as minhas tvs sem box apresentam problemas de encoding nos caracteres portugueses em canais como “Sic notícias” devido ao “í”
Este é um problema que sempre existiu, quando tive Meo não havia qualquer problema.
Esre problema é visível nas minhas várias tvs e já realizei nova sintonização (os canais HD já estão no início da grelha)
Como resolver este problema?
Página 1 / 1
Pode colocar uma foto? É a 1º vez que vejo alguém falar de algo assim
Foto de uma das várias tvs que tenho de modelos diferentes (todas com o mesmo problema)
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Miguel Guilherme.
Pode, por favor, partilhar connosco as marcas e modelos de equipamentos que está a utilizar, de forma a podermos endereçar e analisar este tema internamente com o máximo de informação possível?
Obrigado
Samsung e LG, como referi, com a MEO não tinha este problema
Boa tarde,
Costumo resolver alterando o país da TV para Alemanha, Suécia, Finlândia ou outro com esse tipo de caracteres.
Basta mudar o país. Não é necessário mudar a língua dos menus da TV. Em alguns modelos pode ser necessário correr novamente o menu de inicialização da TV (aquele que aparece quando a TV é ligada pela primeira vez).
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @Miguel Guilherme assim como a partilha do @CP001.
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação através da recomendação do @CP001.
Obrigado
Efectivamente resolve ao mudar o país para Alemanha, mas não entendo o porquê de não funcionar com Portugal, com a MEO funciona perfeitamente
Boa tarde ,@Miguel Guilherme,
O MEO usa DVB-T e a NOS usa DVB-C. As televisões Samsung mais antigas não estavam configuradas para que Portugal fosse um país com utilização de DVB-C.
O DVB-T aberto é utilizado em Portugal desde 2012, com o lançamento da TDT.
O DVB-C aberto só começou a ser utilizado em 2017, por decisão da NOS.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @Miguel Guilherme e ajuda do @CP001 em esclarecer sobre este tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.