Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

já deviam adicionar mais equipamento sim… 

 


è mau muito mau, mas não devem demorar muito a ver que não vão longe. Com todos os outros a oferecer a app a NOS deixa andar sempre entram 2.49€ por mês, vamos ver até quando.

 

É vergonhoso os  2.49 mês pela app quando os outros oferecem 

 

Mais vergonhoso é a NOS apagar os meus posts…

 

Quando digo que perdem 1% de quota ao ano...exceto no móvel..dados da ANACOM.

 

Aliás na Vodafone até tens a possibilidade de levar a tua andrroid tv ou AppleTV para casa de outra pessoa e é gratuto.

 

Quer meo ou Vodafone podes usar até 3 equipamentos em simultâneo.  A NOS cobra te 2.49

So mudando de operador mesmo. 

 


Não obstante tem um custo. Eu se aderir vai ter um custo

2. 49 mês. 

É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV 

 

É um dado muito importante para a morte gradual da Nos.

🤣 “Morte gradual da Nos” não sei em que mundo yupi andas a viver, mas claramente não acompanhas a evolução e estabilidade de empresas no psi 20. 

“É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV ” e a meo é o unico operador a cobrar pela app para mobile para ver fora de casa xD 

Podes continuar a dizer que esse não é o ponto, mas o ponto é esse, existem ofertas diferentes em operadores diferentes, vivemos com um mercado livre, com concorrencia, em que podes optar por aquela oferta que é mais de acordo com o que procuras, e como já se dizia, se não gostas, a porta da rua é serventia da casa. 😅

um bem haja 

 

Tens razão sobre a bolsa, mas estás completamente errado em achar que a NOS deve cobrar por uma app para veres TV na tua própria casa. Isso devia ser completamente gratuito tal como as outras já o fazem. Eles têm de desenvolver a aplicação de qualquer maneira - visto que as boxes já são todas Android - portanto, qual é o mal em disponibilizá-la de borla? Trocava na hora “ver fora de casa” por “ver dentro de casa onde quero”. 

É tudo um estratagema para que as pessoas não deixem de pagar o aluguer fictício da box. E isso é um blow muito grande.

Estava a pensar em mudar para a NOS agora, vindo da Vodafone, e acabei de descobrir isto… não vou mudar. Só uso Android TV.

Sem duvida, é mesmo só para não perder lucros de alugueres de box! mas da mesma forma que te oferecem o aluguer de box da fidelização também te oferecem a nos tv+… a unica coisa é de qualquer forma só conseguires ver na tua rede de cada, não dá pra levar pra lado nenhum …

um bem haja 


Não obstante tem um custo. Eu se aderir vai ter um custo

2. 49 mês. 

É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV 

 

É um dado muito importante para a morte gradual da Nos.

🤣 “Morte gradual da Nos” não sei em que mundo yupi andas a viver, mas claramente não acompanhas a evolução e estabilidade de empresas no psi 20. 

“É o único operador português com cobrança na APP para android tv e AppleTV ” e a meo é o unico operador a cobrar pela app para mobile para ver fora de casa xD 

Podes continuar a dizer que esse não é o ponto, mas o ponto é esse, existem ofertas diferentes em operadores diferentes, vivemos com um mercado livre, com concorrencia, em que podes optar por aquela oferta que é mais de acordo com o que procuras, e como já se dizia, se não gostas, a porta da rua é serventia da casa. 😅

um bem haja 

 

Tens razão sobre a bolsa, mas estás completamente errado em achar que a NOS deve cobrar por uma app para veres TV na tua própria casa. Isso devia ser completamente gratuito tal como as outras já o fazem. Eles têm de desenvolver a aplicação de qualquer maneira - visto que as boxes já são todas Android - portanto, qual é o mal em disponibilizá-la de borla? Trocava na hora “ver fora de casa” por “ver dentro de casa onde quero”. 

É tudo um estratagema para que as pessoas não deixem de pagar o aluguer fictício da box. E isso é um blow muito grande.

Estava a pensar em mudar para a NOS agora, vindo da Vodafone, e acabei de descobrir isto… não vou mudar. Só uso Android TV.

Sem duvida, é mesmo só para não perder lucros de alugueres de box! mas da mesma forma que te oferecem o aluguer de box da fidelização também te oferecem a nos tv+… a unica coisa é de qualquer forma só conseguires ver na tua rede de cada, não dá pra levar pra lado nenhum …

um bem haja 

Nao é oferecido o NOS TV + 

 

So é oferecido a app para nos mobile a 720 p

 

Estamos sempre nisto…

 

Não é por mal...mas ja irrita. 

 

Se for um aluguer de uma box android ou AppleTV a mesma funciona com um MAC  próprio…

 

Não é ativado o nos tv + ...só funciona para a própria…

 

Tentem saber um pouco as coisas...não é por mal...mas ja irrita isto


Bom Dia

Que televisores (marcas e modelos) estão aptos a receber a NOS TV + (sem ser necessário box) ?

Obrigado desde já


Bom dia @Bruno Grilo,

Os televisores suportados são os seguintes:

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.


Obrigado Jorge!

 

Xiaomi será.

Bom resto de dia! 👍


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @BrunoGrilo e ajuda do @Jorge C em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Para quando a app android tv para os clientes satélite??! 


Boa noite @Paulodragon,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Atualmente o serviço está disponível para clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

Assim que surjam novidades serão partilhadas através desta via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comprei uma android tv na nos, e na altura activei a nostv+ para testar porque era gratuito, como que em testes.

Entretanto passado algum tempo recebi a informacao que o servico iria passar a ser cobrado, pelo que antes que chegasse a data de comecar a pagar desactivei esse servico e ate desinstalei a aplicacao.

Fui tolo, pois mais tarde realmente comecaram a cobrar 2 49€  a quem nao tinha tido a aplicacao antes, que na realidade era o meu caso.

Ou seja nao so e uma vergonha cobrarem um servico que nos outros operadores e gratuito, como ainda nunca reconheceram que eu ja tinha usado a aplicacao... enfim acabo por me sentir duplamente enganado pela nos.

O que vale e que realmente a tv com o android e fraquissima  leva imenso tempo a abrir as apps pois tem uma trampa de processador e pouquissima memoria. Claro que servia para outras tvs mais recentes.

E por estas atitudes e nao so o preco que os clientes se mudam para a mais recente operadora  a azul..

 


Boa tarde, @Jocazeze

Lamentamos que tenha intenção de sair da NOS bem como as nossas escolhas não irem ao encontro das suas expectativas. A NOS TV+ foi criada com intuito de permitir o acesso à Televisão NOS em equipamentos próprios, uma alternativa à aquisição de boxes adicionais que têm custos mensais que variam de €3,99 a €7,50. Em alternativa, tem a App NOS TV que é disponibiliza aos clientes, gratuitamente, e ainda podem fazer uso das funcionalidades como chromecast.

Obrigado, 

 


O que vale e que realmente a tv com o android e fraquissima  leva imenso tempo a abrir as apps pois tem uma trampa de processador e pouquissima memoria. Claro que servia para outras tvs mais recentes.

 

Boa tarde,

 

Não partilho da opinião de que a app seja fraquíssima. Antes pelo contrário. Em navegabilidade e user-friendliness é do melhor que já vi até hoje. Claro que é um pouco pesada, e nessa lógica para a correr na perfeição é preciso ter equipamentos mais caros como a sony Android TV ou a Nvidia Shield. Em TV TCL a app também funciona muito – mas mesmo muito – bem.

 

Nas páginas atrás, fala-se de que a app tem um problema de reboots ocasionais e de se tornar mais lenta na navegação com o uso, o que é verdade. Contudo, a NOS está ao corrente do problema e a resolvê-lo, pelo que foi dito pelo staff do fórum. O problema não afeta o stream dos canais ou das gravações. Afeta apenas a interface e os menus.

 

A box UMA da NOS está uns furos abaixo desta app para Android TV, exceto na qualidade de imagem.

  

Ou seja nao so e uma vergonha cobrarem um servico que nos outros operadores e gratuito,

Concordo totalmente com esta parte!


Na parte de ser cobrada , digo e repito. É uma vergonha para a NOS

 

A desculpa de " boxes adicionais tem um custo extra" . Também têm no meo e na Vodafone. 

 

Nao entendo justificarem a cobrança com esse argumento. Até acho parvo.

Não tem justificação o que mencionam

 

Mas tb como a NOS ja anda a perder quota 1% ao ano  em TV já há 3 anos seguidos...nao irão pelo bom caminho cobrarem pela app NOS TV para android tv 

 

 


Concordo que não faz sentido a NOS estar a cobrar pela utilização de uma APP para utilizar um serviço já pago à operadora.


Boa noite a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhem connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado


Boa noite a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhem connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

Vocês demoram muito a analisar, este assunto da cobrança pela app NOSTV+ já se coloca há mais de 1 ano e até á data pelos vistos a conclusão é que está correto os 2,49€ para usar a app quando a concorrência disponibiliza algo idêntico sem custos, portanto já se está a ver o que vai acontecer, acabam as fidelizações e o pessoal põe-se a andar. Obrigado NOS pelo o serviço premium. 


Antes de ser lançado o serviço, o mesmo já foi muito bem analisado.

edit: Concordo na mesma que devia ser gratuito.


Boa noite a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhem connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

Vocês demoram muito a analisar, este assunto da cobrança pela app NOSTV+ já se coloca há mais de 1 ano e até á data pelos vistos a conclusão é que está correto os 2,49€ para usar a app quando a concorrência disponibiliza algo idêntico sem custos, portanto já se está a ver o que vai acontecer, acabam as fidelizações e o pessoal põe-se a andar. Obrigado NOS pelo o serviço premium. 

 

Eles assim o querem…

Se consultares semestralmente os dados da ANACOM ja verificas a perda constante..

 

Agora...nós nao somos donos da empresa nem accionistas...somos clientes...e os clientes sao sempre  colocados num segundo plano …

 

Só com uma concorrência forte sem opacidade é que poderemos ter melhor serviços…

 

Eles decidiram desde o inicio cobrar 2.49 mês enquanto meo Vodafone nowo e agora digi decidiram integrar no custo do valor ja pago e portanto é uma condição do serviço para ser usado nas android tv e AppleTV.  

 

Só mesmo saindo da Nos...porque dificilmente terão a app gratuita..

 

Até a DIGI desde ha 2 dias ja está com a APP disponibilizada aos seus clientes para APPLE TV e ANDROID TV..

 

Agora imagina como está a NOS ? 

 

 


 

Até a DIGI desde ha 2 dias ja está com a APP disponibilizada aos seus clientes para APPLE TV e ANDROID TV..

Concordo. A DIGI neste momento já está a disponibilizar app APPLE TV e ANDROID TV gratuitamente e fora da sua rede.

 

Neste momento para um cliente é quase irracional subscrever o NOS TV+ quando ao lado tem um serviço para Apple TV e Android TV que, ao contrário do equivalente da NOS, não é pago e funciona em qualquer rede fixa!


 

Até a DIGI desde ha 2 dias ja está com a APP disponibilizada aos seus clientes para APPLE TV e ANDROID TV..

Concordo. A DIGI neste momento já está a disponibilizar app APPLE TV e ANDROID TV gratuitamente e fora da sua rede.

 

Neste momento para um cliente é quase irracional subscrever o NOS TV+ quando ao lado tem um serviço para Apple TV e Android TV que, ao contrário do equivalente da NOS, não é pago e funciona em qualquer rede fixa!

 

Concordo 

 

Não entendo como um cliente Nos aceita pagar 2.49 mês.  É irracional.  

 

Para lembrar também, a Vodafone também tem app para apple tv e android tv até 3 equipamentos em casa na sua rede fixa.

Mas..

 

Também fora de casa em rede de outros operadores..os clientes da Vodafone poderão levar a sua Apple tv para uma outra casa. (1 equipamento)

 

A Digi também traz esta funcionalidade.  Muito bem.

 

Não ha opacidade,   como quis referir o CEO da NOS

 

contudo, concordo,  é irracional pagar, nos dias de hoje, por uma app para a sua android tv ou apple tv

 

É parvoíce,  vergonhoso e tem uma opacidade. 

 

Para quem chama de opacos a DIGI...ora bem..deviam estar calados


Pode ser que, lá para o início do próximo ano, a queiram oferecer e não tenham a quem !


Como é possível a WOO ( a sub marca da NOS na componente low-cost) ter a app para android tv de forma gratuita até 4 equipamentos em simultâneo  !!!!! ???????????

 

Que vergonha 

 

A mesma app 

 

Nós pagámos 

 

Paga Tone


Isso nem é o mais vergonhoso. O vergonhoso é, sendo eu cliente NOS, à um mês tinha cobertura wooi mas após a alteração de tarifários já não tenho. Talvez não seja ilegal mas imoral é de certeza. 


Comentário