Skip to main content
Header
O comando magic da LG não controla a box UMA. Tenho visto neste fórum alguns comentários sobre este assunto, mas aparentemente não há uma opinião oficial da NOS. Também contactei a LG, tendo sido informado que a questão já estava reportada. Resumindo, qual a posição da NOS sobre este assunto? Algum impedimento técnico que inviabilize uma solução? Ou pode existir solução, mas ainda não foi estudada?
Boas,

Troquei da box IRIS para a UMA.

Ao tentar configurar o comando Magic da LG, não funciona.

Alguma informação sobre o tema??

Cumprimentos
@PGO vê se este tópico te ajuda. 🙂
Boas,

Troquei da box IRIS para a UMA.

Ao tentar configurar o comando Magic da LG, não funciona.

Alguma informação sobre o tema??

Cumprimentos

O Comando da UMA é por Radio frequencia e não IR, por isso não funciona.
Comprei uma televisão LG que fornece o comando mágico, que permite fazer o controlo dos comandos apenas pela comando da TV. No entanto ela não funciona, alguém sabe fazer funcionar? A minha box é a iris, 2.0. Tentei utilizar a opção da Nos e também a opção da Pace na televisão e nenhum dos dois funcionou
Pressiona o botão do comando o ícone casa em simultaneo o ícone TV durante 5 segundos.

Pressione o botão OK

Depois, deve apresentar uma mensagem a identificar os equipamentos que estão ligados por cabo hdmi à tv.
Olá Olaf, obrigado pela resposta.

Eu já havia acessado ao menu dos Hdmi e também configurado a box. No entanto, a box não reconhece o comando do controle da LG, fiz com a minha ps4 e funciona lindamente, com a box da Nos é que não funciona
:?Então faz uma reposição a box. Eu tinha a UMA, mas com a UMA não dava, voltaram a meter me a box 2.0 e está a funcionar normalmente..

Diz se conseguiste 😳
Se funciona com a sua 2.0 então deve mesmo ser algum problema da minha box! Vou ver se faço uma reposição, obrigado!
O comando magic da LG não controla a box UMA. Tenho visto neste fórum alguns comentários sobre este assunto, mas aparentemente não há uma opinião oficial da NOS. Também contactei a LG, tendo sido informado que a questão já estava reportada. Resumindo, qual a posição da NOS sobre este assunto? Algum impedimento técnico que inviabilize uma solução? Ou pode existir solução, mas ainda não foi estudada?

Não existe solução, pois o comando LG é por IR, o da UMA é por RF.
Relativamente à resposta que enviou, parece não ser totalmente correcta, a avaliar pela informação que recebi directamente dos serviços da LG e que passo a transcrever:

"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção,e conforme falado telefonicamente, relativamente à questão que nos coloca, informamos que o comando Magic Remote Control da TV OLED 55C8PLA, trabalha por infravermelhos e rádio frequência, ou seja, as funções de liga/desligar, os botões da numeração, aumentar ou baixar o volume, etc. trabalham por rádio frequência. Sendo que a parte “interactiva do comando” funciona por infravermelhos."
Relativamente à resposta que enviou, parece não ser totalmente correcta, a avaliar pela informação que recebi directamente dos serviços da LG e que passo a transcrever:

"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção,e conforme falado telefonicamente, relativamente à questão que nos coloca, informamos que o comando Magic Remote Control da TV OLED 55C8PLA, trabalha por infravermelhos e rádio frequência, ou seja, as funções de liga/desligar, os botões da numeração, aumentar ou baixar o volume, etc. trabalham por rádio frequência. Sendo que a parte “interactiva do comando” funciona por infravermelhos."

Olha desconhecia que trabalha também por RF, mas mesmo assim tem que ser emparelhado com a box, só assim funcionará.

Faz a experiência para ver se consegues emparelhá-lo.
Pelo procedimento / software da TV não se consegue.

Há outra modo de o fazer? Pode indicar-me?
Pelo procedimento / software da TV não se consegue.

Há outra modo de o fazer? Pode indicar-me?

Que eu saiba não.

Só se a NOS ou a LG conhecerem algum outro procedimento.
Peço desculpa, mas há uma coisa que ainda não percebi neste fórum NOS. Não há respostas oficiais fidedignas de técnicos da NOS?

"DXNOG" é um cliente da NOS? Ou responde pela NOS?
@Rui Bagão Félix Porque é um Fórum aberto, qualquer pessoa (cliente ou não) pode intervir com a finalidade de ajudar, ou apenas tentar, qualquer utilizador que por ter uma dúvida ou uma pergunta, poste aqui no Fórum a sua questão. A intenção é partilhar conhecimento, ajudar, apoiar, isto pode ser conseguido ou não. Se foi conseguido, melhor. Em qualquer dos casos, há sempre a intervenção do Gestor, que ou concorda com o comentário feito pelo utilizador ou não concorda e em qualquer dos casos ele produz o seu próprio comentário. Se se tratar de uma questão técnica mais complicada, ele encaminhará o cliente para o apoio técnico. Aguarde, o Gestor responderá à sua pergunta.
Olá @Rui Bagão Félix , @dxnog e @Jose Rodrigues ,

@Rui Bagão Félix , de momento estamos a verificar essa funcionalidade para o conseguir ajudar com a questão que coloca.

Em breve, daremos feedback.

Muito Obrigada ☺️
Peço desculpa, mas há uma coisa que ainda não percebi neste fórum NOS. Não há respostas oficiais fidedignas de técnicos da NOS?

"DXNOG" é um cliente da NOS? Ou responde pela NOS?

Isto é um fórum aberto, só estou a tentar ajudar, não respondo pela NOS mas pela minha experiência de utilizador.

Se só pretende respostas de "Técnicos da NOS", muito bem, pode esperar...
Olá @Rui Bagão Félix,

Estivemos a reunir todas as informações relativamente à questão que nos colocou para o conseguirmos ajudar ☺️.

Efetivamente existem alguns comandos não só da marca LG como da Samsung que permitem o controlo da Box, contudo, não conseguimos garantir qualquer suporte quanto ao mesmo, uma vez que não faz parte dos nossos serviços.

Sugerimos que contacte novamente a marca para que o consigam ajudar.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada.
Ja se passaram 2 meses desde a resposta da operadora, mas como a informaçao fica para quem vier, achei por bem completa-la...

O comando aqui referido só é compatível com equipamentos com webOS 3.0, sistema operacional exclusivo das Smart TVs da LG.

Bom dia,

O comando da LG controlava perfeitamente a Box antiga, agora não consigo controlar a Box UMA.

E não me venham com estórias de infra-vermelhos porque a box é controlada pelo porto HDMI.

MG

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Marcogomex.

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente onde encontra informação sobre este tema. 

Bom dia,

A Box é controlada por HDMI CEC (Consumer Electronic Control), que é um standard do HDMI desde a sua criação (2003).

Portanto, se na Box antiga funcionava e na nova não funciona, só pode ser uma de duas coisas:

A Nos não quer que as pessoas usem o comando da TV na Box,

ou decidiram poupar dinheiro e forneceram um produto inferior, com menos funcionalidades.

Nenhumas das duas me parece correta.

MG

O comando LG magic universal funciona na perfeição com a IRIS. 

Estando a ponderar actualizar os serviços (pacote) gostaria de saber se existem novidades quanto a compatibilidade com a box UMA.

O comando LG magic universal funciona na perfeição com a IRIS. 

Estando a ponderar actualizar os serviços (pacote) gostaria de saber se existem novidades quanto a compatibilidade com a box UMA.

Neste Tópico, tem a resposta à sua pergunta.

Depois de muita luta, pondo PACE como marca da box, e tentanto muitas outras, fiz o que dvia ter feito logo: Escolhi NOS (n pensei q fosse opção)...funcionou logo. (iris) Experimentem na UMA, pode ser que dê.

Comentário