Header
Pergunta

Problemas de som UMA v2


Olá, tenho a BOX UMA v2 há alguns meses e verifico que, aumentar e diminuir o som, não surte o efeito desejado. Por exemplo, meto a TV no volume 30 (som muito alto) e meto o volume da BOX no máximo, ouve-se bem alto, mas se meter a BOX com apenas um traçinho de volume, continuo a ouvir muito alto. O suposto seria, quando se mete a BOX no mínimo, haver uma boa diferença entre máximo e mínimo, mas pouca diferença faz.

Tenho uma segunda BOX UMA, mas da versão v1 e, fazendo o mesmo teste, quando meto o volume da box no mínimo, ouve-se realmente muito baixo, permitindo manter uma conversa na sala e quando aumento o som da box, ouve-se bem alto, sem a necessidade de recorrer ao comando da TV, que é o que se pretende.

Recebi hoje outra BOX UMA v2 e vim fazer o mesmo teste e está igual à outra v2, o que me leva a crer que é um bug desta versão da BOX.

Resumindo, para alterar o volume na BOX UMA v2, muito frequentemente tenho de recorrer ao comando da TV. Para alterar o volume na BOX UMA v1, apenas uso o comando da BOX.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RuyMendez,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Se colocar o som no meio, com o comando da TV e utilizar só o da box para regular, nota que o som está muito alto ou muito baixo na mesma?

Consegue confirmar nas configurações de som da sua TV se existe algum ajuste que possa ser feito?
Obrigada

Boa noite, costumo meter o volume da TV no 15 ou 20 e a box a meio para poder ter forma de aumentar ou baixar um pouco, caso necessário, tal como fazia com a UMA v1. Acontece que, quando aumento na box para o máximo, ouve-se um ligeiro aumento do audio e quando diminuo para o mínimo (1 traço), o som diminui muito pouco. Entretanto já falei com a minha irmã que quem a mesma BOX (UMA v2) e diz o mesmo. Não pode dispensar o comando da TV, quando quer mexer no som. Tem, frequentemente, de recorrer ao comando da TV, o que não é o espectável. Falei também com um técnico da NOS que informa que já não sou o primeiro cliente a dizer isto.

Outro teste, se quiser falar ao telefone na sala, sem estar a ser incomodado com o som da TV, preciso de meter a TV no 5/8 e a BOX com 1 traço. Deste modo, se quiser retomar para um som audível, tenho de aumentar a BOX para o máximo e subir o som da TV para o 15/20. Estamos a falar numa TV, cujo som vai até ao 100.

O que deveria acontecer era eu ter a TV fixa no 15 ou 20 e, quando metesse a BOX no mínimo, ouvir mesmo baixinho, mas não, entre o mínimo e o máximo (da BOX), a diferença não é muita.

Já liguei para o apoio técnico a dizer k a UMA v1 que tenho no quarto naão faz isto e disseram-me que era “problema da minha TV e não podemos comparar com o que está a funcionar bem”:shrug_tone1: .

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, costumo meter o volume da TV no 15 ou 20 e a box a meio para poder ter forma de aumentar ou baixar um pouco, caso necessário, tal como fazia com a UMA v1. Acontece que, quando aumento na box para o máximo, ouve-se um ligeiro aumento do audio e quando diminuo para o mínimo (1 traço), o som diminui muito pouco. Entretanto já falei com a minha irmã que quem a mesma BOX (UMA v2) e diz o mesmo. Não pode dispensar o comando da TV, quando quer mexer no som. Tem, frequentemente, de recorrer ao comando da TV, o que não é o espectável. Falei também com um técnico da NOS que informa que já não sou o primeiro cliente a dizer isto.

Outro teste, se quiser falar ao telefone na sala, sem estar a ser incomodado com o som da TV, preciso de meter a TV no 5/8 e a BOX com 1 traço. Deste modo, se quiser retomar para um som audível, tenho de aumentar a BOX para o máximo e subir o som da TV para o 15/20. Estamos a falar numa TV, cujo som vai até ao 100.

O que deveria acontecer era eu ter a TV fixa no 15 ou 20 e, quando metesse a BOX no mínimo, ouvir mesmo baixinho, mas não, entre o mínimo e o máximo (da BOX), a diferença não é muita.

Já liguei para o apoio técnico a dizer k a UMA v1 que tenho no quarto naão faz isto e disseram-me que era “problema da minha TV e não podemos comparar com o que está a funcionar bem”:shrug_tone1: .


A principal é uma v2?

Não, é uma UMA v2

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RuyMendez,

Lamentamos a demora na resposta.

Para analisarmos a situação que nos refere, precisamos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite Inês, enviado por mp.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RuyMendez

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais breve possível. 
Obrigado

Comentário