Header
Destaque News

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024


Reputação 7
Crachá +6

A televisão da NOS está a evoluir.
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de canais da NOS. 😉

A nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha. ​ :tv: :blush:

 

Atualização da grelha de TV - O que acontece​

Agora é mais fácil e rápido aceder aos canais em alta-definição. Com a atualização da grelha de televisão, os canais HD passam para o início da grelha e a estar organizados por temáticas.😎
Consulte a grelha completa de canais:

💢 Grelha de Fibra 💢
💢 Grelha da NOS TV 💢
💢 Grelha de Satélite 💢

Calendário de atualização

A partir de dia 13 de junho de 2024, os clientes podem ver a nova grelha de televisão nos equipamentos UMA, Apple TV, Android TV e na aplicação NOS TV em todo o país.

A partir de dia 16 de julho de 2024, os clientes Satélite podem ver a nova grelha de canais em todos os equipamentos com serviço de televisão por satélite.

Os clientes podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos IRIS, box HD 1.0, Descodificador Digital (DTA) e TV sem box, a partir das seguintes datas e zonas:

  • Santarém – 9 de abril de 2024
  • Aveiro, Coimbra, Covilhã e Viseu – 7 de maio de 2024
  • Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vendas Novas – 16 de maio de 2024
  • Lisboa – 21 e 23 de maio de 2024 (2 fases)
  • Beja, Évora, Portalegre, Santiago do Cacém, Leiria, Caldas da Rainha e Faro – 28 de maio de 2024
  • Porto A (Barcelos, Esposende, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia), Mirandela (Chaves, Peso da Régua, Lamego, Vila Real) e pequenas localidades em todo o território de Portugal continental – 4 de junho de 2024
  • Porto B (Braga, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira e Santo Tirso)  6 de junho de 2024
  • Madeira e Açores – 13 de junho de 2024

 

 

Conheça a nova grelha de canais

Descubra as novas posições dos canais por temáticas:

  • Generalistas

     

     

  • Desporto

     

     

     

  • Infantis

     

     

  • Filmes e Séries

     

     

  • Entretenimento

     

     

     

     

  • Internacionais

     

     

     

  • Adultos

     

     

  • Rádios

     


Como aceder à nova grelha de canais

A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.
Conheça o plano de frequências da Grelha de canais Digitais para televisões sem box: 

📃 Frequências digital aberto Continente 📃

📃 Frequências digital aberto Madeira 📃

📃 Frequências digital aberto Açores 📃

 

Sintonia de canais na sua televisão sem box

Para fazer a sintonia de canais em televisões sem box, siga os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, siga os passos indicados em sintonia genérica.
 

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

Sintonia genérica

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Menu”, “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Inicie a pesquisa de canais e aguarde que os canais fiquem sintonizados.

Assista ainda ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

 

Troca de Powerbox

A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais em alta-definição, pelo que é necessário trocar de equipamento.♻

Saiba mais sobre a troca de Powerbox:

 

 

Respostas às perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Como posso ver a nova grelha na minha box?

    Caso tenha uma box UMA, Apple TV, Android TV, IRIS, box HD 1.0, descodificador digital (DTA) ou equipamentos com serviço de televisão por satélite a sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando para que a nova grelha fique disponível. Se continuar sem ver a nova grelha, fale connosco no Fórum NOS.​.

  2. Como posso ver a nova grelha na minha TV sem Box?

    A sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, faça uma pesquisa de canais. Saiba como nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS.

  3. Posso ver a nova grelha na minha Powerbox?

    A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais, pelo que para continuar a ter acesso aos canais alvo desta atualização, é necessário trocar de equipamento.
    Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma por um modelo mais recente, de forma gratuita.
    Saiba mais em:

  1. Porque é que fiquei sem canais?

    Se estiver a ver numa Powerbox, este equipamento não é compatível com a nova grelha de canais em alta definição, pelo que é necessário trocar de equipamento por um modelo mais recente. Fale connosco no Fórum NOS para trocar de box gratuitamente.
     

    Caso esteja  a ver noutra box, desligue e volte a ligar a box no comando. Caso esteja a ver numa TV sem box, faça uma pesquisa de canais. Veja como fazer a pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS

  1. Porque é que não consigo ver alguns canais?

    Desligue e volte a ligar a box no comando ou faça uma pesquisa de canais na sua TV sem box. Veja como fazer uma pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima.

  2. Quando posso ver a nova grelha na UMA?

    A partir de dia 13 de junho de 2024 já pode ver a nova grelha de televisão na box UMA em todo o país.

  3. Quando posso ver a nova grelha na Apple TV e Android TV?

    A partir de dia 13 de junho de 2024 já pode ver a nova grelha de televisão na aplicação NOS TV, incluindo nas boxes Apple TV e Android TV.

  1. Quando posso ver a nova grelha de canais no serviço de televisão por satélite?

    A partir de dia 16 de julho de 2024 já pode ver a nova grelha de canais em todos os equipamentos com serviço de televisão por satélite em todo o país.

     


Continuamos a trabalhar para oferecer a melhor experiência de televisão. 😎

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS. 🤗


243 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde,

Lamentamos que as nossas escolhas não tenham ido de encontro com as suas expectativas @Pedro_Fernandes_81. Ainda assim, agradecemos o seu testemunho e partilha sobre o tema. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós.

@isplitter, partilhamos as informações sobre o canal de acolhimento para o continente, Açores e Madeira:

Continente

  • SR: 6875 
  • Modulação: QAM256
  • Frequência: 330 MHz

Açores

  • SR: 6875
  • Modulação: 256QAM
  • Frequência: 522 MHZ

Madeira

  • SR: 6.875 
  • Modulação: 64-QAM
  • Frequência: 467.2 MHz

Obrigado

Qual é o ID da rede para o Continente, varia consoante o distrito ?

A frequência é 330 MHz, mas sabem também partilhar o ID?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @isplitter,

Agradecemos a sua mensagem. 

O ID de rede varia consoante o distrito, sim. A informação partilhada é o essencial para realizar a sintonia. 

Diga-nos, por favor, se sente alguma dificuldade a realizar a sintonia de canais.

Obrigado

 

Boa tarde @João H. 

 

A TV do @isplitter é um caso diferente. Não tem opção de colocar o ID de rede automático. 

 

Confirma estes IDs de rede que estão no manual de instruções da antiga powerbox?

 

 

Madeira ID Rede 50

Açores ID Rede 1 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos que sim, os atuais IDs de rede são os que partilha.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Obrigado
@João H.  pela confirmação.

Vou testar a frequência 330Mhz novamente.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @isplitter,

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Bom dia. Porque ainda não lançaram o canal NOW no serviço satélite? E para quando?

Reputação 7

Bom dia. Porque ainda não lançaram o canal NOW no serviço satélite? E para quando?

 

Boa tarde @Rodrigo José Ramalho Paias,

Não encontro qualquer menção à restrição no serviço de satélite, por favor confirme.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Rodrigo José Ramalho Paias
O Canal News NOW encontra-se disponível para os clientes com a tecnologia satélite, e este encontra-se na posição 19.

Pode, no entanto, ser necessário efetuar uma nova pesquisa de canais para ver o canal.

Obrigado, 

Boa noite,

 

Há algumas semanas que não utilizava a app NOS TV e verifiquei que o canal Historia desapareceu da lista e apenas consta o Historia HD ao qual não consigo aceder tal como antes e por isso utilizava o Historia (sem HD). Porque razão fiquei sem este canal na app?

desde já obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DCamacho,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qua a dificuldade no acesso ao canal História HD.

Obrigado

Boa noite @João H. 

 

Obrigado desde já pela resposta.

Em relação à dificuldade é que não consigo aceder a este canal. Quando tinha na grelha de canais o História e História HD em simultâneo apenas o História permitia acesso, o História HD dava e dá info como se fosse canal primium mas não permite acesso. Agora da me a seguinte mensagem com uma imagem de fundo alusiva ao canal: "Este canal não se encontra subscrito. Escolha uma das opções para saber mais." Depois tem um botão de "ativar" mas diz que o canal neste momento não está disponível para ativação e para tentar mais tarde.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @DCamacho

Experimente, por favor, o acesso ao Canal História, na versão SD, na posição 612 e diga-nos se consegue ter acesso, uma vez que pelo que indica anteriormente conseguia ter acesso mas a versão SD e que atualmente com o HD não o consegue, sugerindo a subscrição. 

Aguardamos o seu feedback.
Obrigado, 

Saudações @Mário P. 

Tudo isto que indiquei é para o acesso aos canais através da app NOS tv, pela qual antes tinha às duas opções, SD e HD do canal História e, agora só tem o HD e este não funciona e tem o comportamento que descrevi no comentário anterior.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa pelo lapso, @DCamacho

No entanto, e, por exemplo, na box consegue aceder ao canal, seja na versão SD ou HD? 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado,

Tudo bem @Mário P. 

Sim, na box tenho acesso apenas ao História SD como sempre tive, é o serviço de satélite. Na APP é que sempre tive o História SD e HD apesar de o HD nunca funcionar tal como agora mas o SD funcionava normalmente. O problema é que agora o História SD não está mais na grelha de canais da APP e o HD não dá acesso, é como se fosse um canal premium.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

A partir de dia 16 de julho de 2024 os clientes Satélite já podem ver a nova grelha de televisão em todos os equipamentos com serviço de televisão por satélite. 😎 
Assim, a nova grelha de canais da NOS passa a estar disponível para todos os clientes.
Consulte as novas posições da grelha nas posições #18 e #999. 😉

Consulte ainda a grelha de Satélite completa
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @DCamacho
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Verificamos que houve uma dificuldade com a atualização na App NOS TV, quanto às melhorias que fizemos à grelha NOS, no entanto, a situação já se encontra identificada e em resolução.

Obrigado,  

Comentário