Já há algum tempo que tenho problemas na Box Iris. Acontece 2 ou 3 vezes por semana, de manhã, quando ligo a televisão e a box, a televisão indica que não tenho sinal e só desligando a box e voltando a ligar é que consigo que funcione. Bloqueios constantes que também só são resolvidos com o desligar e ligar da box. O problema é que o desligar e voltar a ligar é uma grande seca pois demora quase 5 minutos a fazer o arranque. Já me queixei aos serviços técnicos e dizem-me que isto acontece quando a box faz updates de firmware/software. Ora updates de firmware 2 ou 3 vezes por semana!!!! Acho muito. Este problema já é antigo e nunca o conseguiram resolver. Acrescentando os problemas que tive recentemente com o router que foi trocado duas vezes, estou a ficar farto da NOS (cliente há cerca de 10 anos) e vou pensar seriamente em, quando terminar o periodo de fidelização, mudar de operador.
Então esqueçam e, como disse, sempre que o comando da box não funcionar vou “chatear” os serviços técnicos com a avaria até chegar ao fim do período de fidelização e mudar de operador.
Troque o comando e troque a box. Se persistir então o problema realmente esteja a ser causado por si.
Então esqueçam e, como disse, sempre que o comando da box não funcionar vou “chatear” os serviços técnicos com a avaria até chegar ao fim do período de fidelização e mudar de operador.
Troque o comando e troque a box. Se persistir então o problema realmente esteja a ser causado por si.
Causado por mim???? Devo ter electricidade nos dedos e só ás vezes porque ela tanto funciona como deixa de funcionar e trocar de box, já é a 5ª desde Fevereiro de 2023. Esta box sempre deu problemas e nos últimos 2 anos os problemas degradaram-se provavelmente com os updates de software que teve.
Só para clarificar, sou cliente da NOS há mais de 10 anos e só nestes últimos dois anos é que mostrei o meu descontentamento pelo degradar do funcionamento da box. Aderi várias vezes ás propostas que me faziam e nunca reclamei de nada. Não sou um “paraquedista” que caiu aqui de repente e que quer tirar proveito da situação, apenas quero ter um serviço fluido e com o minimo de problemas e que me garanta algum conforto no meu dia a dia, o que não é o caso atual que só me tem dado chatices (5 boxes trocadas num ano????).
Para mim, este assunto está encerrado. Vou ter que viver com estes problemas até Setembro (fim da fidelização) e, como disse, sempre que tiver problemas que me impeçam de usar o serviço vou “chatear” os serviços técnicos.
Tente renegociar e mude para a UMA, pode ser que não tenha tantas dificuldades
Tente renegociar e mude para a UMA, pode ser que não tenha tantas dificuldades
Amigo, já tentei renegociar por várias vezes ou para uma box da UMA ou para a aplicação para TV Android mantendo o mesmo valor de contrato, mas nunca aceitaram. Neste momento, mesmo que me proponham uma box da UMA ou a app Android pelo mesmo preço, quem não aceita sou eu. Fiquei farto.
Boa tarde
Uma leitura extensa de um tópico com cerca de 10 meses, se não tentou fazer o hard reset da box que mencionei aqui sugiro que o faça.
Obrigado
Boa tarde
Uma leitura extensa de um tópico com cerca de 10 meses, se não tentou fazer o hard reset da box que mencionei aqui sugiro que o faça.
Obrigado
Sempre que tenho problemas de bloqueios ou freezes, se o ligar desligar não resolver, faço o hard reset, pelo que já o fiz várias vezes. Este último problema do comando não funcionar, só aconteceu agora e, como disse nos posts, não foi resolvido mesmo com a substituição da box pelo que deve ser um fator externo. Mas, de momento, o comando está a funcionar.
Atenção que quando digo “um fator externo” não quero dizer que está tudo bem com a box e que o problema é meu! Segundo o técnico que cá esteve, como a box funciona com rádio frequência, deve haver um conflito qualquer com a box e algum apareljo externo que impede a box de receber os sinais do comando pelo que só substituindo esta box por uma que funcione por bluetooth (como a UMA) é que resolve o problema. Mesmo assim não percebo como só agora tive este problema quando não houve qualquer alteração de aparelhos, localização ou alteração de software destes aparelhos cá em casa.
Boa tarde
Também fui obrigado a trocar a minha Iris que já tinha aqui em casa para cima de 10 ou 12 anos e que começou a apresentar tantos problemas que me vi obrigado a pedir a substituição, na box Iris é frequente aparecerem problemas que de um dia para o outro, tal como aparecem assim desaparecem, a troca que me fizeram, continua a apresentar alguns problemas esporádicamente, muito menos que a antiga.
O técnico que esteve em minha casa para trocar a box disse-me que também tinha uma Iris e que o principal problema que estava a afetar o bom desempenho dos aparelhos era o aquecimento, ele me referiu que as box’s não deviam estar assentes diretamente em madeira ou vidro e que a dele estava suspensa, estava assente em 4 rolhas.
Segui o conselho e não me tenho dado mal, a box não está apresentando os mesmos problemas que a anterior, que ao ligar, abria sem opções, sem programaçao e sem acesso às gravações etc. era obrigado a reiniciar 2 ou 3 vezes para resolver a situação.
Cumprimentos
Pois…. mas, colocar a box em cima de quatro rolhas, lol, está fora de questão. A minha mulher punha-me fora de casa juntamente com as rolhas. Se as box são antigas e já não servem os seus propósito, a NOS, se quer prestar um bom serviço aos seus clientes, devia arranjar boxes novas que minimizassem os problemas, como não fazem isso, mudo de operador na esperança do outro operador ter boxes melhores. Se não tiver, depois de acabar o periodo de fidelização, mudo outra vez.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Isto é preciso uma paciência com a NOS…….
Agora já não me queixo da BOX (não vale a pena) mas queixo-me do serviço. Durante a manhã a emissão de TV parou, fiz tudo para tentar reativar. Desliguei e voltei a ligar, fiz reset de fábrica, troquei os cabos, etc. Nada. Liguei para a NOS e o “bot” da NOS informou logo que havia uma avaria nesta zona (Matosinhos) e que previam estar resolvida ás 16h (eram 11h).OK, tudo bem, sem problema. às 17h nada, continuava sem sinal. Voltei a ligar para a NOS e o “bot” disee que havia uma avaria aqui na zona e que previam estar resolvida até ao dia 8. Hoje são 6. Vou estar 2 dias sem TV. Isto nunca me aconteceu. Já tenho ficado sem TV por umas horas agora 2 dias!!!!!!.
A NOS está mesmo a perder qualidade e acho que não conseguem acompanhar a concorrência.
!!!LAMENTÁVEL!!!
Boa noite
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a acompanhar esta situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Eu disse que ia ficar 2 dias mas não são 2 são 3 dias sem TV.
E para que querem o meu nº de cliente! Vou ter que aguardar que resolvam a avaria!!!
Os problemas das BOX IRIS são “muitos”…
Nomeadamente LENTIDÃO, lentidão… e lentidão!
Por vezes “desisto” e adormeço antes de conseguir ver o que quer que seja com esta BOX…
Para além disso, como já aqui foi dito… CONSUMOS DE 17 WATTS em STANDBY! https://www.publico.pt/2014/01/24/p3/noticia/queres-poupar-35-euros-desliga-aparelhos-da-tomada-1819023
Não seria necessário a DECO ou o Público fazerem testes, porque eu fiz os testes com medidores de consumo…
A minha pergunta é… Quando é que a NOS vai substituir as BOX IRIS (2.0) aos clientes???
Os problemas das BOX IRIS são “muitos”…
Nomeadamente LENTIDÃO, lentidão… e lentidão!
Por vezes “desisto” e adormeço antes de conseguir ver o que quer que seja com esta BOX…
Para além disso, como já aqui foi dito… CONSUMOS DE 17 WATTS em STANDBY! https://www.publico.pt/2014/01/24/p3/noticia/queres-poupar-35-euros-desliga-aparelhos-da-tomada-1819023
Não seria necessário a DECO ou o Público fazerem testes, porque eu fiz os testes com medidores de consumo…
A minha pergunta é… Quando é que a NOS vai substituir as BOX IRIS (2.0) aos clientes???
Boa noite, é verdade, os problemas vão-se acumulando, no meu caso fui obrigado a pedir a substituição da minha Iris, por outra Iris, melhorou alguma coisa.
Relativamente ao consumo em standby, no meu caso não gasta nada, desligo da corrente à noite e ligo quando faz falta.
Bom dia,
De momento, não temos novidades. Agradecemos, no entanto, a sua sugestão.
Obrigado,
Boa tarde a todos,
Quero dizer aqui que não partilho da mesma opinião. Quanto mais uso a minha box UMA numa segunda morada, mais gosto da box Iris (2.0) que tenho aqui em casa, com o software tradicional da linha colorida.
Comigo a box Iris (2.0) sempre funcionou muito bem. Estou a falar deste modelo da Iris, sem disco e em zona HFC, que uso já lá vão mais de 10 anos:
As regras que uso para a Iris não ter bloqueios são:
- nunca desligar a box;
- nunca usar o menu de apps.
A box 2.0 corre três softwares. Funciona pessimamente com o software UMA Light e funciona muito bem com o software Iris (linha colorida). A NOS, ao que consta, quer uniformizar toda a interface por capricho e acabar com o software da linha colorida, pondo a correr o software UMA Light em todas as boxes 2.0.
Ora isso sim será um erro brutal e o dia em que vou encostar a minha box 2.0 e provavelmente trocar de operador.
A grande box. da NOS (e para mim a melhor implementação que já vi de uma interface de operador) é a Apple TV, ou melhor, a app NOS TV para Apple TV. Isso sim é uma box e só é pena não ter comando numérico e ter um delay de emissão mais pequeno. Costumo usar com comando universal mas o teclado numérico não está disponível. Seria necessário que a NOS criasse um comando bluetooth para essa box, com teclas numéricas, e então aí é que ficava perfeita.
Boa tarde a todos,
Quero dizer aqui que não partilho da mesma opinião. Quanto mais uso a minha box UMA numa segunda morada, mais gosto da box Iris que tenho aqui em casa, com o software tradicional da linha colorida.
Comigo a box Iris sempre funcionou muito bem. Estou a falar deste modelo da Iris, sem disco e em zona HFC, que uso já lá vão mais de 10 anos:
As regras que uso para a Iris não ter bloqueios são:
- nunca desligar a box;
- nunca usar o menu de apps.
A box Iris corre três softwares. Funciona pessimamente com o software UMA Light e funciona muito bem com o software Iris (linha colorida). A NOS, ao que consta, quer uniformizar toda a interface por capricho e acabar com o software da linha colorida, pondo a correr o software UMA Light em todas as boxes.
Ora isso sim será um erro brutal e o dia em que vou encostar a minha Iris e provavelmente trocar de operador.
A grande box. da NOS (e para mim a melhor implementação que já vi de uma interface de operador) é a Apple TV, ou melhor, a app NOS TV para Apple TV. Isso sim é uma box e só é pena não ter comando numérico e ter um delay de emissão mais pequeno. Costumo usar com comando universal mas o teclado numérico não está disponível. Seria necessário que a NOS criasse um comando bluetooth para essa box, com teclas numéricas, e então aí é que ficava perfeita.
Obrigado pelo testemunho.
Espero então que a NOS, pelo menos, não “piore” o que já é “mau” (ou minimamente aceitável...)
E sim, confirmo, o consumo em standby da BOX IRIS (2.0) é por volta de 11W
De qualquer forma, estamos quase em 2025, e se a NOS não “andar da perna” e fornecer uma BOX moderna e com um UI FLUÍDO, vai perder muitos clientes…
De qualquer forma, estamos quase em 2025, e se a NOS não “andar da perna” e fornecer uma BOX moderna e com um UI FLUIDO, vai perder muitos clientes…
Verdade, estou inteiramente de acordo. Mas na minha opinião essa box está longe de ser a UMA.
Essa box é a Apple TV com app NOS. Criavam um comando próprio e tinham um produtozorro com uma qualidade de imagem soberba.
Os clientes para ver jogos de futebol sem delay poderiam continuar a usar a grelha sem box, com canais premium via CI Card.
E quem quisesse manter também a IRIS e UMA que ficasse com elas. Não vejo necessidade de substituir essas boxes. O que toda a gente quer é liberdade de escolha.
Verdade, estou inteiramente de acordo. Mas na minha opinião essa box está longe de ser a UMA.
Essa box é a Apple TV com app NOS. Criavam um comando próprio e tinham um produtozorro com uma qualidade de imagem soberba.
A UMA TV 4K é assim tão má??
Eu estive para negociar uma (desde que me garantissem que a funcionalidade WiFi estava disponível e funcional, o que estava a acontecer pela altura em que ia negociar o contrato). Acabei por desistir de tudo, devido à falta de consideração pelo cliente (por um lado dizem que os clientes actuais são mais valorizados, mas na verdade oferecem preços muito melhores a NOVOS clientes… dá vontade, por vezes, de DEIXAR de ser cliente NOS, ou, por “birra”, cancelar o contrato e efectuar novo contrato logo a seguir...)
A UMA TV 4K é assim tão má??
É boa, mas não é uma box de topo. A interface é inferior à Iris, não tem guia TV de programas por género como a Iris, e por isso globalmente acabo por preferir esta última. Mas a UMA tem um aspeto em que é superior, tem um zapping um pouco mais rápido do que a Iris
Em termos de fast forward, rewind e pausa tv/navegação na emissão, custa-me dizer mas são ambas fracas por comparação com os outros principais operadores e com a app NOS para Apple TV.
A UMA TV 4K é assim tão má??
É boa, mas não é uma box de topo. A interface é inferior à Iris, não tem guia TV de programas por género como a Iris. Mas tem um zapping um pouco mais rápido do que a Iris.
Em termos de fast forward, rewind e pausa tv/navegação na emissão, custa-me dizer mas são ambas fracas por comparação com os outros principais operadores e com a app NOS para Apple TV.
Bom… se entrarmos em comparação com “outros operadores”, tanto em BOXes como em ROUTERs a NOS está completamente tramada… nem vamos por aí…
Um zapping mais rápido, acesso rápido / consulta das gravações, e principalmente uma “fluidez” nas funcionalidades de andar para “trás” e para a “frente” são mais valias fantásticas… Eu já nem faço visualização das gravações só pelo tempo que demora… É com muito sacrifício que consulto os programas dos últimos 7 dias para visualizar algo… é tudo muito lento…
Bom… se entrarmos em comparação com “outros operadores”, tanto em BOXes como em ROUTERs a NOS está completamente tramada… nem vamos por aí…
Um zapping mais rápido, acesso rápido / consulta das gravações, e principalmente uma “fluidez” nas funcionalidades de andar para “trás” e para a “frente” são mais valias fantásticas… Eu já nem faço visualização das gravações só pelo tempo que demora… É com muito sacrifício que consulto os programas dos últimos 7 dias para visualizar algo… é tudo muito lento…
Se o
Se é isso que valoriza, então tem algum ganho em passar para a UMA V2. De positivo nessa box posso ainda mencionar que gosto do processamento de imagem que a UMA V2 faz
Bom… se entrarmos em comparação com “outros operadores”, tanto em BOXes como em ROUTERs a NOS está completamente tramada… nem vamos por aí…
Um zapping mais rápido, acesso rápido / consulta das gravações, e principalmente uma “fluidez” nas funcionalidades de andar para “trás” e para a “frente” são mais valias fantásticas… Eu já nem faço visualização das gravações só pelo tempo que demora… É com muito sacrifício que consulto os programas dos últimos 7 dias para visualizar algo… é tudo muito lento…
Se o
Se é isso que valoriza, então tem algum ganho em passar para a UMA V2. De positivo nessa box posso ainda mencionar que gosto do processamento de imagem que a UMA V2 faz
Infelizmente… a NOS “obriga” a renovar o contrato (leia-se “fidelização”) para alterar uma simples BOX! E isso está completamente FORA de questão!...
Infelizmente… a NOS “obriga” a renovar o contrato (leia-se “fidelização”) para alterar uma simples BOX! E isso está completamente FORA de questão!...
Se adquirir esse equipamento numa loja de eletrónica, não precisa de renovar contrato. Tem é de pagar 2,5 €/mês como taxa para poder utilizar box própria Apple TV.
Recomendo ainda a utilização de um comando universal IR em vez do comando da Apple TV:
O comando universal permite usar as teclas P+/P- de forma mais confortável, enquanto o comando da Apple TV obriga a fazer swipe para mudar de canal.
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