A situação é geral e está a ser resolvido. Para um sistema mais fluido se calhar a recomendação seria o upgrade para a box UMA
A situação é geral e está a ser resolvido. Para um sistema mais fluido se calhar a recomendação seria o upgrade para a box UMA
Obrigado por confirmar que não se trata de um problema local na minha residência, mas geral. Terei então que aguardar que a NOS resolva centralmente o problema.
Decorrendo há várias semanas, não há prazos de resolução?
Boa tarde, @Marco Veloso.
O @Guimas deu uma boa ajuda.
Infelizmente não temos um prazo que possamos fornecer, no entanto, a situação encontra-se identificada e em fase de resolução.
Lamentamos o transtorno.
Obrigado,
Esta situação já perdura há 3 meses e ainda não foi resolvido pela NOS?
Qual é o objetivo? Obrigar à troca para a Uma? Então que se faça a troca sem custos para o cliente. Aliás, já pagamos a Box e não corresponde ao serviço. No mínimo é o que devem fazer.
Ou só quando a Digi já estiver em condições de oferecer os mesmos serviços?!
Vergonhoso!!!
Lamentamos o transtorno, @Gotcharuk
A situação encontra-se identificada e em fase de resolução.
Obrigado,
Bom dia,
A situação decorre pelo menos desde Novembro, sendo já Janeiro.
Já falei várias vezes com a linha de apoio a clientes que forneceu diferentes prazos para resolução, nunca cumpridos. Já falei com técnicos que se deslocaram a minha casa e que eles próprios desconhecem o que está a suceder. A ideia que retiro é que a NOS sabe que há um problema pela imensidão de queixas dos clientes, mas não sabe como o resolver. É absurdo continuarem ao longo de um mês a responderem que identificaram a falha e esta encontra-se em resolução - resolução implica finalização, o que claramente não tem sido o caso.
Não é admissível um serviço estar incapacitado ao longo de tantos meses e nenhuma explicação ser fornecida. Recebo vários SMS irrelevantes sobre estreias de TV/Cinema da NOS e nem uma a informar a falha do serviço.
Mais grave é fornecerem um serviço defeituoso aos clientes e não os compensarem. Os cliente estão a pagar pelo serviço que não é cumprido pela NOS.
Imporem aos clientes para adquirirem e pagarem outro serviço (UMA) em alternativa e como solução para os problemas da Iris é inaceitável. Em lado algum se um serviço falha se tenta impingir ao cliente pagar mais para ter outro serviço. Se existe serviço Irise este tem falhas então a NOS deve simplesmente corrigi-lo. E se implicar alterar hardware devem faze-lo sem custos aos clientes.
Os clientes já foram suficientemente tolerantes e pacientes para estas falhas. Resolvam imediatamente os problemas do serviço Iris e compensem os clientes por meses de anomalias.
Bom ano a todos.
Boa tarde @Marco Veloso, o problema das gravações ficarem sem som após a visualização dos anúncios obrigatórios demorou mais de 6 meses a ser resolvido, este ainda tem só 2 meses portanto ainda deve demorar mais alguns.
Bom ano para si também.
Boa tarde @Marco Veloso, o problema das gravações ficarem sem som após a visualização dos anúncios obrigatórios demorou mais de 6 meses a ser resolvido, este ainda tem só 2 meses portanto ainda deve demorar mais alguns.
Bom ano para si também.
Infelizmente essa observação em nada dignifica a NOS.
Primeiro, criaram um problema inexistente ao forçarem os clientes a visualizarem anúncios. Depois, demoram meses a resolver o próprio problema criado. E também nesse cenário, os clientes não foram compensados, pelo contrário, foram penalizados em terem que visualizar anúncios, anúncios esses excessivamente repetidos, longos e sem ligação ao cliente.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Marco Veloso.
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.
Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Logo que surjam novidades serão partilhadas aqui, no Fórum NOS.
Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.
Obrigado
Compreendo que como moderadores procurem de-escalar as emoções e evitar o confronto. Mas consistentemente fazem o oposto porque mensagem atrás de mensagem, thread após thread, limitam-se a ignorar as questões pertinentes dos utilizadores/clientes e deixar mensagens vazias de conteúdo, frases feitas repetidas, como esta – o que enfurece ainda mais as emoções já desgastadas dos clientes.
Não estão a responder a nenhuma questão do cliente. Não assumem responsabilidade, apenas indicam que o problema foi identificado (sem clarificar qual é a causa) e um dia poderão dar informação adicional (sem qualquer prazo). Em nada estão a informar os clientes.
Urge assim clarificarem:
1 – Qual a causa do problema?
2 – Que soluções estão a ser implementadas?
3 – Qual o prazo com o qual o cliente pode contar com o problema solucionado?
4 – No imediato como planeiam mitigar a situação aos clientes?
5 – Como vão ser os clientes compensados pela longa e consistente falha de um serviço que estão a pagar?
Agradeço que não voltem a responder com respostas vácuas e forneçam claramente e de forma transparente informação ao cliente.
Notem que marcaram logo esta mensagem como respondida, mas nenhuma resposta concreta foi fornecida. Não sei quem marcou a mensagem como respondida, mas eu, como cliente e autor da questão, não estou clarificado.
Boa tarde @Marco Veloso,
Agradecemos a sua mensagem.
De momento não temos novidades a transmitir sobre este tema.
Conforme partilhado anteriormente, este tema encontra-se identificado pelas equipas NOS responsáveis que estão a trabalhar para resolver a situação. Como poderá compreender este é um tema técnico a ser tratado pelas equipas NOS responsáveis internamente, pelo que a partilha de informação técnica e interna sobre a situação não será possível.
De momento não temos previsão para a resolução deste tema, contudo, assim que tenhamos novidades serão partilhadas através dos meios habituais.
Não sendo este um tema relacionado com indisponibilidade total ou parcial do do serviço contratado, não existe lugar a qualquer tipo de indemnização. Poderá consutlar mais informações através das condições de oferta dos serviços.
Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Não sendo este um tema relacionado com indisponibilidade total ou parcial do do serviço contratado, não existe lugar a qualquer tipo de indemnização
Caro João, como assim não há há indisponibilidade parcial do serviço contratado? Se não há indisponibilidade, porque necessita a NOS de implementar correcções?
O cliente tem acesso a todo o serviço contratado com qualidade? Não.
O cliente consegue controlar plenamente o serviço? Não.
O serviço está sempre e totalmente disponível? Não.
Então, não é possível controlar o serviço, este serviço muitas vezes bloqueia, congela, até implica o reinicio da box, surgem mensagens de erro a indicar explicitamente indisponibilidade do serviço. Assim sendo, como caracterizam o serviço? Em pleno funcionamento?
Alegarem que o serviço não apresenta indisponibilidade e o cliente não merece qualquer compensação é praticamente insultarem o cliente.
“De momento não temos previsão para a resolução deste tema”, no entanto em todas as mensagens nesta thread os moderadores da NOS alegam que está em resolução. Ou está em resolução, significa em conclusão e há um prazo, ou não está em resolução e como tal não podem continuar a repetir algo que não sabem ainda como solucionar/quando vai estar solucionado. Sejam coerentes.
Agradecemos a sua mensagem @Marco Veloso.
Sugerimos que consulte as condições de oferta dos serviços para mais informações sobre este tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Agradecemos a sua mensagem @Marco Veloso.
Sugerimos que consulte as condições de oferta dos serviços para mais informações sobre este tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Muito agradecido caro João.
Como indicou, acabei de ler as condições com detalhe. Porém, não encontrei qualquer referência ao que o João pretende aludir.
Pode indicar, por favor, explicitamente, o artigo/alínea que pretende referenciar?
Encontrei, no entanto, informações interessantes que partilho com a comunidade, como sugeriu:
“Nos casos em que se verifique a indisponibilidade do Serviço por um período superior a 24 horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, por motivos não imputáveis ao Cliente, a NOS procederá ao crédito devido” - o serviço tem estado indisponível há meses. Entre ontem e hoje várias vezes foi impossível consultar videos do arquivo.
“No caso de avarias da responsabilidade da NOS Comunicações que originem interrupções na prestação do Serviço a NOS Comunicações procederá à reposição do Serviço no prazo máximo de 48 horas úteis a contar do momento em que a NOS Comunicações tem conhecimento da avaria, salvo na medida em que tal se mostre tecnicamente impossível.” - a NOS tem conhecimento da avaria há meses. Mas reconheço que o fim do parágrafo “tal se mostre tecnicamente impossível” seja cirúrgico porque dá para tudo e desta forma a NOS pode alegar que qualquer avaria é tecnicamente impossível de ser solucionada no prazo que a própria NOS estipula.
“O Cliente terá direito a uma compensação, nos termos previstos na Lei das Comunicações Eletrónicas, nos casos em que se verifique o incumprimento dos prazos para a ativação dos serviços ou reparação de avarias previstos nas Condições Específicas do Serviço” - Desde que reportei formalmente a situação via telefone, há várias semanas, já recebi da NOS vários prazos de resolução que nunca foram cumpridos. Aliás, o último prazo foi 02/01/2025, ontem.
Pelo que leio, tudo isto parece ir contra o que foi referido neste fórum, uma vez que há direito a compensação aos clientes por avaria e/ou incumprimento de prazos de resolução da NOS.
Boa tarde @Marco Veloso, o problema das gravações ficarem sem som após a visualização dos anúncios obrigatórios demorou mais de 6 meses a ser resolvido, este ainda tem só 2 meses portanto ainda deve demorar mais alguns.
Bom ano para si também.
Infelizmente essa observação em nada dignifica a NOS.
Primeiro, criaram um problema inexistente ao forçarem os clientes a visualizarem anúncios. Depois, demoram meses a resolver o próprio problema criado. E também nesse cenário, os clientes não foram compensados, pelo contrário, foram penalizados em terem que visualizar anúncios, anúncios esses excessivamente repetidos, longos e sem ligação ao cliente.
Boa tarde @Marco Veloso, como deve ser do seu conhecimento o serviço de gravações automáticas é uma cortesia da Operadora, isto é, não nos é cobrado, nesta conformidade não podemos exigir uma compensação por estar a funcionar mal, apenas temos que aguardar que fique resolvido.
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @Marco Veloso e partilha do @Jose Rodrigues sobre o tema.
Consideramos ter esclarecido sobre o tema, assim como facultado informações de forma a ajudar a esclarecer sobre o mesmo.
Para mais questões sobre o tema e esclarecimentos adicionais, sugerimos que procure contactar através dos canais apropriados para o efeito.
Obrigado
Boa tarde @Marco Veloso, como deve ser do seu conhecimento o serviço de gravações automáticas é uma cortesia da Operadora, isto é, não nos é cobrado, nesta conformidade não podemos exigir uma compensação por estar a funcionar mal, apenas temos que aguardar que fique resolvido.
Caro José,
Sugiro-lhe fazer o que constantemente os colaboradores da NOS fazem neste fórum aos clientes: ler as condições de oferta dos serviços. Nessas condições refere:
“O Serviço de Distribuição de Televisão integra o produto base de acesso à rede de distribuição da NOS Comunicações, o produto integrado com serviço de televisão, canais adicionais, bem como o acesso a produtos interativos, a produtos Video-on-Demand (...)”.
José, pode-me indicar onde nos contratos está a indicar que este serviço é uma “cortesia”?
Por isso, não, não é uma cortesia, faz parte do serviço contratado. Tanto é que nas bases de renovação de contrato esse ponto é sempre mencionado pelos colaboradores da NOS.
Não é dignificante os colaboradores da NOS usarem subterfúgios destes para procurarem imiscuir a responsabilidade da empresa .
Consideramos ter esclarecido sobre o tema, assim como facultado informações de forma a ajudar a esclarecer sobre o mesmo.
Caro João,
Talvez seja esse o problema, consideram ter esclarecido para despachar o assunto, mas na realidade qualquer utilizador/cliente que leia esta thread nenhum esclarecimento recebe. Apenas têm sido fornecidas generalidades e nenhuma informação concreta que um cliente possa de facto usar. Na prática, esta thread, logo marcada como respondida, nunca foi devidamente respondida.
E quando um utilizador/cliente apresenta afirmações ou questões pertinentes, é colocado de lado, com respostas vagas.
Se procuram a melhoria continua, como tantas vezes aludem, esta thread é um caso de estudo de como não fazer.
Mas tomo a sugestão de contactar os canais apropriados, algo que faço desde o primeiro dia, seja a linha de apoio ao cliente como a provedoria da NOS.
Bom fim-de-semana
@Marco Veloso, bom dia.
A resposta será a mesma. Quanto às questões que fez, relativamente a “qual a causa do problema” ou “Que soluções estão a ser implementadas”, é irrelevante para a resolução do que expôs para além de que é uma informação interna.
A NOS esta a identificar a situação e certamente resolverá o mais rápido que for possível. No que concerne ao prazo, não temos nenhum que possamos fornecer mesmo que por mera referência.
Ainda sobre o pedido de esclarecimento de compensação, As gravações de programas, gravações automáticas e o Restart TV (voltar ao início de um programa) e de outras funcionalidades são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.
Obrigado,
As gravações de programas, gravações automáticas e o Restart TV (voltar ao início de um programa) e de outras funcionalidades são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão
Bom dia,
Queiram fazer o favor de indicar explicitamente onde é que esta Vossa afirmação está referida de forma clara nas condições.
Referem isso recorrentemente, já li com detalhe as condições e não encontro referência ao que aludem.
Por favor tenham a gentileza de clarificar aos clientes precisamente onde isso está referido para ficar claro.
A referência que encontro indica o oposto do que os colaboradores aludem neste fórum, e cito:
“O Serviço de Distribuição de Televisão integra o produto base de acesso à rede de distribuição da NOS Comunicações, o produto integrado com serviço de televisão, canais adicionais, bem como o acesso a produtos interativos, a produtos Video-on-Demand (...)”.
Ficarei então a aguardar que indiquem explicitamente em que ponto das condições é referido que as gravações e Restart TV são meros beneficios que a NOS não tem obrigação de garantir.
Obrigado
@Marco Veloso, aceda aos Termos e Condições da box e consulte a informação.
Ainda assim, querendo, nas condições gerais contratuais tem a partir do 5.º ponto a menção de que a funcionalidade não é garantida, sendo um beneficio.
Obrigado,
Caro @Mário P.
Por favor disponibilize o link ou documento que transcreva o texto onde surge tal indicação de forma explicita. Por favor não indiquem supostos documentos abstractos e genéricos, disponibilizem explicitamente o texto que sustenta as afirmações.
O documento intitulado “CONDIÇÕES GERAIS PARA PRESTAÇÃO D E S E R V I Ç O D E C O M U N I C A Ç Õ E S ELETRÓNICAS E SERVIÇOS CONEXOS” que acompanha o meu contrato não faz qualquer referência ao que alude - salvo falha minha de leitura ou interpretação das suas 15 páginas, pelo que peço o vosso auxílio para comprovar a validade do que afirmam.
Na página da NOS, em https://www.nos.pt/outros/condicoes-da-oferta-do-servico/televisao, também não existe qualquer menção ao que afirmam.
Peço assim, a gentileza de partilharem com os clientes onde explicitamente está essa informação.
Peço também que confirmem com o departamento jurídico se não está a existir uma interpretação demasiado literal e abusiva do termo “oferta de serviço”, porque oferta, num contexto contratual, não significa “borla” se quer fazer crer neste fórum com os serviços de arquivo e video-on-demand, mas sim a listagem ou conjunto de serviços transaccionados que uma parte fornece (NOS) em troca de um pagamento da outra parte (Cliente).
Obrigado
Já foi disponibilizado anteriormente pelo @João H., @Marco Veloso.
Bem como através do link que partilha no seu comentário, ao selecionar “Condições contratuais típicas” encontra o o link que o redireciona para o ficheiro em PDF das cláusulas gerais contratuais.
No entanto, claro que temos todo o gosto em esclarecer selecione aqui.
Obrigado,
Bem como através do link que partilha no seu comentário, ao selecionar “Condições contratuais típicas” encontra o o link que o redireciona para o ficheiro em PDF das cláusulas gerais contratuais.
No entanto, claro que temos todo o gosto em esclarecer selecione aqui.
Caro @Mário P. obrigado pela partilha.
Esse é precisamente o documento que eu analisei com cuidado. Não encontrei qualquer referência ao que têm afirmado nesta thread, em especial sobre serviços como arquivo ou video-on-demand serem meras cortesias, beneficios adicionais sem garantia de fornecimento/qualidade por parte da NOS.
Sendo um documento extenso, 20 páginas, admito que me pode ter escapado algum ponto, apesar de ter dedicado um considerável periodo de tempo a analisa-lo.
Solicito assim que tenham a gentileza de indicarem precisamente no documento os artigos, alíneas e texto que suporta as vossas afirmações de forma a que todos os clientes tenham conhecimento. Pessoalmente nada encontrei e, apesar dos meus apelos, nas várias mensagens que aqui têm partilhado a repetir constantemente para os clientes lerem as condições, ninguém ainda fez o obséquio de suportar as afirmações com artigos concretos.