Skip to main content
Header

Conheça neste artigo as situações que podem dar origem a um reembolso e como pode receber o valor a seu favor.

Pagamento duplicado

A NOS emite as instruções de débito direto 3 dias úteis antes do dia de débito na sua conta bancária. Se fez algum pagamento por outro meio nestes 3 dias, este não vai ser tido em conta no processamento do débito direto, o que vai originar um pagamento duplicado. Mas não se preocupe, o valor excedente fica a crédito na sua conta NOS e será descontado na fatura seguinte.

Se preferir pode pedir o reembolso do valor, de duas formas:

• a forma mais rápida é pedir a revogação desse pagamento por débito direto ao seu banco, sendo o seu banco a fazer o reembolso;
  • em alternativa, fale connosco para fazermos o reembolso por transferência bancária, que deverá ficar concluída até 10 dias úteis.

Pagamento com nota de crédito

Uma nota de crédito anula total ou parcialmente o valor de uma fatura. Pode consultar os seus pagamentos e notas de crédito no histórico de faturas e pagamentos na App NOS ou da Área de Cliente.

Se foi emitida uma nota de crédito para creditar na totalidade uma fatura que já pagou, não se preocupe, o valor excedente fica a crédito na sua conta NOS e será descontado na fatura seguinte. Se ainda não tinha pago a fatura, então não terá de a pagar, porque a nota de crédito já garantiu a anulação do valor a pagamento.

Quando é emitida uma nota de crédito e esta paga apenas parte da fatura, o próprio documento da nota de crédito refere o valor que ficou a pagamento, a entidade e respetivas referências MB.

Exemplo:

Se tem uma fatura a pagamento no valor de €50 e foi emitida uma nota de crédito no valor de €30, então só tem a pagar €20.

Pague na App NOS ou na Área de Cliente através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito. Se preferir por Multibanco, pode usar os dados de pagamento que constam no documento da nota de crédito.

Alteração de titular

Quando é alterado o titular, o antigo titular recebe uma nota de crédito no início do seu ciclo de faturação seguinte. Essa nota de crédito vai creditar os valores faturados desde a data em que foi alterado o titular até ao final desse ciclo.

Exemplo:

No início de agosto recebeu a fatura com as mensalidades de 1 a 31 de agosto. No dia 15 de agosto fez a alteração de titular, pelo que deixou de usar os serviços a partir dessa data. No início de setembro, receberá a última fatura com a devolução do valor da mensalidade entre 15 e 31 de agosto.

Depois de receber essa fatura com a nota de crédito, fale connosco para fazermos o reembolso por transferência bancária.

Devolução de equipamento

Se garantiu todas as condições de devolução do equipamento e já o devolveu há mais de 15 dias, o reembolso do valor será feito por transferência bancária. Saiba mais em:

Saiba tudo sobre o faturação e pagamentos

Partilhe connosco caso surjam dúvidas. Estamos sempre disponíveis para esclarecer, aqui no Fórum NOS

Boa tarde a todos, 

Conheça neste artigo as situações que podem dar origem a um reembolso e como pode receber o valor a seu favor como por exemplo: 

• Pagamento duplicado;

• Pagamento com nota de crédito;

• Alteração de titular;

• Devolução de equipamento. 

Obrigado

Boa tarde,
Sou vosso cliente há cerca de uma semana e no dia de ontem (01/07/2024) detectei que o serviço de Internet Fixa e TV não estava a funcionar . Além de ter sido complicadíssimo contactar a linha de apoio - apenas indicava a data de DDC e enviava consecutivamente SMS com a mesma informação -, a resolução passa pela deslocação de um técnico apenas no dia 04/07/2024 - perfazendo assim 4 dias sem o serviço. Nesse sentido, pretendo que analisem e façam o acerto da mensalidade, refletindo os dias de indisponibilidade por um motivo que me é alheio, e o crédito de quaisquer chamadas que tenha sido cobrada para a vossa linha de apoio.

Boa tarde @Miguel Ângelo da Silva Coelho

Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Sugiro que aguarde a intervenção da equipa de moderação que são colaboradores da empresa de forma a que possam ajudar.

Obrigado.

Bom dia, @Miguel Ângelo da Silva Coelho

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Boa noite, no passado dia 11/10 cheguei a casa e reparei que não tinha serviço NOS dado que o alguém (o técnico ou a pessoa que me fez o contracto) não fizeram bem o seu trabalho. Não tinha os meus repetidores de sinal registados e fiquei sem serviços de Internet e televisão. Após uma chamada para o apoio técnico ligaram-me o wifi em vez dos repetidores, no entanto os repetidores de sinal apenas ficaram activos ontem (17/10) apesa de me terem dito que levava apenas 24h a ser resolvido. Isto causou-me um grande transtorno dado que preciso da Internet para trabalhar e todos estes dias estive com uma internet de muito mais fraca qualidade. Além de que as chamadas me foram cobradas por um problema que me foi alheio. Como posso fazer para que me devolvam o dinheiro que gastei com a linha de apoio?

Acho que só consegue crédito se for sem acesso total 

Boa tarde, @Ester Ventura
Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Comentário