Skip to main content

No dia 10/02/2023 solicitei junto da NOS Comunicações S.A a denúncia do meu contrato (nº de cliente C84683338). Alguns dias depois recebi uma chamada por parte da NOS a informar-me que tinha ainda um contrato vigente com um período de fidelização de 24 meses celebrado em março de 2022.  

Contudo não me recordo de em momento algum ter assinado qualquer contrato de refidelização pois as condições do serviço que me foram prestados pela NOS nunca foram alterados desde que sou cliente. Nessa via de comunicação fui informado que aceitei os termos do contrato via SMS escrevendo SIM como resposta à vigência de um novo contrato. Segundo os meus registo telefónicos não existe da minha parte qualquer ação que indique que assinei tal contrato.  

Desta forma venho solicitar á NOS a resposta aos seguinte pontos: 

  • Solicito o acesso à chamada na qual me são apresentadas as condições do novo contrato e onde me são apresentados os requisitos de informação sobre contratos previstos nos artigos 120º e 4º dos decretos-Lei n.º 16/2022 de 15 de Agosto e 24/2014 de 14 de Fevereiro, Respetivamente; 
  • A prova clara da minha assinatura de tal contrato, ou seja a prova de que respondi “SIM” Via SMS para assinatura de novo contrato conforme me foi indicado na chamada telefónica; 
  • Informação de que vantagens me foram cedidas com a constituição do novo contrato, visto não ter identificado nenhuma;
  • Solicito o fim da faturação do serviço nos 5 dias uteis seguintes à data que solicitei a denúncia do contrato visto que já não me encontro a usar desde dia 11/02/2023. 

Referente a este último ponto e numa base de boa fé, até este assunto estar resolvido estou ciente que existe um valor de cerca de 124 euros (segundo a informação retirada da minha área de cliente) que deverei pagar enquanto indeminização de incumprimento do período de fidelização e será este valor que pagarei no futuro se se verificar a validade da assinatura do contrato por vocês reclamado. Por outras palavras, até este assunto estar resolvido, solicito a não alteração das condições de resolução deste contrato, sejam estas, a emissão de novas faturas, tentativas de refidelização ou da venda de novos serviços ou a alteração do valor a pagar por incumprimento do período de fidelização para um valor superior ao atual. 

 

Muito Obrigado, Até breve.

Boa tarde @MiguelVLSilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Com o número que refere não encontramos a sua conta de cliente, pelo que para verificarmos a situação pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Confirme, por favor, o número de cliente na fatura ou, em alternativa, indique-nos o número de contribuinte. 

  • Iremos solicitar o pedido de audição da chamada como indica, no entanto, e para isso, precisamos que nos confirme a data e hora aproximadamente do contacto. 
  • Pode consultar, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente o contrato que foi disponibilizado mais recente. Saiba como em: 
  • Quanto ao pedido de cancelamento, o mesmo deve ser feito, formalmente, por escrito, entregue numa loja NOS ou enviando para a morada para o efeito. Em alternativa, pode fazê-lo pela Área de Cliente.  O valor faturado será aquele que corresponde ao tempo em que o serviço encontra-se ativo, e se não for apresentado 10 dias antes da renovação do ciclo de faturaçao, será cobrado pelo mês subsequente. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada com os dados solicitados.

Obrigado


No dia 28-12-2023 Irá encerrar o meu contrato com a empresa NOS,

No dia 05-12-2023 proocurei a loja para dar prosseguimento em não renovação do contrato e entrega dos equipamentos que existem em minha casa, fui informada que este prossedimento NAO é feito em loja, e deveria fazer a ligação para apoio de atendimento ao cliente:
No dia 06-12-2023 fiz Uma ligação que durou 1hora e 26 minutos, do quais eu passei a MAIOR parte do tempo em espera.
Neste dia eu fiz 4 chamadas, na primeira chamada o atendente queria saber pq eu não queria continuar .... Eu disse que não queria responder essa pergunta, que não sou obrigada, afinal se meu contrato vai vencer eu TENHO O DIREITO de não renovar e não sou obrigada a dar satisafação da minha vida, do porque não quero continuar, eu não quero e pronto!!!
Porém o mesmo insistiu que eu desse uma razão a ele, pois este é o protocolo, e ele precisa colocar uma referencia no sistema, então eu disse que se ele olha-se o histórico ele iria ver que existem vários reclamções minhas sobre wi-fi e roaming, o mesmo queria me repassar para equipe, mesmo eu dizendo CLARAMENTE que não queria afzer despiste, que não queria continuar eu só queria exercer o meu direito de não renovar o contrato, o mesmo disse que como respondi que o motivo era esse, o protocolo dele, era seguir o despiste, porém eu só respondi isso pq ele me obrigou a dar alguma resposta! pq o motivo é pq eu não quero e acabou!!!
Disse a ele que não faria despiste nenhum, faria uma nova chamada e iria encerrar esse assunto.
Nesta nova chamada com a funcionária B. que fiquei mais de uma hora quase o tempo todo em espera, eu disse que iria me mudar, ela queria q eu passasse o contrato a alguem, depois queria o telefone de minha senhoria, eles tiraram a minha paciencia e sanidade mental na busca insistente de me manter vinculada a empresa mesmo eu dizendo CLARAMENTE que não queria !!!!
Enfim
Após uma hora e meia, a ligação veio abaixo, eu liguei novamente, desta fez sendo atendida pelo funcionário F. que disse que ele não poderia atender meu pedido que SOMENTE a mesma funcionária anterior poderia, dentro de TODOS so funcionários de telemarketing, SOMENTE ela poderia dar continuidade, mesmo reconhecendo que TODO atendimento dela foi seguido de vários erros e perguntas invasivas, chegou a perguntar o dia da minha viajem, como se eu tivesse que provar alguma coisa, para encerrar um contrato QUE VAI VENCER!!! ,
Enfim, desde então eu venho apresentando INUMERAS reclamações nas redes sociais e SEMPRE dizendo que entende, pedem desculpas, e que eu TENHO que aguardar o contacto, já se passaram 3 dias, hoje é feriado, depois vem o fds e já se passarão aí uma semana, o meu ciclo ele fecha no dia 22-12 e minha ligação antecipada é para evitar um novo ciclo de fatura.
EU SÓ QUERO EXERCER O MEU direito de NAO RENOVAR meu contrato, entregar os equipamentos a prazo de não gerar ua nova fatura e seguir minha vida!!
Eu não tenho que apresentar justificativas , provas, nem nada!!! isso são perguntas invasivas demais, eu até entendo que a empresa queira apresentar ofertas para fidelizar o manter o cliente, porém a partir do momento que deixei CLARO que eu QUERO IR EMBORA E NADA MAIS! A empresa deveria adotar a postura de seguir o procediemtno ..... e detalhe, uma ligação que eu ainda vou TER QUE PAGAR, com meu problema nao solucionado, que poderia ser facilmente resolvido na loja!!!!


Boa noite @Bianca_Salgado,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Comentário