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A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo



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Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar.

@magnum26@FilipeMoreira31@frocha e @Jleite envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o vosso número de cliente NOS.

Obrigado

Eu já mandei esse dado, fui contactada, mas, pelo que me apercebi, não há interesse nenhum em resolver a situação. Apenas querem os dados, para, por telefone, tentarem convencer o cliente de que a situação é normal. 

Há dias ligou-me um senhora e o que fez foi exactamente isso, muito simpaticamente, tentar convencer-me de que é tudo normal e que eu é que não sei usar equipamentos e aplicações.

Ontem, um funcionário do apoio técnico fez a mesma coisa. Garantiu-me que os valores de ping de 17 a 22 ms e downloads entre 5 e 19 Mbps são normalissimos no meu serviço de 500/100 porque utilizo a frequência de 2,4 Ghz e não 5 Ghz. Expliquei que se uso o 5G, vou até à cozinha, atrás de uma parede de 10 cm e já não apanho nada. Ele disse que é mesmo assim, se eu quero mais velocidade tenho de usar o 5G porque é a frequência que confere valores próximos do contratado. Com 2,4G não terei mais do que aqueles valores. Quando lhe referi que, noutra divisão da casa, pelo powerline, conseguia valores entre 60 e 90 Mbps, ele atrapalhou-se na explicação e meteu os pés pelas mãos e parecendo que percebia menos do assunto do que eu.

Após desligar a chamada, em que a resolução foi insinuar que a culpa era minha porque não sabia usar o equipamento, liguei-me pelo 5G e fiz o teste pelo speedtest da NOS: ping entre 24,8 e 33,7 ms e download entre 21,1 e 33,6 Mbps. Voltei a ligar ao apoio técnico da NOS, mas o funcionário com quem eu tinha falado, alegadamente, já não se encontrava no local. No entanto, a funcionária que me atendeu, extremamente simpática e prestável, confirmou que o meu router emitia por Wifi apenas 4% do valor contratado, quando deveria emitir 70%. Com 20%, eu já ficava feliz. 

Ela anotou os dados e disse que ia encaminhar novamente para os técnicos. Mas se for o mesmo que me tinha ligado anteriormente, irá inventar uma forma de me tentar convencer que é tudo normal. 

Por wifi é é regido de 10% de minimo junto ao router. Esses 70% é tanga.

 

A NOS no seu pior!

Na sexta-feira ligou-me a funcionária da NOS e a conversa já foi diferente da que me tinha feito concordando que os valores  do wifi eram anormalmente baixos e já foi de encontro à do técnico que refiro na publicação anterior: os valores eram NORMALISSIMOS na frequência 2,4G e eu tinha era de usar o 5G.

Expliquei que através do Powerlink, que não é 5G, capto valores mais de 4 vezes superiores aos do router e que, com 5G, através do router, tenho valores pouco superiores aos que tenho com 2,4G.

A funcionária disse-me que ia alterar  alguns parâmetros no router para que o wifi por 5G me desse os valores adequados e depois pediu-me que desligasse o router, esperasse 5 minutos e voltasse a ligar. E que aí o meu Wifi por 5G já ia estar de acordo com o contrato que tenho.

Fiz o procedimento e depois repeti o teste 3 vezes:

ping 26,6 ms    download 48,1

ping 32.2 ms download 17,2

ping 29.5 ms download 31.1

Só podem estar a gozar com a minha cara!!!!!

Reputação 1

Boa Tarde.

Apareceu-me uma mensagem para atualizar o plano na box aple, com a informação que a NOS passaria a custar 2,49€/mês.

Confirma-se. Se sim vejo-me enquanto estou em. Período de fidelização fazer um downgrade no meu pacote.

Conto que tenha sido erro. 

Afinal, como seria de esperar da NOS, esta NOS TV+ é uma forma de roubar os clientes que eles não conseguiram roubar com a alteração da box UMA para APPLE TV, como foi o meu caso. 

Após ler a propaganda de que os antigos clientes com box UMA podiam substitui-la pela box APPLE TV por mais 4,99€/mês, dirigi-me a uma loja NOS para fazer essa alteração. Qual quê?!!! Faziam-me essa alteração sim, mas eu perdia os canais TV CINE e passava a pagar mais 21€ (VINTE E UM EUROS). 

Então, tal como muitos outros clientes, decidi continuar com o pacote da box UMA e comprar a minha própria box Apple Tv.

E lá vem a NOS tentar roubar uns trocos.

Acontece que hoje mesmo vou, com a minha advogada, à defesa do consumidor. Na altura que eu fiz o contrato com a NOS, a APP NOS TV estava incluída para eu ver TV ONDE QUISESSE. Logo, não podem mudar as regras a meio do jogo. 

De qualquer forma, a minha utilização da box Apple TV tem sido sobretudo para ver Apple TV+, HBO e Netflix. E das poucas vezes que utilizei a nova app NOS TV+, foi para as crianças e ficou logo demonstrado a “elevada categoria” da aplicação. Faziam pausa para irem lanchar ou ao WC e quando voltavam, em ver de continuar, o filme voltava a começar do início. Bem empregados 2,49€! lololol 

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