Skip to main content
Header

Mudei para uma Smart TV. Acedo à imagem dos canais através da box, mas não tenho som. Se acedo à Netflix, por exemplo, já tenho som. Podem ajudar-me?

Boa tarde, @JMCA

Detalhe-nos, por favor, a situação. Diga-nos, encontra-se a utilizar a NOS TV+ ou utiliza o Chromecast para transmitir a NOS TV? 

Obrigado, 

Caro Bruno, uso a box cujas fotos anexo. Utilizo satélite nesta morada.

Desculpe... Caro Mário 🙏

Bom dia, @JMCA
Ora essa, acontece. 😊

Sugerimos que, por favor, verifique o cabo HDMI, uma vez que a imagem é transmitida pode ter que ver com o cabo ou com a entrada, pelo que se possível, pedimos que experimente com um outro cabo HDMI caso tenha ou, em alternativa, inverta o sentido do cabo HDMI, ao inserir a extremidade que atualmente está na box, à televisão e vice-versa- 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado, 

Obrigado, Mário 

Experimentei a inversão do cabo, mas não resolveu o problema. A tv não aceita cabo SCART, pelo que essa alternativa não pode ser utilizada. Vou pedir emprestado outro cabo HDMI, ainda que me pareça que, funcionando este na ligação com a tv antiga, poderá não ser esse o problema.

Obrigado, Mário 

Obrigado, Mário 

Experimentei a inversão do cabo, mas não resolveu o problema. A tv não aceita cabo SCART, pelo que essa alternativa não pode ser utilizada. Vou pedir emprestado outro cabo HDMI, ainda que me pareça que, funcionando este na ligação com a tv antiga, poderá não ser esse o problema.

Obrigado, Mário 

Tambem pode verificar nas configuraçoes da box se tem a ligação hdmi ativa. 

Tem, porque é a que garante a ligação à tv antiga, que funciona em imagem e som.

Usei outro cabo HDMI, e o problema subsiste.

João 

@JMCA, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado, 

Enviei. Muito obrigado.

Agradecemos a cooperação, @JMCA
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

Obrigado, Mário 

Acrescento que a televisão tem 3 entradas HDMI e em nenhuma funcionou. É uma TD Systems PRIME50C19GLQ.

Até breve.

Caro Mário. Fui à loja NOS do Alegro, e quem me atendeu não estranhou a dificuldade por alegadamente se tratar de uma box antiga. Substituiu-a por outra, aparentemente igual mas certamente mais recente. Espero poder testar a solução na sexta-feira.

Muito obrigado pela ajuda, e virei ao contacto para dar conta do resultado da alteração.

Obrigado pela sua atenção, Mário.

João Araújo 

Boa tarde. Desloquei-me à NOS no Allegro e não estranharam a anomalia alegando que a box era antiga. Procederam à entrega de outra box. Verifico que nada mudou: tenho imagem e não tenho som. Tento o 16990, mas a espera é longa. Haverá alguma hipótese de ser contactado? Como compreenderão, a minha satisfação com o serviço não é neste momento elevada.

João Araújo 

Se já trocaram a box então troque aí o cabo hdmi, deverá ficar resolvido. Se não ficar, troque de televisão para testar

Todos os testes com a nova box foram feitos: 3 cabos HDMI e televisão antiga. O problema permanece. Para despistar a hipótese de se tratar de problema com a televisão, apesar de a anomalia ser de falta de som mas não de imagem, ligou-se um pc através de HDMI e funcionaram quer imagem quer som.

Então o problema é da tv foi essa a conclusão a que chegou

Não cheguei a essa conclusão. Se a ligação pc-televisão através de HDMI funciona e a ligação box-televisão através de HDMI não funciona como se conclui que o problema é da televisão? 

Peço desculpa eu confundi, fiquei com a ideia que tinha testado um monitor e tinha funcionado.

Ok então temos box trocada, cabo hdmi trocado.

Nas definições da box na parte do som, consegue ver que opções existem e desativar/ativar a ver se o som volta?

Aumentou o som com o comando da box, tirou o mute ?

Tentaria trocar de tv se persistisse ainda depois disto tudo

Temos box trocada, 3 cabos HDMI testados, a nova tv a funcionar bem como monitor externo de pc ligado por HDMI mas sem som quando ligada à box, e tudo a funcionar bem com a tv "velha". Ir com o monstro à Worten é para mim a última solução... É grande e pesada 

Boa tarde @JMCA,

Sugiro que edite os comentários e remova os dados privados.Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugiro que faça este procedimento na sua box de TV.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JMCA e partilhas da comunidade.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

O problema foi de incompatibilidade entre a box e a televisão. Não havendo box alternativa, a solução passou por instalar uma box sem gravação própria. Assim, a compatibilidade foi possível, mas sem a capacidade de gravação.

Estranhamente, a fatura de Agosto vem com custos relativos a aluguer de box. Tal não estava previsto em contrato nem ocorria antes. Ora, nada aconteceu que não fosse uma troca de box. Aliás, a que agora tenho instalada nem capacidade de gravação tem.

Boa tarde @JMCA,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para que possamos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário