache e nada, agora sempre que carrego no botao redondo em baixo no telemóvel fecha por completo a app ao em vez de minimizar como de antes acontecia. Se alguém me poder ajudar agradeço. 


Aqui funciona mas só se clicar no botão central do telemovel. Voltando para trás não dá.


Sim exatamente, sempre funcionou ao clicar no botão central do telemóvel mas hoje faço isso e sai por completo da app sem ficar minimizada como sempre acontecia


Comentário