Skip to main content
Header
Destaque

Como resolver erros na App NOS TV na Apple TV

Mostre a primeira mensagem

38 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

A ligação fibra NOS falhou hoje durante a tarde, ficou em baixo e não mais voltou; o apoio técnico dizem que há uma avaria na zona (Vagos sul) e agendou uma intervenção técnica para Sábado;

Enquanto isso ficamos sem TV e sem NET fixa, resta o 5g;

Como tenho uma apple TV, configurada para ligação NOS, tentei aceder aos canais via App NOS TV na box Apple TV;

No entanto isto dá o erro ATV223, que pelos vistos está relacionado com a ligação Wi fi da Apple TV, que deveria ser a ligação de casa (ligação NOS fibra), senão o acesso é vedado.

Ou seja, a app nos TV é inútil. Se a ligação NOS fibra estivesse a funcionar, a TV também estaria pois a box liga-se pelo Router, e não precisava de aceder via Apple TV. 

Como faço?

Obrigado 

está a referir-se à nos tv+. pode usar a app nos tv no seu telemóvel ou computador  e até fazer a ligação por chromecast 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 2, 2026

Boa tarde  ​@JOÃO TOMÁSIO,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@ByteSábio sobre o tema.

O uso da App NOS TV em Apple TV ou Android TV carece de subscrição NOSTV+. 
Em alternativa, pode usar a funcionalidade de  chromecast através da App NOS TV em dispositivos smartphone, tablet ou pc gratuitamente.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • April 20, 2026

Bom dia,

No seguimento da vossa última comunicação de 31-03-2026, em que me foi indicado que as equipas NOS responsáveis se encontravam a acompanhar esta situação e que seriam partilhadas novidades em breve, venho solicitar um esclarecimento objetivo sobre o estado da análise.

Até à presente data, não me foi transmitida qualquer atualização adicional, pelo que agradeço que me informem, de forma concreta, sobre o ponto de situação desta ocorrência, em particular no que respeita ao problema reportado no canal DAZN 5 em transmissão em direto.

Tendo em conta o tempo entretanto decorrido sem novo feedback, considero importante obter uma resposta clara sobre se a situação foi tecnicamente identificada, se permanece em análise, e se existe alguma previsão para a sua resolução.

Informo ainda que, em consequência direta desta anomalia, as subscrições relativas ao canal DAZN 5 e ao serviço NOS TV+ foram entretanto canceladas. Nestes termos, a eventual retoma da subscrição de ambos os serviços ficará naturalmente condicionada à resolução efetiva do problema reportado, uma vez que a referida ocorrência comprometeu a utilização regular, estável e fiável dos mesmos.

Fico a aguardar o vosso retorno com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
Ruben Lopes 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • April 21, 2026

Boa tarde ​@Ruben Lopes,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos sinceramente os inconvenientes causados.

Continuamos a acompanhar esta situação internamente com as equipas NOS responsáveis e a mesma ainda se encontra em fase de resolução, pelo que contamos ser tão breves quanto possível.

Por favor, partilhe com a comunidade se surgir mais alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada.

• Megabyte
  • April 21, 2026

Boa tarde,

Agradeço o vosso retorno.

Fico então a aguardar nova atualização logo que existam desenvolvimentos concretos sobre esta situação, nomeadamente quanto à sua efetiva resolução.

Atendendo a que o problema motivou o cancelamento das subscrições associadas, agradeço que, assim que possível, me seja transmitida informação objetiva sobre a conclusão da análise e respetiva correção.

Ruben Lopes

• Megabyte
  • April 27, 2026

Boa noite,

Venho solicitar um ponto de situação relativamente ao problema anteriormente reportado e que, segundo informação transmitida pela NOS, se encontrava a ser acompanhado internamente pelas equipas responsáveis.

Pretendia subscrever novamente o canal DAZN e o serviço NOS TV+, mas essa decisão continua dependente da resolução desta situação, uma vez que não faz sentido assumir o pagamento de serviços que, no contexto em que os utilizo, não demonstraram condições de funcionamento estáveis e fiáveis.

Assim, agradeço que me informem de forma concreta se o problema já foi identificado, se permanece em análise, e se existe alguma previsão para a sua resolução.

Fico a aguardar o vosso retorno.

Ruben Lopes

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 28, 2026

Eu estive aqui a verificar na minha appletv não tenho problemas nenhuns nesse canal.

• Megabyte
  • April 28, 2026

Obrigado pelo feedback.

No meu caso, o problema foi efetivamente observado de forma repetida, sobretudo no DAZN 5 em direto, e não apenas na Apple TV, mas também em testes adicionais realizados noutros equipamentos e tipos de ligação.

O facto de noutros casos poder estar a funcionar normalmente não invalida a situação que reportei, até porque o comportamento que verifiquei foi intermitente e dependente do contexto de utilização, em particular em transmissão em direto.

Partilhei o caso com base em testes concretos e no acompanhamento já realizado com o apoio da NOS, que entretanto confirmou estar a analisar o tema internamente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 28, 2026

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @Ruben Lopes e também o seu testemunho ​@dxnog.

De momento a situação verificada já não se replica, pelo que sugerimos que verifique novamente o estado de ligação à rede e reinstale a App NOS TV.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

• Megabyte
  • April 28, 2026

Boa tarde,

No entanto, para poder verificar novamente a situação nos termos sugeridos, seria necessário proceder a nova subscrição do canal DAZN e do serviço NOS TV+, uma vez que ambos foram entretanto cancelados precisamente em consequência do problema anteriormente reportado.

Nestas circunstâncias, agradeço que me esclareçam, de forma prévia e objetiva, quem assume os custos associados a essa nova subscrição caso a anomalia se mantenha e se confirme que a situação não ficou efetivamente resolvida.

Não considero razoável suportar novamente o pagamento de serviços apenas para efeitos de teste, sem que exista garantia prévia quanto ao tratamento comercial a aplicar se o problema persistir.

Assim, antes de proceder a qualquer nova ativação, agradeço que me confirmem por escrito se, nesse cenário, será assegurada isenção de cobrança, crédito em fatura ou outra forma de regularização dos valores correspondentes.

Fico a aguardar o vosso esclarecimento.

Ruben Lopes

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • April 28, 2026

Boa tarde ​@Ruben Lopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Nenhum custo de subscrição é suportado pela NOS, mediante subscrição de canais premium parte do cliente, visto esta não se tratar de uma recomendação para efeitos de teste ou despiste técnico. 
Como partilhado, a situação inicialmente reportada já não se replica pelas equipas NOS, nem por utilizadores independentes, como também partilhado pelo ​@dxnog.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Megabyte
  • April 28, 2026

Boa tarde,

Na sequência da vossa resposta, aceito realizar esta nova verificação nos termos indicados pela NOS, procedendo a uma nova subscrição dos serviços em causa e assumindo, por minha conta, o custo associado a essa experiência, ainda que subsista o risco de o problema anteriormente reportado se manter e a situação não se encontrar efetivamente resolvida.

Faço-o no sentido de esgotar, da minha parte, todas as possibilidades de confirmação prática quanto ao estado do serviço. No entanto, importa deixar desde já expressamente registado que, caso a anomalia persista após esta nova verificação, não me restará outra alternativa senão avançar para a cessação do contrato.

Tenho plena consciência de que o contrato em vigor se encontra sujeito a período de fidelização e, consequentemente, de que uma cessação antecipada implicará os encargos contratuais aplicáveis, os quais, nesse cenário, assumirei. Ainda assim, perante a sucessão de situações verificadas ao longo do tempo, entendo que a manutenção da atual relação contratual deixará de se justificar.

Assim, nos próximos dias, eventualmente já a partir de amanhã, irei proceder a esta nova verificação. Porém, caso o problema subsista, considerarei esgotada a margem de tolerância relativamente a esta situação e avançarei, em conformidade, para a resolução contratual, assumindo os encargos respetivos.

Ruben Lopes

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • April 30, 2026

Bom dia ​@Ruben Lopes,

Compreendemos a sua observação e agradecemos imenso o seu testemunho.

Por favor, partilhe connosco se experienciar alguma dificuldade ou caso tenha alguma questão. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada