Header
Respondido

NOS TV no PC diz-me que estou fora da União Europeia


Ao tentar aceder à nos tv pelo computador, a mesma não permite o acesso algando que estou fora da Uniao Europeia, algo que não é verdade. O que posso fazer para resolver o problema?

icon

Melhor resposta por Guimas 13 September 2023, 17:33

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Verificar se tens vpns ativas, algo que possa interferir. Para confirmar se é problema desse equipamento testa noutro

Reputação 7

Boa tarde @Rui_Goncalves,

Sugiro que verifique se o ip address atribuído pertence à União Europeia, clicando aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui_Goncalves,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Recomendamos que desligue qualquer VPN que tenha ligada, ou remova configurações próprias de DNS do seu browser.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 

Boa tarde @Guimas, @Jorge C e @João H.. Obrigado pelas vossas respostas. Infelizmente nenhuma parece ter sortido efeito, dado que:

 

  1. Não creio ter VPNs ativas no meu PC de momento;
  2. Testei noutros equipamentos (telemovel) e funciona normalmente;
  3. Tentei remover as configurações DNS e a situação mantem-se. De realcar que o problema subsiste noutros browsers.
Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Guimas@Jorge C e @João H.. Obrigado pelas vossas respostas. Infelizmente nenhuma parece ter sortido efeito, dado que:

 

  1. Não creio ter VPNs ativas no meu PC de momento;
  2. Testei noutros equipamentos (telemovel) e funciona normalmente;
  3. Tentei remover as configurações DNS e a situação mantem-se. De realcar que o problema subsiste noutros browsers.

Parece que o problema então é mesmo do pc. Tens que ver o que está a interferir

Reputação 7
Crachá +1

exato, se outro equipamento na mesma rede consegue significa que nemproblema do ip do router é. é mesmo um problema do pc. deves ter configurações de rede no pc feitas que estão a afetar isso, ou algum virus que está a ligar-te a algum sitio marado. 

pra teres a certeza, inicia o pc em modo segurança de rede e tenta aceder assim. 

vais ter de fazer uma limpeza ao pc. alguma cena → pcmedic 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Rui_Goncalves 

Agradecemos o seu testemunho. O @Bruno Aleixo e o @Guimas deram uma boa ajuda. Pedimos, por favor, que teste a sua conexão em modo de segurança e nos confirme se a ligação acontece. 

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Guimas@Jorge C e @João H.. Obrigado pelas vossas respostas. Infelizmente nenhuma parece ter sortido efeito, dado que:

 

  1. Não creio ter VPNs ativas no meu PC de momento;
  2. Testei noutros equipamentos (telemovel) e funciona normalmente;
  3. Tentei remover as configurações DNS e a situação mantem-se. De realcar que o problema subsiste noutros browsers.

 

Boa noite @Rui_Goncalves,

Verificou se o ip address atribuído pertence à União Europeia, clicando aqui?

Obrigado

Boa tarde!

Tenho um problema identico… Já há uns meses que não consigo aceder à NOSTV nem pelos telemoveis nem pelo computador, dando a informação de erro NTV1126 alegando que estou fora da União Europeia.

Encontro-me em Portugal.

Não tenho VPNs ativas, o IP address é Portugal e não tenho DNS ativo.

No separador da atividade da conta na aplicação aparece que a localização aproximada dos ultimos acessos é o Reino Unido… não consigo alterar isto neste separador. Em todas as definições tenho partilha de local. 

Liguei para o apoio tecnico mas não me conseguiram ajudar. 

Como resolvo isto? 

Obrigada!

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde!

Tenho um problema identico… Já há uns meses que não consigo aceder à NOSTV nem pelos telemoveis nem pelo computador, dando a informação de erro NTV1126 alegando que estou fora da União Europeia.

Encontro-me em Portugal.

Não tenho VPNs ativas, o IP address é Portugal e não tenho DNS ativo.

No separador da atividade da conta na aplicação aparece que a localização aproximada dos ultimos acessos é o Reino Unido… não consigo alterar isto neste separador. Em todas as definições tenho partilha de local. 

Liguei para o apoio tecnico mas não me conseguiram ajudar. 

Como resolvo isto? 

Obrigada!

 

Tas em que zona do pais? 

quando te ligas por dados móveis a que rede é que estás ligado? 

um bem haja 

Boa tarde!

Tenho um problema identico… Já há uns meses que não consigo aceder à NOSTV nem pelos telemoveis nem pelo computador, dando a informação de erro NTV1126 alegando que estou fora da União Europeia.

Encontro-me em Portugal.

Não tenho VPNs ativas, o IP address é Portugal e não tenho DNS ativo.

No separador da atividade da conta na aplicação aparece que a localização aproximada dos ultimos acessos é o Reino Unido… não consigo alterar isto neste separador. Em todas as definições tenho partilha de local. 

Liguei para o apoio tecnico mas não me conseguiram ajudar. 

Como resolvo isto? 

Obrigada!

 

Tas em que zona do pais? 

quando te ligas por dados móveis a que rede é que estás ligado? 

um bem haja 

estou no algarve. A rede por dados moveis tenho a seleção automatica… não sei como ver a que fornecedor se liga o telemovel :P

Obrigada!

Boa tarde!

Tenho um problema identico… Já há uns meses que não consigo aceder à NOSTV nem pelos telemoveis nem pelo computador, dando a informação de erro NTV1126 alegando que estou fora da União Europeia.

Encontro-me em Portugal.

Não tenho VPNs ativas, o IP address é Portugal e não tenho DNS ativo.

No separador da atividade da conta na aplicação aparece que a localização aproximada dos ultimos acessos é o Reino Unido… não consigo alterar isto neste separador. Em todas as definições tenho partilha de local. 

Liguei para o apoio tecnico mas não me conseguiram ajudar. 

Como resolvo isto? 

Obrigada!

 

Tas em que zona do pais? 

quando te ligas por dados móveis a que rede é que estás ligado? 

um bem haja 

estou no algarve. A rede por dados moveis tenho a seleção automatica… não sei como ver a que fornecedor se liga o telemovel :P

Obrigada!

ok, acabei de conseguir… era mesmo a definição de DNS que estava ativa no telemovel e eu nao tinha dado conta… 

Obrigada!!

Boa tarde!

Tenho um problema identico… Já há uns meses que não consigo aceder à NOSTV nem pelos telemoveis nem pelo computador, dando a informação de erro NTV1126 alegando que estou fora da União Europeia.

Encontro-me em Portugal.

Não tenho VPNs ativas, o IP address é Portugal e não tenho DNS ativo.

No separador da atividade da conta na aplicação aparece que a localização aproximada dos ultimos acessos é o Reino Unido… não consigo alterar isto neste separador. Em todas as definições tenho partilha de local. 

Liguei para o apoio tecnico mas não me conseguiram ajudar. 

Como resolvo isto? 

Obrigada!

 

Tas em que zona do pais? 

quando te ligas por dados móveis a que rede é que estás ligado? 

um bem haja 

estou no algarve. A rede por dados moveis tenho a seleção automatica… não sei como ver a que fornecedor se liga o telemovel :P

Obrigada!

ok, acabei de conseguir… era mesmo a definição de DNS que estava ativa no telemovel e eu nao tinha dado conta… 

Obrigada!!

isto é, consegui num dos equipamentos. Nos outros continua a dar erra. Mas vou explorar pra ver se consigo encontrar o problema uma vez que dever ter que ver com a mesma situação.

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema @VanLH,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema @VanLH,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ola João!

Infelizmente não resolvi a questão completamente. Afinal foi por acaso, desliguei o Wi-Fi e foi quando consegui aceder à NOS TV. O que significa que terá a ver com a configuração da rede de Internet doméstica. 

Ainda ando em investigação. Partilharei se tiver percebido qual foi o motivo.

Obrigada!

Comentário