Skip to main content

Sou cliente NOS e comprei uma televisão Samsung 43AU9005KXXC e queria configurar a televisão para comandar a BOX UMA.

A própria televisão tem um template para fazer a tarefa, no entanto apesar de escolher o fornecedor de serviço (NOS) e o fabricante da BOX (ARRIS), nunca se consegue que funcione. Ainda tentei colocar o modelo da BOX (ZD4500ZNO), mas a televisão não parece reconhecer.

 

Alguém pode ajudar sobre esta questão?

O @Guimas deu uma boa ajuda, @NunoSFranco e @RICARDO JORGE MARQUES FERREIRA

Obrigado, 


É simplesmente porque a tecnologia é diferente e não permite.


Boa tarde @RICARDO JORGE MARQUES FERREIRA,

A funcionalidade que menciona não é garantida pela NOS na box UMA.

Apenas o inverso é possível através da opção HDMI-CEC disponível no menu de configurações da box.

Obrigado

Eu percebi pelas respostas anteriores tal situação.

Só gostaria de saber qual a posição ténica da NOS para não disponibilizar essa opção aos seus clientes sendo que a tecnologia já tem bastantes anos e sendo que todos os competidores oferecem a funcionalidade referida.

A NOS acha que é um passo á frente ter retirado essa função. A antiga box tem essa função... Na MEO usava apenas o comando da TV Samsung para tudo. Na NOS tenho de ter 3 comandos. De 1 comando passei para 3, na visão da NOS 3 é melhor que 1 (só que neste caso não). 

 


Boa tarde @RICARDO JORGE MARQUES FERREIRA,

A funcionalidade que menciona não é garantida pela NOS na box UMA.

Apenas o inverso é possível através da opção HDMI-CEC disponível no menu de configurações da box.

Obrigado

Eu percebi pelas respostas anteriores tal situação.

Só gostaria de saber qual a posição ténica da NOS para não disponibilizar essa opção aos seus clientes sendo que a tecnologia já tem bastantes anos e sendo que todos os competidores oferecem a funcionalidade referida.


Boa tarde @RICARDO JORGE MARQUES FERREIRA,

A funcionalidade que menciona não é garantida pela NOS na box UMA.

Apenas o inverso é possível através da opção HDMI-CEC disponível no menu de configurações da box.

Obrigado


Boa tarde.

Será possível saber mais detalhes tecnicos porque tal funcionalidade (controlar a box uma usando o comando da tv) não está disponível na box UMA?

Sendo que todos os outros operadores fornecem essa “tecnologia”, sendo essa tecnologia ser datada de 2005, será assim tão dificil ouvir os clientes e fornecer algo tão simples?


Boa tarde @TioTempestade,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nós para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisados internamente para análise de oportunidades de melhoria.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema ou sugestão, e fique a par de todas as novidades sobre os serviços NOS aqui, no Fórum NOS.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


É para isso que existe concorrência, para que escolha aquela a que mais agrada a oferta. 

E tb é por isso que existe o fórum, para que possamos questionar e opinar sobre o serviço :)


@KITCHEN SOLUTIONS, boa tarde. 
Lamentamos a situação. 

No entanto, e conforme indicámos anteriormente, de momento, a box UMA já dispõe da funcionalidade HDMI-CEC, contudo, a possibilidade, de controlar ou realizar outras ações com o comando diferente daquele que é da box, de momento, não está disponível. 

Obrigado,


É para isso que existe concorrência, para que escolha aquela a que mais agrada a oferta. 


Boa tarde @RMLT,

Agradecemos a sua mensagem. 

O controle da Box UMA com comandos não oficiais, não é garantida. Para o efeito, sugerimos que utilize o comando oficial da Box UMA.

Fale connosco caso surjam outras questões.

Obrigado 

 

Está situação  vai fazer com que volte a mudar para outra operadora.


Bom dia a todos, 

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as vossas expectativas, @TioTempestade e @NunoSFranco 

Confirmamos que, de momento, a funcionalidade de emparelhamento de comandos com a box UMA está limitada ao comando original.

Obrigado


Fui cliente MEO, onde sempre vi evolução no serviço. 

Comprei uma TV Samsung de última geração no início deste mês e fiquei surpreendido com o comando inteligente deles. A própria TV quis fazer ligação com a velha box de 8 anos da MEO, e puff, fez-se magia. O comando da Samsung emparelhou com a box velha da MEO e fiquei apenas a precisar de usar 1 comando.

Decidi mudar para a NOS por motivos que não preciso mencionar aqui, e para minha desilusão, a box UMA de última geração, com uma inovação nunca antes vista não funciona com o comando... Apeteceu me cancelar o contracto ao fim de 2horas.

Por favor vamos avaliar essa box e fazer um upgrade sff. Pelo que vejo a vossa box velha e ultrapassada IRIS tem funções melhores que esta inigualável UMA não tem.

Fico aguardar. Vou fazer também reclamação numa loja. 

Quantos mais formos a fazê-lo melhor. Só falar aqui não adianta, parecem robôs a responder sem sentido.

Cumprimentos,


Viva malta,

 

Acrescento a (minha) desilusão com a mesma perda de funcionalidades.. No meu caso vinha da Vodafone. 

 

Malta da NOS:

  1. ao ler o histórico, dá-me a parecer que não perceberam o problema. Não tem a ver com on/off da TV. Simplesmente, queremos controlar a box com o comando da TV
  2. voltar a dois comandos não por favor. Reitero: “voltar a”, é algo que era possível e deixou de ser!
  3. o vosso HDMI-CEC é fraquinho, nem sempre liga a TV (pelo menos a minha). Ás vezes liga, outras não.. parece ter vontade própria ¯\_(ツ)_/¯ 

 


Agradecemos o seu feedback e partilha, @FernandoPereira

Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas. 
De momento, a box UMA já dispõe da funcionalidade HDMI-CEC, contudo, a possibilidade, de controlar ou realizar outras ações com o comando diferente daquele que é da box, de momento, não está disponível. 

Para que possamos melhorar, as opiniões e apreciações da comunidade são importantes para nós e, por isso, caso surjam novidades partilharemos, aqui, no Fórum  NOS. 

Muito obrigado


Não percebo a dificuldade da NOS em introduzir uma funcionalidade que existe há quase 20 anos, que até já está parcialmente introduzida (botão on off), que toda a concorrência tem, e que depende apenas de uma actualização de software.

Não é nenhuma bizarria, faz parte dos protocolos do hdmi desde 2005, e só por carolice a NOS há anos resiste em introduzir. Pelo menos as funções canal +/- além do power, que é o mínimo indispensável para usar apenas um comando no dia a dia.

A opção da app para google tv seria interessante... Se não fosse paga. Eu de bom grado deixava mesmo de ter box, se não fosse mais caro não a ter.

As respostas circulares que não levam a lado nenhum de quem representa a NOS também não ajudam.

Sou cliente há mais de 20 anos, e não deixa de ser irónico que esteja a ponderar deixar de ser por causa de teimosia sobre um comando redundante.


Bom dia, @ressoneca.

Lamentamos o transtorno e agradecemos a sua sugestão de melhoria da Box UMA.

As opiniões e apreciações da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Se surgirem novidades sobre este tema serão partilhadas, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira

A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais. 
Obrigado

Acho incrível esta conversa da treta, para trocar ou adicionar equipamentos têm que alterar o contrato, mas para removerem as funcionalidades anunciadas aos equipamentos ai já não alteram contrato nenhum.

Também não gosto deste tipo de conversa e é tal e qual como o diz o Mário P. Mas agora acabei de instalar o serviço NOS, tenho uma TV Samsung de última geração que funcionava bem com a MEO e tenho de regressar á utilização de 2 comandos para ver TV. Um absurdo de estupidez para quem se gaba de ter o melhor serviço e a BOX UMA ser das mais avançadas e que proporciona a melhor experiencia. Como diz o Jorge Palma, “Deixa-me rir”. Estas pequenas coisas que nos irritam, não nos deixam ter uma experiência agradável na hora de ver TV. A ter conhecimento delas antes de contractar o vosso serviço, poderiam ter influência na minha escolha.


Referimos associadas a condições contratuais, pelo que não referimos que é imperativamente uma renovação, @Utilizador123456

Assim, cada adição e remoção, é necessário ser analisada com base no contrato de cada um e, por isso, endereçamos para que possa rapidamente ajudar e informar em conformidade. 

Muito obrigado 


Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira

A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais. 
Obrigado

Acho incrível esta conversa da treta, para trocar ou adicionar equipamentos têm que alterar o contrato, mas para removerem as funcionalidades anunciadas aos equipamentos ai já não alteram contrato nenhum.


Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira

A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais. 
Obrigado


Agradecemos a manifestação de interesse, @HelderOliveira
De momento, querendo, tem as alternativas indicadas por mim ou pelo @João H..

Obrigado

Então obrigado Mario.

É como o que disse anteriormente, enquando precisar de 2 comandos não me é viavel.

A solução da Android tv, até podia ser, no entanto teria que a subscrever dado que não tenho interesse! Fico a aguardar por melhores notícias.


Agradecemos a manifestação de interesse, @HelderOliveira
De momento, querendo, tem as alternativas indicadas por mim ou pelo @João H..

Obrigado


 

Arrogante ?

“Qual foi a parte que foi dificil de perceber? “ Um Bocado hipócrita digo eu.

1 - Continua a ser inutil o seu comentario..

2 - Reiterar o que ja afirmaram não faz de si mais importante, util ou mais inteligente!

3 - A solução para o problema continua a não existir.

4 - Esta configuração é suportada por outros operadores.

5 - Espero que não esteja integrado na empresa, não tem o mind set correcto!

 


Arrogante ?

“Qual foi a parte que foi dificil de perceber? “ Um Bocado hipócrita digo eu.


Comentário