Destaque

Como emparelhar o comando da box UMA?


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12476 comentários

 

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e o mesmo não está a funcionar corretamente?

Neste tópico explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA. 

 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA, siga os seguintes passos:

  1. Pressione as teclas 4 e 6, ao mesmo tempo, até que o botão “Standby” (ligar/desligar) do comando comece a piscar uma luz azul.
  2. De seguida, selecione o botão “Standby” uma vez. Não se esqueça que é necessário que a tecla continue a piscar azul.
  3.  Em simultâneo, clique no botãoEmparelhar Comando”, no painel traseiro da Box, junto à entrada de alimentação.
  1. O emparelhamento é concluído com sucesso assim que as luzes da box e do comando deixam de piscar.

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco  :sunglasses:


85 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Rui Andrade,

Confirmamos a informação em como a NOS não garante o funcionamento da mesma com comandos não oficiais.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

 

@João H.

Obrigado pela informação, mas isso quer dizer que a Box UMA v2 pode funcionar com o comando LG Magic :thinking: ?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Rui Andrade,

Agradecemos a sua mensage.

A Box UMA V2 é dotada de tecnologia bluetooth para comunicação com o comando. 

A NOS não garante o funcionamento da mesma com comandos não oficiais.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Gostaria de saber se a Box UMA v2 permite usar o comando LG Magic (TV LG 2015) como comando principal. Caso seja compativel, como emparelhar com este comando?


não permite

Boa noite,

Gostaria de saber se a Box UMA v2 permite usar o comando LG Magic (TV LG 2015) como comando principal. Caso seja compativel, como emparelhar com este comando?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Spit,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

Viva,

troquei a box e o comando(V1 creio), porque não dava nada para alem do 1º canal.

não consigo emparelhar carregando no power e n1(comando), ao mesmo tempo e no power da box durante 3 segundos. luz azulada acesa na box mas não pisca.

led vermelho no comando acende e pisca e não passa dai.

ligo para a linha 16990 e dizem que não está associado a qualquer conta…

precisa de alguma dica para avançar no processo visto estar assim á 3 dias

Foi isso que constatei com o descontentamento no primeiro comentário, no entanto com a box Iris que mostrava as horas, era possível utilizar o teclado para interagir com a box, este teclado para ser mais específico: 

https://www.google.com/search?q=1life+wireless+teclado&hl=pt-PT&prmd=isvn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiTg5C8tN3xAhVt8OAKHUceCbsQ_AUoAXoECAIQAQ&biw=414&bih=701#imgrc=S2CAx4xszGuKoM

 Sendo que dessa forma não utilizava as pilhas dos comandos e era bastante pratico, com a box UMA, o modelo da box nem aparece disponível para emparelhamento como referi antes, mas percebo que o foco desta iniciativa (da UMA) tenha sido para a utilização da APP e para a interação com os telemóveis…. o resto funciona 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Carlos de Sousa

Pedimos que nos detalhe melhor o que acontece quando se refere ao teclado. Está a falar do comando ou da app Comando NOS? 
Em relação ao dispositivo externo “com Bluetooth à TV”, pretende conectar algum equipamento à box, é isso?

Obrigada 

Obviamente que não. E mesmo que fosse aposto que não ia dar para usar um dispositivo externo com Bluetooth à Tv

Reputação 6
Crachá

Olá! Como assi,? A box que também tinha antes era UMA?

A box antiga dava para utilizar o teclado

Reputação 7
Crachá +2

Ola @Jose Carlos de Sousa,

Agradecemos a sua sugestão.

Neste momento é possível garantir a utilização da App NOS Comando TV.

Obrigada

 

Boa tarde,

Era só para partilhar um descontentamento pelo facto de a Box UMA não consegue emparelhar com um dispositivo Bluetooth que costumava usar em vez de gastar as pilhas dos comando, apesar de mostrarem que o foco é para a app e para a utilização com o telemóvel, eu tinha prazer em utilizar um teclado externo da marca 1life, vejo que o fornecedor Arris ZC4430KNO não se encontra disponível para o emparelhamento, passei por uma seleção de escolher a fonte e no segundo passo de emparelhação não foi possível avançar o canal com o meu dispositivo externo, agradecia se conseguissem fazer essa atualização. Na minha TV Samsung QE55Q700T

Saúde

Bom dia, eu já tive problema ao emparelhar o comando a box nos Uma 4k e tentei todas e mais algumas recomendações o mais fácil mesmo é desligar a box da alimentação e voltar a ligar, aguardar a inicialização da mesma e depois seguir os passos básicos de emparelhamento do comando com a box.

Espero ter ajudado. 

Reputação 7
Crachá +6

@Xone1

Agradecemos o seu feedback! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 2

@Xone1

A sua box é a UMA v1 ou a UMA v2?
De momento, está a aguardar a troca do comando? 

Obrigada 

Neste momento está resolvido.O técnico substituiu o comando, pelo certo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Xone1

A sua box é a UMA v1 ou a UMA v2?
De momento, está a aguardar a troca do comando? 

Obrigada 

Reputação 2

Não ,foi preciso vir um técnico a casa para dizer isso. Nem ao telefone sabem que há comandos diferentes…

Olá @Xone1

Já efetuou a troca do mesmo em loja?

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Xone1

Já efetuou a troca do mesmo em loja?

Obrigada

Reputação 2

Não se esqueçam de verificar se o comando que levantam na loja é exatamente igual ao original, pois levei um baile com 2 comandos novos que eram muito parecidos mas não eram compatíveis

 

Instalar nos remote no telemóvel ou tablet.

Abrir, menu, configurações (roda dentada canto superior esquerdo), ajuda técnica, repor parâmetros originais. Esperar, vai aparecer menu preto com o comando e carregar ok. Emparelhado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Magalhaes e @Gandalf_redo

@Gandalf_redo, como não é algo que se replica sugerimos que verifique a situação em loja. 

@Miguel Magalhaes, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?

 

Box UMA V2

Boa noite, como já foi referido, é conhecido um problema em alguns comandos da box UMA v2 o problema parece que ainda se mantém, mas, está a ser solucionado. Entretanto poderá instalar a app comando TV https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx


O problema é que nem a app funciona no meu smartphone. Para conseguir mudar um canal é preciso varios minutos ate o comando funcionar, este é um problema que afeta seriamente a nossa experiencia na utilização do serviço, mais um ponto negativo, dos vários que tenho tido recentemente com a NOS. Espero que resolvam a situação ou arranjem forma de solucionar este problema, pois estamos a pagar um serviço que não estamos a usufrir na sua plenitude.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?

 

Box UMA V2

Boa noite, como já foi referido, é conhecido um problema em alguns comandos da box UMA v2 o problema parece que ainda se mantém, mas, está a ser solucionado. Entretanto poderá instalar a app comando TV https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Comentário