Skip to main content

Boa noite,

Sou cliente da NOS há já 15 anos e hoje tive a confirmação de uma suspeição - os últimos relatórios de intervenção técnica elaborados pelos técnicos em casa dos clientes não são fornecidos aos clientes como meio de prova e não são mostrados ao cliente após intervenção técnica.

O que vem no comprovativo de intervenção técnica é uma mera formalidade que não condiz com o que os técnicos me indicaram no momento da intervenção.

“Confirmo que a intervenção técnica ficou concluída e que o serviço contratado está a funcionar com normalidade. Como tal, não se aplica o direito de livre resolução.” A oferta do serviço de instalação técnica, quando prevista nas condições contratadas, pressupõe o cumprimento do período mínimo de fidelização. Autorizo que me sejam cobrados os materiais, equipamentos e/ou serviços adicionais identificados na secção "Custos adicionais" deste documento, caso existam. Fui informado, que tenho de devolver os equipamentos completos (equipamentos e transformadores) que me foram fornecidos, no prazo máximo de 30 dias após a desativação, para evitar custos desnecessários. Pretendo que a NOS recolha os equipamentos de que sou proprietário e que não estão em utilização, podendo a NOS dar­-lhes o destino que entender. Pretendo que seja realizada a intervenção técnica que solicitei. Fui informado e aceito que os serviços serão prestados de acordo com as condições gerais e específicas de serviços disponíveis em www.nos.pt e em todos os pontos de venda NOS. Fui informado que, para o bom funcionamento dos serviços NOS, a intervenção técnica nesta morada requer perfurações na parede e/ou remoção de cabos e/ou fixação da antena no local indicado pelo técnico e autorizo o técnico a efetuá-­las. Ao dar esta autorização, assumo a responsabilidade por eventuais danos associados a esta intervenção.”

Dois casos concretos:

Visita do técnico a 20/7/2022: o técnico que esteve em minha casa identificou um problema de sinal na rede e disse-me que ia deixar escrito no relatório que tinha de chamar uma equipa de exteriores para resolução do problema. Nesse sentido, o que me foi dito pelo técnico não coincide com o que está mencionado no comprovativo de intervenção técnica.

Visita do técnico a 23/8/2022: o técnico que esteve em minha casa, após 18 meses, continua sem conseguir resolver o problema de retorno nas box’s. Foi-me confirmado que o serviço não estava a ser prestado em condições e que não teria outra solução para o mesmo. Disse-me e foi lendo excertos do que escreveu no relatório.

Em todos os comprovativos de intervenção técnica, existe um retângulo onde o cliente tem de assinar para confirmar a sua concordância com o mesmo. No relatório correspondente à primeira intervenção está escrito “cliente não assinou | cliente recusa assinar (antes do início da intervenção)”. No comprovativo referente à segunda intervenção está feito um traço na horizontal na parte em que o cliente deveria assinar.

Posto isto, parece-me que a NOS pretende com estes relatórios banalizados e com textos standard evitar que o cliente, unilateralmente, por não estar a ser garantido o serviço, possa rescindir o contrato com o operador. Da primeira vez, telefonei para a NOS a demonstrar o meu desagrado perante a situação. Foi-me mencionado que iria ser aberto um processo ao técnico sobre o assunto.

Pergunto então qual a validade destes relatórios quando, na verdade, não estão em consonância com o que é mencionado pelo técnico no momento da visita e quando não pedem uma validação do cliente (assinatura) que demonstre a sua concordância?

Fica a pergunta a questão e o aviso para os restantes clientes para verificarem os comprovativos de intervenção técnica.

Este assunto vem no seguimento do problema que tenho tido com a NOS já há 18 meses e que, até hoje, ainda não foi solucionado.

 

 

Nenhum comentário

Comentário