Header
Respondido

UMA TV 4k sem a opção 4k


Olá a todos. Tenho a box UMA 4k e uma Smart TV também 4k. Aquando da instalação dos serviços tinha disponível a definição 4k a qual estava standard e a funcionar.

Passado 15 dias da instalação a box apenas me dá as opções de 1080 e 1080i. Já reiniciei a box, repus a definições de origem e não consigo voltar a ter a opção 4k.

Pergunto qual a resolução para este conflito nas resoluções?

icon

Melhor resposta por Jorge C 23 January 2024, 20:53

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Itsari35,

A resolução por defeito é 1080p sugiro que verifique a função HDMI-CEC e faça um teste em conteúdos transmitidos em 4k como os canais de streaming.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.

Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge. 

De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.

um bem haja

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Itsari35, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C e o @Bruno Aleixo deram uma boa ajuda.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Sim, desliga o hdmi cec nas definições, tenho ideia que já vi por aqui mais malta a dizer que isso afetava a resolução.

Senão testa com outro cabo HDMI e reinicia a box para ver se a opção já surge. 

De qualquer forma, não tens grandes conteúdos 4K, por isso, mesmo que possíbilite 4k nunca vais ter uma experiencia muito diferente.

um bem haja

De momento há a referir o Eurosport 4k hdr (emissão durante os torneios de ténis grand slam; agora é o da Austrália). Há também o canal Zen 4k.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Carlos AC. 🙂

@Itsari35 partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.

Reputação 7

Boa noite. Fiz tudo o que foi indicado aqui e ainda se mantém a resolução máxima em 1080.

 

Boa tarde @Itsari35,

Verificou a função HDMI-CEC?

Obrigado

Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.

Reputação 7

Sim, desativei e reiniciei a box. Ainda repus as definições de origem. Ficou na mesma.

 

Boa noite @Itsari35,

Sugiro que verifique este outro tópico que menciona uma situação semelhante.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Itsari35.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre o tema. 

Confirme ainda, por favor, se após reposição de parâmetros, a funcionalidade de HDMI-CEC se encontra desligada.

Obrigado

Boa tarde, já consegui repor a opção 4k. Aparentemente, após desligar a opção HDMI-CEC e e a box passar a noite desligada o problema ficou resolvido.

Obrigado a todos pela ajuda 🙂

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Itsari35.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário