Header
Pergunta

Resolução 4k


Reputação 5
Crachá +1
Bom dia gostava que me ajudassem a resolver um problema com a minha box uma, todos os dias ponho a minha box uma na resolução em 4k porque ela ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD, gostava de saber se problema é da box uma ou da minha tv ,que é uma Samsung 4k de 65 polegada Seri 7

20 Comentários

Mesmo que deixe a box num canal 4K?
Reputação 5
Crachá +1
Sim mesmo que deixe em 4k ou mesmo que deixe em 1080p ela muda sempre para 1080i
Como ja leu em outro topico onde participou, existem utilizadores a quem tal nao acontece...
Tal como ja sugeri num outro topico semelhante mas em relaçao a configuraçao do audio, talvez seja de testar com outro televisor...
Sim mesmo que deixe em 4k ou mesmo que deixe em 1080p ela muda sempre para 1080i
Nao foi exatamente isso que perguntei... deixar a box num canal com emissao 4K, no momento das atualizaçoes...
Reputação 5
Crachá +1
Deixar a box uma num canal em 4k de um dia para o outro isso não porque canais em 4k só ha um que é 442 mas vou experimentar obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite,

Pode confirmar-nos qual é a versão do software da UMA que tem neste momento?
Reputação 5
Crachá +1
A versão do software é 3-2-1020
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite,

Obrigado pelo feedback..

Pedimos que mantenha a box ligada durante 15 min após alterar as definições. Depois, coloque-a em standby e volte a ligar.

As configurações mantiveram-se?
Reputação 5
Crachá +1
Sim eu faço as alterações definições configurações vídeo áudio, resolução 4k 2160p durante o dia posso desligar a box várias vezes e voltar a ligar ela mantém se, sempre na mesma resolução 4k 2160p, de noite fica em standby no dia seguinte ao ligar ela volta sempre para a resolução 1080i
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite,

Pode indicar-nos a marca e modelo da sua televisão?
Reputação 5
Crachá +1
A marca é uma smart TV Samsung 4k de 65polegada seri 7
UE65MU7055TXXC
Reputação 7
Crachá +4
Isso é estranho, será do cabo HDMI?
No meu caso tenho tambem uma TV4k, uma Sony e a box mantem-se sempre na resolução 4k, isso nunca aconteceu aqui.
Testa se for possivel outro cabo, no meu caso tenho HDMI, versão 2.0. Os cabos antigos são 1.4.
Reputação 5
Crachá +1
Modelo UE65NU7455
Reputação 5
Crachá +1
Ttenho Cabo de HDMI 2.0 e coloquei a box resolução em 4k 2160p a box manteve se o dia todo na mesma resolução 4k 2160p deixe a no canal 442 que é um canal em 4k, a box ficou em standby ,hoje ao ligar a box uma ela como sempre voltou para a resolução 1080i ,como disseram a box todas as madrugadas atualiza eu acho que a box uma ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD 1080i gostava de saber se como resolver o problema e se acontece com mais alguém.
Reputação 7
Crachá +5
Ttenho Cabo de HDMI 2.0 e coloquei a box resolução em 4k 2160p a box manteve se o dia todo na mesma resolução 4k 2160p deixe a no canal 442 que é um canal em 4k, a box ficou em standby ,hoje ao ligar a box uma ela como sempre voltou para a resolução 1080i ,como disseram a box todas as madrugadas atualiza eu acho que a box uma ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD 1080i gostava de saber se como resolver o problema e se acontece com mais alguém.
Bom dia, já agora que falou nas atualizações diárias que a box faz todas as madrugadas, esclareça-me uma dúvida, alguma vez se apercebeu dessa atualização ? Quero dizer, estando assistindo TV apercebeu-se que box iria interromper a transmissão do programa a que estava a assistir para automaticamente fazer a atualização ?
Reputação 5
Crachá +1
Sim ja me apercebi e ja liguei para o apoio ao cliente e confirmaram me que a box uma faz atualização entre 2h e 3 h da madrugada e ja coloquei este facto e o que me disseram e que a box uma mudava de resolução com forme o canal, que estava a ver ,isso não é verdade posso mudar para um canal em SD OU HD OU FULHD OU 4K a box uma fica sempre em ful HD 1080i, que não me agrada nada .
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite,

Obrigado pelo feedback. Vamos encaminhar a situação para análise.
Reputação 7
Crachá +4
Ttenho Cabo de HDMI 2.0 e coloquei a box resolução em 4k 2160p a box manteve se o dia todo na mesma resolução 4k 2160p deixe a no canal 442 que é um canal em 4k, a box ficou em standby ,hoje ao ligar a box uma ela como sempre voltou para a resolução 1080i ,como disseram a box todas as madrugadas atualiza eu acho que a box uma ao atualizar fica sempre com resolução em ful HD 1080i gostava de saber se como resolver o problema e se acontece com mais alguém.

Pois então pode ser alguma imcompatibilidade entre a box e a TV que faz isso, pois aqui como já referi, não me acontece isso. A box está sempre na resolução 4k definida.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jleite,

Estivemos a analisar a situação e não identificámos nenhuma dificuldade generalizada sobre o assunto que refere.

Contudo, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário