José Santos Cliente C8xxxxxx4
Bom dia,
Enviei 2 emails para a vossa Provedoria do cliente e indicaram para apresentar a queixa aqui no Fórum!
Comprei uma moradia nova, acabada de ser construída, em Maio de 2023. A moradia encontra-se numa urbanização nova, mas o arruamento/passeios já se encontram feitas desde 2006/7.
Sendo cliente da NOS, pedi a transferência do serviço para a minha nova morada, Rua Padre Roberto Sequeira Nº30, Sobreda de Caparica. Após várias tentativas, conseguiram fazer a instalação/transferência em Março deste ano; os vossos técnicos simplesmente utilizaram as tubagens que se encontram por baixo do pavimento, que supostamente foram postos em 2006/7, e passaram a fibra para a minha casa. A distância da caixa de distribuição pdo e a minha casa é entre os 25/30 metros. A meio da distância, há 2 tubos por onde passa a fibra, que estão no exterior, e que se encontram num terreno, que é para construção, e que já começaram a limpar e que mais dia, menos dia, vão começar a construir, e estou sujeito a ficar sem serviço.
Comuniquei esta situação á NOS, tive a visita do técnico na sexta feira passada, dia 18 de Outubro, e simplesmente me transmitiu que a NOS não faz este serviço, abrir valas no pavimento ou colocar caixa de comunicações, simplesmente só passam o cabo/fibra! Isto é a responsabilidade do construtor ou então a meu cargo.
Eu já me tinha informado e o construtor também me informou que não tem autorização para mexer na via pública e eu não vou pagar por um trabalho que se encontra na via pública, não tenho autorização e que não é meu! Um dia vendo a minha propriedade, não vou “escavar” o pavimento para levar tubagens/caixa e levar comigo! O novo proprietário fica beneficiado e a(s) opreadoras também!
Já enviei email para a Anacom sobre esta situação e aguardo resposta. Segue fotos em anexo.
Obrigado pela atenção.
José Santos.