Pode consultar no site da RTP, quais os programas emitidos com Legendagem em Teletexto.
@bigdaddyburbank o link passado parece não funcionar, mas já é meio caminho andado para encontrar o que pretende.
Legendagem Teletexto na RTP
A/C dos Moderadores e Gestores da Comunidade:
Não posso garantir que a falha não tenha sido minha, mas estou em crer que o link terá sofrido uma estranha alteração para o proprio topico.…
Fica o alerta no caso de surgirem situações identicas.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @bigdaddyburbank.
A comunidade deu uma boa ajuda. A informação das legendas na aplicação, vem diretamente dos canais.
@C24XXXX201 pelo que vemos, no primeiro comentário foi feita uma hiperligação para o próprio tópico e outra para a página da RTP mas com um # a mais, dai ser apresentada uma página desformatada. Mas vamos ficar atentos.
@Tiago C. obrigado pelo esclarecimento. Provavel descuido meu ao fazer copy/paste do link. Acontece…
@bigdaddyburbank , ha programas que apesar da indicaçao "Legendagem Teletexto" na pagina da RTP, nao estao a ser emitidos com essa ajuda para os telespectadores. E isto numa rede da concorrencia.
@Tiago C.
Parece que o que o @bigdaddyburbank reporta tem mais que ver com a própria app e não com o facto do canal estar ou não a legendar o programa.
Se não, vejamos. Se utilizarmos a opção direta do teletexto o programa é legendado. Se formos à app da box, diz que não há legendas disponíveis.
Isto acontece com inúmeros programas que estão a ser legendados no teletexto, mas por alguma razão não aparecem na vossa app.
Será certamente um constrangimento que terão que reportar e corrigir.
obrigado
@Bplacido , nao se pode concluir com absoluta certeza, simplesmente porque podem coexistir diferentes dificuldades...
Tal como comentado acima, ja detetei na RTP2, um programa que segundo o site da canal seria emitido com Legendagem Teletexto mas não o foi efetivamente. No início do referido programa surgiu por breves instantes o simbolo da Legendagem no canto superior direito, mas depois nem legendas nem o numero da pagina do teletexto (888). Isto usando apenas o Telexto, sem App nenhuma e no RF Digital/Analogico de uma rede da concorrência.
Questionada a RTP, foi o assunto encaminhado internamente para um departamento que ainda nao esclareceu o motivo da ausência de Legendagem contrariando a informação publicada no site.
Boa noite,
Na sequência deste tópico, se a box estiver ligada por cabo "21 pinos" as legendas aparecem, tem que se usar o comando da TV.
Tenho agora uma box UMA, questionei a colaboradora que me fez upgrade do serviço, que me disse que esta é mais avançada deveria dar. Mas não dá.
Ou seja, é uma falha da NOS, que terá que acrescentar esta função às boxes e NOS TV.
Aguardo solução!
Obrigada
Olá @Mar Fernandes,
Surge algum erro quando tenta utilizar esta funcionalidade na UMA? A box UMA é ligada à TV por HDMI.
A legendagem tradicional pelo teletexto não está disponível pelo cabo HDMI, nunca esteve, só pelo cabo de 21 pinos no caso das Iris. Falha de quem implementou o software das Iris e UMA.
A UMA tem no entanto uma app de legendas em que permite alguns programas serem legendados nos canais generalistas.
Olá, pode indicar qual a APP, já vem na box, não encontrei?
Obrigada
Olá, sim não tem outra forma sem ser por HDMI.
Diz que está funcionalidade não está ativa.
Mas não é a box que dá a mensagem, é a TV.
Quando ligava a box da IRIS por 21 pinos, funcionava.
Obrigada
Apps disponíveis, separador Úteis Legendagem.
Caso o Teletexto esteja disponivel no sinal dos canais sem box (via RF) basta ter o cabo coaxial ligado tambem ao televisor.
No menu Úteis não tem legendagem, como faço para acrescentar as APP
Obrigada
...
Tenho agora uma box UMA, questionei a colaboradora que me fez upgrade do serviço, que me disse que esta é mais avançada deveria dar. Mas não dá.
...
Ha quanto tempo fez o upgrade para a UMA?
A box esta atualizada com a ultima versao do firmware?
Ja experimentou desligar a box da tomada?
O upgrade foi ontem, mas já atualizou na instalação e já reeniciei e desliguei da corrente, várias vezes.
Muito recente, portanto…
Solicite, por mensagem PRIVADA aos moderadores do forum, um contato dos serviços tecnicos para resoluçao da dificuldade no acesso as Apps.
Olá @Mar Fernandes, @C24XXXX201 e @dxnog,
@Mar Fernandes, para podermos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou NIF do titular, por favor.
Obrigada