Troquei da box IRIS para a UMA.
Ao tentar configurar o comando Magic da LG, não funciona.
Alguma informação sobre o tema??
Cumprimentos
Troquei da box IRIS para a UMA.
Ao tentar configurar o comando Magic da LG, não funciona.
Alguma informação sobre o tema??
Cumprimentos
O Comando da UMA é por Radio frequencia e não IR, por isso não funciona.
Pressione o botão OK
Depois, deve apresentar uma mensagem a identificar os equipamentos que estão ligados por cabo hdmi à tv.
Eu já havia acessado ao menu dos Hdmi e também configurado a box. No entanto, a box não reconhece o comando do controle da LG, fiz com a minha ps4 e funciona lindamente, com a box da Nos é que não funciona
Diz se conseguiste 😳
Não existe solução, pois o comando LG é por IR, o da UMA é por RF.
"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção,e conforme falado telefonicamente, relativamente à questão que nos coloca, informamos que o comando Magic Remote Control da TV OLED 55C8PLA, trabalha por infravermelhos e rádio frequência, ou seja, as funções de liga/desligar, os botões da numeração, aumentar ou baixar o volume, etc. trabalham por rádio frequência. Sendo que a parte “interactiva do comando” funciona por infravermelhos."
"No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção,e conforme falado telefonicamente, relativamente à questão que nos coloca, informamos que o comando Magic Remote Control da TV OLED 55C8PLA, trabalha por infravermelhos e rádio frequência, ou seja, as funções de liga/desligar, os botões da numeração, aumentar ou baixar o volume, etc. trabalham por rádio frequência. Sendo que a parte “interactiva do comando” funciona por infravermelhos."
Olha desconhecia que trabalha também por RF, mas mesmo assim tem que ser emparelhado com a box, só assim funcionará.
Faz a experiência para ver se consegues emparelhá-lo.
Há outra modo de o fazer? Pode indicar-me?
Há outra modo de o fazer? Pode indicar-me?
Que eu saiba não.
Só se a NOS ou a LG conhecerem algum outro procedimento.
"DXNOG" é um cliente da NOS? Ou responde pela NOS?
Em breve, daremos feedback.
Muito Obrigada
"DXNOG" é um cliente da NOS? Ou responde pela NOS?
Isto é um fórum aberto, só estou a tentar ajudar, não respondo pela NOS mas pela minha experiência de utilizador.
Se só pretende respostas de "Técnicos da NOS", muito bem, pode esperar...
Estivemos a reunir todas as informações relativamente à questão que nos colocou para o conseguirmos ajudar .
Efetivamente existem alguns comandos não só da marca LG como da Samsung que permitem o controlo da Box, contudo, não conseguimos garantir qualquer suporte quanto ao mesmo, uma vez que não faz parte dos nossos serviços.
Sugerimos que contacte novamente a marca para que o consigam ajudar.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada.
O comando aqui referido só é compatível com equipamentos com webOS 3.0, sistema operacional exclusivo das Smart TVs da LG.
Bom dia,
O comando da LG controlava perfeitamente a Box antiga, agora não consigo controlar a Box UMA.
E não me venham com estórias de infra-vermelhos porque a box é controlada pelo porto HDMI.
MG
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Movemos o seu comentário para uma publicação já existente onde encontra informação sobre este tema.
Bom dia,
A Box é controlada por HDMI CEC (Consumer Electronic Control), que é um standard do HDMI desde a sua criação (2003).
Portanto, se na Box antiga funcionava e na nova não funciona, só pode ser uma de duas coisas:
A Nos não quer que as pessoas usem o comando da TV na Box,
ou decidiram poupar dinheiro e forneceram um produto inferior, com menos funcionalidades.
Nenhumas das duas me parece correta.
MG
O comando LG magic universal funciona na perfeição com a IRIS.
Estando a ponderar actualizar os serviços (pacote) gostaria de saber se existem novidades quanto a compatibilidade com a box UMA.
O comando LG magic universal funciona na perfeição com a IRIS.
Estando a ponderar actualizar os serviços (pacote) gostaria de saber se existem novidades quanto a compatibilidade com a box UMA.
Neste Tópico, tem a resposta à sua pergunta.
Depois de muita luta, pondo PACE como marca da box, e tentanto muitas outras, fiz o que dvia ter feito logo: Escolhi NOS (n pensei q fosse opção)...funcionou logo. (iris) Experimentem na UMA, pode ser que dê.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.