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José Santos Cliente C8xxxxxx4 

Bom dia,

Enviei 2 emails para a  vossa Provedoria do cliente e indicaram para apresentar a queixa aqui no Fórum!

Comprei uma moradia nova, acabada de ser construída, em Maio de 2023. A moradia encontra-se numa urbanização nova, mas o arruamento/passeios já se encontram feitas desde 2006/7.

Sendo cliente da NOS, pedi a transferência do serviço para a minha nova morada, Rua Padre Roberto Sequeira Nº30, Sobreda de Caparica. Após várias tentativas, conseguiram fazer a instalação/transferência em Março deste ano; os vossos técnicos simplesmente utilizaram as tubagens que se encontram por baixo do pavimento, que supostamente foram postos em 2006/7, e passaram a fibra para a minha casa. A distância da caixa de distribuição pdo e a minha casa é entre os 25/30 metros. A meio da distância, há 2 tubos por onde passa a fibra, que estão no exterior, e que se encontram num terreno, que é para construção, e que já começaram a limpar e que mais dia, menos dia, vão começar a construir, e estou sujeito a ficar sem serviço. 

Comuniquei esta situação á NOS, tive a visita do técnico na sexta feira passada, dia 18 de Outubro, e simplesmente me transmitiu que a NOS não faz este serviço, abrir valas no pavimento ou colocar caixa de comunicações, simplesmente só passam o cabo/fibra! Isto é a responsabilidade do construtor ou então a meu cargo.

Eu já me tinha informado e o construtor também me informou que não tem autorização para mexer na via pública e eu não vou pagar por um trabalho que se encontra na via pública, não tenho autorização e que não é meu! Um dia vendo a minha propriedade, não vou “escavar” o pavimento para levar tubagens/caixa e levar comigo! O novo proprietário fica beneficiado e a(s) opreadoras também!

Já enviei email para a Anacom sobre esta situação e aguardo resposta. Segue fotos em anexo.

Obrigado pela atenção.

José Santos.

Foto com tubos no meio, caixa pdo fica no lado esquerdo e a minha casa no lado direito.
Tubos no exterior.

 

Boa tarde, @JOE SANTOS
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Verificamos que a situação já se encontra em acompanhamento pela equipa que entrará em contacto. 
O seu pedido está registado com o número 000155747492. 
Obrigado, 


Boa tarde, 

Obrigado pelo o seu email. 

Fico aguardar o contato. 

Obrigado. 


Boa tarde @JOE SANTOS,

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Obrigado


Boa tarde, 

Relativamente ao pedido 000155747492, recebi hoje email vosso a indicar que não é possível a mudança da tubagem e que não é a responsabilidade da NOS. Atenção que esta tubagem, que foi instalada em 2006/7, muito antes da minha propriedade ser construída, e que não está ligada diretamente à minha propriedade, foi utilizada pelos os vossos técnicos quando fizeram a instalação do vosso serviço. Se não é a responsabilidade da NOS, de quem é a responsabilidade? A minha não é de certeza! Os senhores não querem assumir, se um dia o serviço for cortado e os senhores não forem capazes de o repor, eu anulo o contrato com os senhores. Eu ainda aguardo resposta da ANACOM sobre este assunto.

Obrigado. 


Boa tarde @JOE SANTOS,

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Lamentamos que a resposta não tenha ido de encontro com as suas expectativas.

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Obrigado


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