Header
Pergunta

Tempo de gravação


Reputação 4
Gostaria de ser informado corretamente sobre o nº de meses que as gravações são mantidas aos cliente (6 meses) ? Independentemente de estarem ou não marcadas como bloqueadas ?

Obrigado

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Gostaria de ser informado corretamente sobre o nº de meses que as gravações são mantidas aos cliente (6 meses) ? Independentemente de estarem ou não marcadas como bloqueadas ?

Obrigado

Algumas 6 meses e outras apenas 3 meses.
Reputação 4
Quer isto dizer que as boxes têm vontade própria ?
Reputação 3
Mas antes eram sempre 6 meses, como é que agora passam para 3 meses?!
Reputação 7
Crachá +5
Mas antes eram sempre 6 meses, como é que agora passam para 3 meses?!
Pois é, e para que servem os packs de 1.000 horas de gravação se estas serão apagadas em 3 ou 6 meses ?
Reputação 4
Isto são as muitas incongruências da NOS.
Nem a própria sabe esclarecer os clientes!!!

Enfim uma tristeza.
Reputação 7
Crachá +5
Isto são as muitas incongruências da NOS.
Nem a própria sabe esclarecer os clientes!!!

Enfim uma tristeza.

No meu caso, serviço IRIS, havia as 100 horas de gravação por €2.50, desapareceu esse pack e agora só é possível ativar 500 horas por €5.00, para que quero eu 500H se todas as gravações irão ser apagadas ?
Reputação 4
Ou as 1000h,....
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jocazeze , @Jose Rodrigues e @Babus ☺️,

As gravações podem manter-se em arquivo durante 3 meses ou 6 meses. Pode verificar o prazo de remoção das mesmas acedendo ao "Arquivo". A gravação fica acessível até à quota máxima disponibilizada pelo canal.
O facto de disponibilizarmos mais horas de gravação não se concentra no tempo de duração em que as mesmas podem ficar guardadas, mas sim no número de horas de gravações que pode realizar.

Caso tenham mais alguma questão, partilhem connosco.

Obrigada.
Reputação 4
Boa Tarde

A resposta dada que pode ser 3 ou 6 meses, não é uma resposta que se dê aos clientes, pelo menos sem dizer em que condições se verifica um caso e/ou outro.

Agradeço, caso seja possível o esclarecimento dessa questão, pois será importante e para mim saber com o que estou a contar ?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
@Jocazeze,

Pode consultar o prazo da remoção das gravações no "Arquivo".A data surge nos últimos 30 dias para alertá-lo. Tal como indicamos anteriormente o período em que as mesmas estão disponíveis no arquivo depende da disponibilidade que o canal autoriza.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco ☺️.

Obrigada.
Reputação 4
Caros

Devo recordar que com os contratos "assinados" e com a informação escrita que me foi fornecida na altura a informação era de 6 meses. Nunca fui informado em caso algum de que haveria alteração sendo para uma redução, neste caso para metade do tempo.

Trata-se de uma alteração unilateral ao contrato estabelecido. Não estamos a falar de um cancelamento de um qualquer canal, por imposição internacional e não da NOS!!!!

Quero deixar aqui o meu completo desagrado pela situação.
Irei naturalmente procurar alternativas e soluções para a resolução deste problema.
Cumps
Reputação 7
Crachá +6
@Jocazeze ,

Como pode verificar no ponto 2.8 presente na funcionalidade de gravações e contratação de conteúdos NOS termos e condições , a eliminação das gravações realizadas através da funcionalidade de gravação, incluindo as protegidas pelo Cliente, é autorizada tendo uma antiguidade igual ou superior a 3 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja inferior.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco. ☺️

Obrigada.
Reputação 4
Claro que tenho.
Qual a data desse texto ? Não é certamente o mesmo que me foi apresentado quando contratei os vossos serviços!!! Será então posterior, e como disse anteriormente sem qualquer respeito pelo cliente.

Infelizmente sei por experiência própria com a NOS (e suas empresas precedentes) atuam e "resolvem" estes problemas com o cliente.

Naturalmente que da minha parte e como já referi, tomarei as medidas que achar adequadas.
Lamento ter de escrever isto, mas ninguém gosta de ser enganado, coisa que parece ser a especialidade destas empresas e com a total desresponsabilização da entidade reguladora.
Reputação 4
Viva

Não há mais comentários ? Nada quando digo que nos documentos que tenho em minha posse do contrato assinado são referidos 6 meses ?

Tal como referi acima, a alteração pra 3 meses foi unilateral e sem informar oficialmente qualquer cliente. Aliás, inclusivé os funcionários da NOS (em loja e via telefone) desconhecem esta alteração, por isso nada a acrescentar
Reputação 7
Crachá +2
a funcionalidade de gravação automática, a mesma é gratuita, ou seja podem fazer alteração. E note-se que quem define o prazo é o canal. Mas diz me lá pff para eu perceber que não devo estar a perceber estás a dizer que todos os canais à sua gravação são de 3 meses ?
Reputação 4
Caro Olaf

Se puderes consulta na tua box as informações sobre gravações, Penso que é no ponto 2.8 que agora está 3 meses.

No contrato que assinei, (já é antigo embora tenha sofrido renegociações) está nas letras pequeninas a informação de 6 meses, sendo apagadas depois desse tempo independentemente de estar bloqueadas ou não.
Depois diz se encontraste.
Reputação 7
Crachá +5
@Jocazeze Pois é, veja-se a incongruência, ao mesmo tempo que as boxes aumentam o tempo de gravação 500H, 750H, 1000H , baixa o período de permanência da gravação na BOX . 2.8. A NOS reserva-se o direito de eliminar as gravações realizadas através da funcionalidade de gravação (incluindo as que o Cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade superior a 3 (três) meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se menor.
Reputação 4
Caro José

Também vejo nisso uma incongruência, e na reclamação que efetuei referi exatamente isso, embora o focus esteja na alteração unilateral.

No meu caso, ainda é mais grave pois sempre tive gravações em disco e devido a uma asneira da NOS fui obrigado a ficar com as gravações na Nuvem, que não pretendia exatamente por considerar que , no meu caso os 6 meses já era curto!!!!

Ou seja obrigado a aderir a uma coisa que não queria e agora, ainda dentro da fidelização fazel alterações aos serviços contratados, sem informar o cliente. Infelizmente e no meu caso esta não foi a unica alteração. Também me alteraram o tarifário de um telemóvel, que esta agora bloqueado.

Cumprimentos
Reputação 4
Vou voltar a insistir na pergunta, na esperança que alguém da NOS clarifique definitivamente.

Qual o nº de meses que as gravações efetuadas pelo cliente na nuvem se mantêm ?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jocazeze,

Lamentamos a demora na resposta. 😥

A alteração de 6 para 3 meses nas gravações automáticas, deve-se à entrada desta funcionalidade em mais de 50 novos canais, em outubro do ano passado. Não foi alterado o prazo de 6 meses aos canais que o permitiam, os novos é que entraram com 3 meses.

Assim, a alteração aos Termos e Condições, refere-se apenas aos canais que permitem a permanência da gravação num prazo de 3 meses.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.
Reputação 7
Crachá
Olá @Jocazeze,

Lamentamos a demora na resposta. 😥


A alteração de 6 para 3 meses nas gravações automáticas, deve-se à entrada desta funcionalidade em mais de 50 novos canais, em outubro do ano passado. Não foi alterado o prazo de 6 meses aos canais que o permitiam, os novos é que entraram com 3 meses.

Assim, a alteração aos Termos e Condições, refere-se apenas aos canais que permitem a permanência da gravação num prazo de 3 meses.

Caso tenha alguma outra questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.

Olá Mário 😊,
Pode por favor nos informar quais os canais que possuem 3 meses?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro Rios 😀

Claro.

Segue abaixo a lista dos canais com apenas 3 meses:
  • Baby TV
  • Tiji
  • Super RTL
  • FTV
  • FTV HD
  • AXN White HD
  • Eurosport 1
  • Eurosport 2
  • Eurosport 1 HD
  • Motorvision HD
  • Outdoor HD
  • MCM Top
  • Mezzo
  • MVM
  • MCM Pop
  • Afro Music
  • iConcerts HD
  • Mezzo Live HD
  • Trace Urban HD
  • Record News
  • PFC
  • Canal 180
  • Kuriakos TV
  • Canção Nova
  • TCV Internacional
  • STV Notícias
  • Regiões TV
  • Localvisão TV HD
  • BBC Entertainment
  • Rai News 24
  • Euronews
  • CNN
  • SKY News
  • BBC World News
  • Al Jazeera
  • France 24 (I)
  • France 24 (F)
  • CNBC
  • Bloomberg
  • TVE 24h
  • Phoenix InfoNews
  • RT
  • NHK World TV
  • CGTN
  • ARTV
  • TV Galicia
  • TVE Internacional
  • Cubavisión Internacional
  • TeleSUR
  • M6
  • TV5 Monde
  • ARTE
  • BVN
  • RTL
  • DW
  • RTR-Planeta
  • TVR International
  • BNT World
  • 1+1
  • Phoenix CNE
  • KBS World HD
  • CCTV4 IUTV
  • SET Asia
  • MAX
  • Zee TV
  • DogTV
  • SIC Mulher HD


Reputação 4
Obrigado pelo vosso esclarecimento, mas confesso que esta vossa opção sem conhecimento dos clientes torna-se numa confusão para a gestão do cliente, ate porque essa informação não é dada na gravação.

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pedro Rios😀

Claro.

Segue abaixo a lista dos canais com apenas 3 meses:

  • Baby TV
  • Tiji
  • Super RTL
  • FTV
  • FTV HD
  • AXN White HD
  • Eurosport 1
  • Eurosport 2
  • Eurosport 1 HD
  • Motorvision HD
  • Outdoor HD
  • MCM Top
  • Mezzo
  • MVM
  • MCM Pop
  • Afro Music
  • iConcerts HD
  • Mezzo Live HD
  • Trace Urban HD
  • Record News
  • PFC
  • Canal 180
  • Kuriakos TV
  • Canção Nova
  • TCV Internacional
  • STV Notícias
  • Regiões TV
  • Localvisão TV HD
  • BBC Entertainment
  • Rai News 24
  • Euronews
  • CNN
  • SKY News
  • BBC World News
  • Al Jazeera
  • France 24 (I)
  • France 24 (F)
  • CNBC
  • Bloomberg
  • TVE 24h
  • Phoenix InfoNews
  • RT
  • NHK World TV
  • CGTN
  • ARTV
  • TV Galicia
  • TVE Internacional
  • Cubavisión Internacional
  • TeleSUR
  • M6
  • TV5 Monde
  • ARTE
  • BVN
  • RTL
  • DW
  • RTR-Planeta
  • TVR International
  • BNT World
  • 1+1
  • Phoenix CNE
  • KBS World HD
  • CCTV4 IUTV
  • SET Asia
  • MAX
  • Zee TV
  • DogTV
  • SIC Mulher HD

 

281c526b-ddad-46be-9b63-b0fb9ead4c30.png

 

A NOS limitou o tempo de disponibilidade de “gravação” a estes canais por uma razão simples: os programas não são RECORRENTES (como são nos canais “Temáticos” que repetem tudo INSISTENTEMENTE).

 

A diferença é que, a NOS assim evita de gastar precioso espaço de armazenamento de programas diários e ÚNICOS que não se repetem e vão ter de ser armazenados.

 

No que toca a SÉRIES, DOCUMENTÁRIOS, FILMES, etc, é um arquivo permanente que vai servir ANOS E ANOS de gravações… pois voltam sempre às emissões.

Reputação 6
Crachá +2

Existe a de 500 Horas de Gravação [Iris] e a de 1000 horas na [Uma]

Comentário