Skip to main content

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Bom dia @JEAN ENES DE SOUZA SILVA, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV, sendo uma alternativa à aquisição de equipamentos em regime de aluguer à NOS.

Partilhe com a comunidade, caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


Essa operadora oferece os 24 meses meogo nas renovações. 

A app MEO TV para android TV funciona em qualidade igual em todos os equipamentos elegiveis que sao a mesma lista dos da NOS. 

 

TEM-SE QUE ESTUDAR TODOS OS OPERADORES.

 

Até acrescento mais...funciona nos equipamentos elegíveis (que sao iguais ao da Nos) até 3 em simultâneo. 

 

Portanto vamos deixar de "trengadas"

 

 

Desgraçados então dos novos clientes, se quiserem aceder tem de pagar para aceder ao MEO GO se só oferecem nas renovações, mas isso até tenho conhecimento que já ofereceram nas renovações pela retenção na NOS.

Em relação à app também era melhor senão funcionasse nos equipamentos certificados mas nos outros não, de tal modo que até existe uma versão patched não oficial a circular para esses dispositivos.

 


Como é que chegou a essa conclusão?

 

pelos visto só le as partes que lhe interessa!

como pode ver o meu caso não é único e não acertaram em todos!

eu uso a APP ha um ano e segundo o apoio 16990 tenho que pagar a partir de 31/01/2022. Não recebi qualquer email ou sms

 

aqui só não entende que ha uma falha clara e óbvia por parte da NOS quem está a agir de má fé!

Hoje ja contactei a MEO e Vodafone a pedir propostas, o meu caso vai ter solução de uma forma ou de outra, não estou fidelizado.


Essa operadora oferece os 24 meses meogo nas renovações. 

A app MEO TV para android TV funciona em qualidade igual em todos os equipamentos elegiveis que sao a mesma lista dos da NOS. 

 

TEM-SE QUE ESTUDAR TODOS OS OPERADORES.

 

Até acrescento mais...funciona nos equipamentos elegíveis (que sao iguais ao da Nos) até 3 em simultâneo. 

 

Portanto vamos deixar de "trengadas"

 

 

Desgraçados então dos novos clientes, se quiserem aceder tem de pagar para aceder ao MEO GO se só oferecem nas renovações, mas isso até tenho conhecimento que já ofereceram nas renovações pela retenção na NOS.

Em relação à app também era melhor senão funcionasse nos equipamentos certificados mas nos outros não, de tal modo que até existe uma versão patched não oficial a circular para esses dispositivos.

 

A retenção da Nos nao oferece NOS TV + para android tv ou apple tv...obriga ao pagamento de 2.49 euros mês...ridículo. 

 

A app NOS TV + apresentou no ano passado bugs atrás de bugs como poderão analisar com paragens a todo tempo.

 

A retenção do meo oferece o meo go multi que é para mobile...e mesmo para novos clientes também se consegue. 

 

O meo go sem  ser multi ou seja fora de casa também é gratuito...nao vamos confundir a malta que ja por ela quando nos liga ja fica confusa...para quem conhece....mas o que importa é...

 

 

A app Meo tv é totalmente gratuita para android tv e apple tv. 3 equipamentos em simultâneo 

 

Todos nós estamos por dentro de todo o mercado nacional...em produto e na parte técnica...portanto...não vamos nos dispersar..

 

 

Urge a app NOS TV + ser obviamente gratuita embora eu ja esteja a ver nezte forum que a malta ao serviço da Nos nao quer mesmo isso pelos likes do @João H. ...é imparcial...às tantas deve gostar que se pague...está a olhar pela vida claro.  

 

É triste mas a vida é assim

 


Para já é gratuito. Se está como aluguer á NOS continuará gratuito.

No meu caso, na gestão de canais premium não está como oferta (como devia estar, já que tenho o aluguer da Apple Tv ). Como já conheço a NOS, a partir de dia 31/01 vou começar a debitar esse serviço.

Boas!

 

no seu caso que a box é alugada, tem que aparecer mesmo NOS TV+ subscrito, pois o valor que vai pagar a partir de 31/01/2022 ja esta incluido no valor do aluguer

 

so tem que aparecer oferta quando a box é própria e já utilizava o serviço antes do lançamento oficial

ou em casos pontuais em que por algum motivo ou negociação a NOS decidiu oferece/incluir o serviço 

 

no seu caso ela é mesmo paga, mas o valor ja vem incluido no aluguer…na sua factura não vai notar qualquer diferença de valor. Tem mesmo que aparecer “NOS TV+ Subscrito” e não oferta

 

cumprimentos

Boa tarde.

Obrigado pelo esclarecimento. Vamos ver se realmente é isso que vai acontecer a partir de 31/01...com a NOS é sempre de desconfiar.

 

Cumprimentos


Olá, a app NOSTV funciona nas TV q têm android TV, por a exemplo a Sony. Que outras TVs têm a possibilidade de ter a NOSTV sem necessidade da box? 

Neste momento só as TVs Androidtv funcionam com a app, qualquer uma funcionará, terá que ter o android 9 pelo menos.


Boa tarde @CBS1965,

Agradecemos o seu comentário.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

Obrigado


Muito obrigado a todos pela vossa ajuda.

Continuacao de uma boa semana

Cumprimentos

Anne-Marie 


Malta 

 

Vamos ver se a gente se entende aqui.

 

O preço da app NOS TV + para android tv é paga !!!!!

São 2.49 euros mês 

Não é gratuita . Enquanto nos restantes operadores é gratuita.  Ponto . A moderação que não complique.

 

NOS TV é gratuito para mobile em qualidade de 720 P. Fraca. 

 

NOS TV para android tv tem o custo dos 2.49

 

E NÃO É OFERECIDA NEM EM RETENÇÃO NEM EM RECLAMAÇÃO PARA O LIVRO. 

 

NÃO IMVENTEM  

 

Exemplo meo. 

 

MEO GO GRATUTO

MEO TV PARA ANDROID TV GRATUTO

 

NOWO.

 

APP NOWO PARA MOBILE GRATUITA

APP NOWO PARA ANDROID TV GRATUITA. 

 

 

Só Na NOS é paga....e nem sempre funciona.  Não me venham cá com mentiras 

 

é um abuso a NOS cobrar 2.49 euros mês por app

 

Haja respeito pf

 

 

Sim tecnicamente são 2 apps diferentes, por isso é que achei confusa a frase do moderador. Não faz sentido andar com rodeios porque isso só faz o oposto do que este forum é suposto, que é clarificar.


1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Os canais de adultos não estão disponíveis na app NOSTV, apenas na box UMA ou Iris. É uma restrição das próprias plataformas. A Apple não aceita conteúdo adulto nas suas apps, pelo que nesta seria mesmo impossível fazê-lo. O mesmo acontece noutros operadores.

Quanto a funcionar fora da rede, a AppleTV e NVidea Shield são para serem usadas dentro de casa, caso contrário não faltariam casos de abuso com partilha de contas de TV entre várias pessoas.


A App NOS TV é a mesma, @velias

A diferenciação é apenas feita ao equipamento, ou seja, se estiver num equipamento Android ou Apple TV seu, a tentar utilizar a App NOS TV, é apresentada a mensagem de que é necessário subscrever o serviço.

Não existindo uma versão NOS TV e NOS TV+, tendo apenas que ver com o tipo de equipamento em que tenta aceder. 
Obrigado.


@Marco_Alves, comparações muito bonitas, mas vai lá então pra MEO então, por exemplo, e paga €5 pra veres fora de casa, coisa que na NOS é gratuita. xD no meu mundo 5€ > 2€ mas pronto, cada um prima aquilo que lhe é mais importante… Se é pra fazer comparações não fiques só pela superfície há ai muito mais fatores do que apenas isso….

@jpedro_santos_36 na app na android tv aparece alguma app chamada “NOSTV+” ou diz apenas “NOS TV” ?? não me parecem rodeios, tecnicamente é uma unica app... 
Site nos: 

um bem haja amigos 

 

Lá está 

 

Mais disparates para nós que estamos por dentro de todos os negócios dos operadores.

 

Meo go fora de casa, isto é,  meo go multi, é oferecido em retenção meo nos 24 meses , renovação dos contratos . App meo go e meo go multi são oferecidas e têm qualidade de imagem 1080p.  

 

Na Nos a app para mobile é em 720p

 

App para abdroid tv de todos operadores é gratuita . Ponto

 

Para quem está por dentro de todos os produtos agradecia que não enganassem a mslta.

 

Peço aos moderadores para não enganarem os users porque nós estamos por dentro de todos os preços,  produtos, componentes técnicas de todos os operadores.

 

Não inventem pf

 

A NOS que tenha um pouco de vergonha por cobrar por app que ja pagamos no serviço de TV

 

@jpedro_santos_36 claro...tem que ser assim tudo muito claro...e saber o que cada operador tem em retenção, por exemplo, comparando com a Nos. 

 

Só assim é que os clientes ficam bem servidos

 

Estão a dizer coisas que sao mentira. 


Boa tarde então quem tem a vossa box Apple TV não precisa desse serviço? 

Quem tem a Box da Apple via NOS o serviço já está incluido, não paga nada.


Boa tarde então quem tem a vossa box Apple TV não precisa desse serviço? 

Quem tem a Box da Apple via NOS o serviço já está incluido, não paga nada.

Sim já paga a box o que inclui o serviço, aliás já se encontram a usufruir do mesmo neste momento.


Venho juntar-me a este levantamento no fórum NOS contra o serviço NOSTV+. Já há mais de dois anos tinha protestado aqui publicamente:

 

 
A NOS cobra por um serviço que todos os outros operadores oferecem. Mesmo quem não tem o MEO GO consegue usar gratuitamente a app MEO para Android TV e Apple TV.

 

@João H. este tópico como alguns outros não aparece listado nas categorias principais do site como “Televisão NOS”. Está listado na secção “Serviços”  que só aparece na Pesquisa e na “Atividade Recente”. Queria-se mais destaque para esta petição para outros clientes da NOS nos apoiarem e fazer chegar à administração da empresa o nosso protesto.


Existe ainda o pessoal que tem apple tv ou android tv em aluguer.  Isso não é com o nos tv + ativo.

 

É um MAC próprio para funcionar so essa box

 

Peço que estudem todos os operadores e seus conteúdos e componentes para nao virem dizer o que nao sabem

 

Pretendemos que a Nos coloque  a app para android tv gratuita.  PONTO 

 

 


Minha dúvida é. Se eu tiver uma box Apple alugada na minha casa. Vou ter que pagar mas 2,49 para a minha comprada funciona também na mesma casa ? 

sim


Boa tarde a todos,

Tenho serviço NOS há imensos anos, sou tester dos vossos serviços e desde o início do seu desenvolvimento que uso a vossa aplicação NOS TV nas minhas boxes android, telemóveis Android, desktops, etc.

Fiquei bastante satisfeito ao ver que finalmente tinham disponibilizado uma aplicação nativa para boxes AndroidTV.

Contudo, após instalar pareceu me que a mesma terá um custo a partir do dia 31/01/2022. Gostaria de saber se isto é verdade, se realmente se aplica a mim, que tenho o serviço UMA TV ou se é alguma informação incoerente.

Aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos,

Diogo Malheiro


Venho por este meio discordar por completo. 

Trata-se de um serviço de TV...tem que estar no topico de TV. 

 

Como cliente de TV já pago o serviço...nao é admissível cobrarem 2.49 mes pela app. 

 

Refere-se de uma APP do contexto funcional mobile para o modelo processual em android tv ou apple tv e portanto não pode ser mesmo cobrada. 

 

A NOS a este respeito está a ser completamente anti-cliente e com postura totalmente gananciosa…

 

Toda a correncia tem este serviço gratuito pois pertence ao serviço de TV...faz parte a app para android tv ser gratuita...e um operador que entrará brevemente também a terá...faz parte do serviço de TV que já é desenvolvidos para setor mobile e que ja a pagamos na nensalidade...ou é só buscar dinheiro. ???

 

Completamente desfocada da realidade esta cobrança abusiva por parte da NOS. 

 

 


Boa noite @Olaf e @Mário P. 

 

Não vejo essa sub-categoria acessível diretamente a partir do Menu principal, o que tira destaque a esta petição.

 

Dentro do menu de televisão NOS estão lá vários artigos sobre a NOS TV+. Deixo a sugestão para ser incorporado aí. Obrigado.

 

Há uns anos fiz um tópico de protesto sobre a área de cliente, uma espécie de petição, que juntou apoio de muitos clientes e esse tópico não foi integrado noutros artigos, como penso que este não deveria ter sido.


Realmente interessante o seu ponto de vista. Entao quem ja tinha apple tv porque agora tem de pagar so porque saiu para android tv??? Pois antes de haver para android tmb nao tinha de pagar. Se formos por essa lógica estamos em pe de igualdade. A apple e um ecossistema fechado, no android com qualquer box com os requisitos com algum conhecimento mete a app a funcionar. E se quer ter gratis basta alugar a Nos box como A da apple e é igualmente grátis sempre. Agora concordo que devia ser grátis para toda gente visto a concorrência o fazer. Agora dizer que os da apple sao privilegiados em relação A B ou C nao me parece correto


@Olaf, talvez se deixarem de ter apple tv e android tv, senão, duvido muito que alguma coisa mude, nenhum negócio no seu perfeito juizo vai perder lucro de dois lados ao mesmo tempo x) 

@CP001, já viste que este descontentamento já é partilhado neste mesmo thread há 2 anos? xD 
é uma empresa SGPS, acho que é o suficiente para perceber os interesses e acções,…. 

um bem haja amigos 


Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?

Se lhe disseram isso enganaram-no, pois para aceder ao serviço NOS TV+ tem que estar ou, ligado por cabo de rede ou WIFI ao router que está associado à sua conta NOS.

Tem algum comprovativo em como lhe disseram isso?


Boa noite,

Foi-me garantido que podia ver TV, usando a aplicação TV NOS numa box Apple TV numa segunda habilitação.

 

A minha dúvida é saber quando é que resolvem o problema?

Não há nada a resolver. Tal como escrevi, é assim que funciona


1º situação. Em apple tv só funciona com a rede NOS de casa. É normal que dê erro na outra.

2º situação: Canais adultos não são permitidos pela apple. Logo não tem acesso aos mesmos.

O problema não é apenas na apple, seja no browser, smartphone (android) tablet...simplesmente não me aparede os canais de +18.

Em relação ao problema de apenas funcionar na rede nos, não entendo porque a app para smartphone funciona em qualquer rede e a apple tv e nvidea shield apenas funcionem em rede nos...

Os canais de adultos não estão disponíveis na app NOSTV, apenas na box UMA ou Iris. É uma restrição das próprias plataformas. A Apple não aceita conteúdo adulto nas suas apps, pelo que nesta seria mesmo impossível fazê-lo. O mesmo acontece noutros operadores.

Quanto a funcionar fora da rede, a AppleTV e NVidea Shield são para serem usadas dentro de casa, caso contrário não faltariam casos de abuso com partilha de contas de TV entre várias pessoas.

Sou mais um dos que não entendem a limitação ao uso fora de casa. Vodafone e NOWO disponibilizam o serviço Android TV fora de casa num único acesso. É útil para quem vais de férias ou de fim de semana. 

 

A própria NOS TV nas suas condições permite desde sempre dois acessos fora de casa através de smartphone, tablet, mas também de chromecast/android box (não estou a falar de android TV) que é quase equivalente a este serviço que lançaram agora. Que diferença faria disponibilizar 1-2 acessos fora de casa?

 

O MEO só não disponibiliza porque historicamente nunca disponibilizou. O serviço MEO GO fora de casa sempre foi pago, o que afastou sempre clientes desse operador em certa medida.

 

Isto fará com que, quando eu estou fora de casa, use a conta Vodafone para Android TV que tenho e nem pondere o acesso à NOS porque não serve para o efeito. Tanto mais sentido faz porque este é um serviço pago, ao contrário de nos outros lados...

A Vodafone vai limitar o uso da app AndroidTV dentro de casa. A versão atual já deu a entender isso e no próximo update essa limitação vai ser implementada. 
Portanto, nesse aspeto estão todas em pé de igualdade. 

Digo-lhe com todo o respeito que na Vodafone já desmentiram isso. A mensagem a que se refere é um bug porque atualizaram agora a app, que atualizaram para uma app que é utilizada em Espanha e em que traduziram a referida mensagem. A informação oficial é que dá para utilizar fora de casa e é assim que uso.

 

Em pé de igualdade não me parece que estejam porque a NOS cobra por um serviço (NOS TV+) que no resto do mercado é oferecido. Em algum pé de igualdade estariam se cobrassem pelo serviço e o disponibilizassem fora de casa.

 

Assim é só o pior dos dois mundos, que é cobrar e não disponibilizar fora de casa.


Comentário