Olá, boa tarde a todos.
Gostava de saber se já algum de vocês se deparou com a questão do canal SIC não ter teletexto disponível.
Tenho uma UMA e uma IRIS e não legendam neste canal. Já li aqui alguns tópicos sobre o tema, mas não se enquadra porque não estamos a falar do canal HD
Se desligar a Box e fizer a ligação direta do cabo de antena à TV já funciona, mas obviamente que não é funcional.
Sabem como ultrapassar ? Tenho uma pessoa com problemas auditivos em casa e cujas legendas são imprescindíveis para que possa seguir a programação.
Muito Obrigada desde já
Bom dia
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido aceder em mais canais do que aqueles indicados, no entanto, e de momento, apenas temos a confirmação dos que indicámos.
Sim, na box, quando há uma ligação feita por HDMI o acesso ao teletexto fica indisponível.
Obrigado
Bom dia
Obrigado pela partilha.
Olá,
Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.
Olá,
Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.
Boa noite
O Teletexto na televisão com box, está disponível caso a ligação da box à televisão seja por SCART.
A ligação por cabo HDMI não permite o acesso ao teletexto.
Se necessita sugiro que ligue um cabo coaxial diretamente à TV.
Obrigado
Olá,
Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.
Boa noite
O Teletexto na televisão com box, está disponível caso a ligação da box à televisão seja por SCART.
A ligação por cabo HDMI não permite o acesso ao teletexto.
Se necessita sugiro que ligue um cabo coaxial diretamente à TV.
Obrigado
Jorge,
Desculpe. Mas continua a bater na mesma tecla. Parece que nem leu o meu comentário. Qual a dificuldade técnica de uma coisa que devia ser tão simples? Qual a diferença entre ligar por scart ou hdmi? Que eu tenha notado as opções na box Íris são iguais.
Ou não existe dificuldade qualquer dificuldade técnica, mas sim falta de interesse em disponibilizar o teletexto?
Olá,
Eu devo estar muito errado. Mas li todos os comentários e ninguém explica aquilo que devia ser evidente. Qual a limitação da NOS, dos seus aparelhos, ou dos seus responsáveis técnicos, sei lá, para não disponibilizarem uma funcionalidade tão simples como o teletexto? Fala-se em apps, hdmi, scart, ..., mas ninguém explica realmente a dificuldade de apresentar o teletexto numa TV por cabo.
Boa noite
O Teletexto na televisão com box, está disponível caso a ligação da box à televisão seja por SCART.
A ligação por cabo HDMI não permite o acesso ao teletexto.
Se necessita sugiro que ligue um cabo coaxial diretamente à TV.
Obrigado
Jorge,
Desculpe. Mas continua a bater na mesma tecla. Parece que nem leu o meu comentário. Qual a dificuldade técnica de uma coisa que devia ser tão simples? Qual a diferença entre ligar por scart ou hdmi? Que eu tenha notado as opções na box Íris são iguais.
Ou não existe dificuldade qualquer dificuldade técnica, mas sim falta de interesse em disponibilizar o teletexto?
Sem entrar em detalhes técnicos, a diferença é que o HDMI é digital e o SCART é analógico.
Obrigado
Bom dia
Lamentamos não ter uma resposta mais especifica que o possa elucidar.
A ligação por cabo HDMI atualmente não permite o acesso ao teletexto, tem que ver com as características/natureza da tecnologia adoptada.
Obrigado,
A APP úteis-legendagem continua a aguardar uma resolução por parte da NOS.
Já há mais de 2 anos que está nesta condição.
Quando vai haver uma APP funcional?
Cumprimentos
Bom dia,
Temos conhecimento de que na box Iris existem dificuldades, intermitentes, na utilização da App. A situação está identificada e em fase de resolução.
Obrigado,
Box UMA 3.0 v1
As dificuldades não são intermitentes, mas sim permanentes e continuas.
Já tenho a mesma resposta, que deu, desde há mais de 2 anos.
Continua sem solucionar.
Boa noite
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.
Logo que surjam novidades serão partilhadas através desta via.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.