A imagem dos canais não fica nítida e apresenta linhas verticais por cima da imagem
canais como rtp sic tvi, etc.. sem ser HD todos fazem e os HD só fazem alguns.
box é a UMA já foi trocado os cabos HDMI outra TV para testar e a box da UMA já foi trocada por uma nova e faz exactamente o mesmo.
Alguém sabe a causa ou já experienciou o mesmo?
Página 1 / 1
Experimentaste a Uma nessa outra TV? Continuas com o mesmo problema?
-Sim experimentei a UMA em 2 LCDs 1080p um a 50Hz e outra a 60Hz
-Experimentei 4 cabos hdmi já reparei que só dá o hdmi2.0 e ja experimentei 3 Boxs UMA mandaram cá um técnico só trocaram a box diz que a causa é porque a TV não é 4K, mas eu acho que não faz sentido uma vez que um colega também tem o mesmo serviço e a TV dele também é 1080
-Canais HD não fazem (ao perto faz mas mal se nota) acontece que a TVI é o que se vê pior e não tem canal HD
Sim continua igual
-Experimentei 4 cabos hdmi já reparei que só dá o hdmi2.0 e ja experimentei 3 Boxs UMA mandaram cá um técnico só trocaram a box diz que a causa é porque a TV não é 4K, mas eu acho que não faz sentido uma vez que um colega também tem o mesmo serviço e a TV dele também é 1080
-Canais HD não fazem (ao perto faz mas mal se nota) acontece que a TVI é o que se vê pior e não tem canal HD
Sim continua igual
E nessa outra TV continuas a ver mal? É estranho pode ser algum problema de compatibilidade com as TVs...
Tens que ver com o apoio técnico se conseguem ajudar.
Tens que ver com o apoio técnico se conseguem ajudar.
Essa box é um bocado esquisita com as resoluções e com as TV onde está ligada.
Na minha so funciona a 720p a 50hz ou 1080p a 50hz. fora disso ou não tem imagem, ou faz estalidos com a imagem aos saltos.
Na minha so funciona a 720p a 50hz ou 1080p a 50hz. fora disso ou não tem imagem, ou faz estalidos com a imagem aos saltos.
Infelizmente a box Uma foi mais um tiro no pé da NOS.
Existem muitos tópicos neste forum a relatar montes de problemas com essa box, e chamo a particular atençao para um, onde depois de verem que nao encontram soluçao para os problemas, tiveram de fazer downgrade para a Iris, e o problema ficou resolvido.
Enquanto a Uma tiver esses problemas, continuo com a Iris, um bocado mais lenta mas muito mais estável.
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-uma-com-problemas-recorrentes-1755
Existem muitos tópicos neste forum a relatar montes de problemas com essa box, e chamo a particular atençao para um, onde depois de verem que nao encontram soluçao para os problemas, tiveram de fazer downgrade para a Iris, e o problema ficou resolvido.
Enquanto a Uma tiver esses problemas, continuo com a Iris, um bocado mais lenta mas muito mais estável.
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-uma-com-problemas-recorrentes-1755
Eu tenho mesmo sorte, a minha UMA é a primeira e funciona sem problemas.De longe a longe tenho que desligar sim, mas nada de especial ja tem mais de 1 ano. A minha esta em 4k 50hz
Devo morar numa zona mesmo boa, sou HFC.
Devo morar numa zona mesmo boa, sou HFC.
Eu já nao sei se será da zona, do sinal, ou simplesmente falta de compatibilidade com a marca da TV.
Só sei que no forum zwame existe um tópico dedicado só aos problemas com a Uma, e nao sao tao poucos como isso.
https://forum.zwame.pt/threads/uma-thread-oficial.961298/page-176
Só sei que no forum zwame existe um tópico dedicado só aos problemas com a Uma, e nao sao tao poucos como isso.
https://forum.zwame.pt/threads/uma-thread-oficial.961298/page-176
Pois a minha também tenho de a desligar de vez em quando fica luz azul bloqueada e nada faz.
As Tv´s em questão é LG e Toshiba não são muito fora do comum, com tanto problema ou a box é "chinoca" ou mexeram de mais no software dela. Assim só me resta esperar que saia nova actualização, não importa quantas vezes o técnico cá venha fica sempre igual...
As Tv´s em questão é LG e Toshiba não são muito fora do comum, com tanto problema ou a box é "chinoca" ou mexeram de mais no software dela. Assim só me resta esperar que saia nova actualização, não importa quantas vezes o técnico cá venha fica sempre igual...
Devo morar numa zona mesmo boa, sou HFC.
Eu no meu caso não tenho Tv4K, é só full HD, por isso não posso comparar.
Possivelmente a box terá um comportamento diferente com uma Tv4K e suportará mais resoluções.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.