A televisão da NOS está a evoluir.
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de canais da NOS.
A nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha.
Atualização da grelha de TV - O que acontece
Agora é mais fácil e rápido aceder aos canais em alta-definição. Com a atualização da grelha de televisão, os canais HD passam para o início da grelha e a estar organizados por temáticas.
Consulte a grelha completa de canais:
Grelha de Fibra
Grelha da NOS TV
Grelha de Satélite
Calendário de atualização
A partir de dia 13 de junho de 2024, os clientes podem ver a nova grelha de televisão nos equipamentos UMA, Apple TV, Android TV e na aplicação NOS TV em todo o país.
A partir de dia 16 de julho de 2024, os clientes Satélite podem ver a nova grelha de canais em todos os equipamentos com serviço de televisão por satélite.
Os clientes podem começar a ver a nova grelha nos equipamentos IRIS, box HD 1.0, Descodificador Digital (DTA) e TV sem box, a partir das seguintes datas e zonas:
- Santarém – 9 de abril de 2024
- Aveiro, Coimbra, Covilhã e Viseu – 7 de maio de 2024
- Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Vendas Novas – 16 de maio de 2024
- Lisboa – 21 e 23 de maio de 2024 (2 fases)
- Beja, Évora, Portalegre, Santiago do Cacém, Leiria, Caldas da Rainha e Faro – 28 de maio de 2024
- Porto A (Barcelos, Esposende, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia), Mirandela (Chaves, Peso da Régua, Lamego, Vila Real) e pequenas localidades em todo o território de Portugal continental – 4 de junho de 2024
- Porto B (Braga, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Paços de Ferreira, Paredes, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira e Santo Tirso) – 6 de junho de 2024
- Madeira e Açores – 13 de junho de 2024
Conheça a nova grelha de canais
Descubra as novas posições dos canais por temáticas:
- Generalistas
- Desporto
- Infantis
- Filmes e Séries
- Entretenimento
- Internacionais
- Adultos
- Rádios
Como aceder à nova grelha de canais
A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais.
Conheça o plano de frequências da Grelha de canais Digitais para televisões sem box:
Frequências digital aberto Continente
Frequências digital aberto Madeira
Frequências digital aberto Açores
Sintonia de canais na sua televisão sem box
Para fazer a sintonia de canais em televisões sem box, siga os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, siga os passos indicados em sintonia genérica.
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:
Sintonia genérica
- Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
- Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Menu”, “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
- Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
- Inicie a pesquisa de canais e aguarde que os canais fiquem sintonizados.
Assista ainda ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:
Troca de Powerbox
A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais em alta-definição, pelo que é necessário trocar de equipamento.
Saiba mais sobre a troca de Powerbox:
Respostas às perguntas mais frequentes
Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:
- Como posso ver a nova grelha na minha box?
Caso tenha uma box UMA, Apple TV, Android TV, IRIS, box HD 1.0, descodificador digital (DTA) ou equipamentos com serviço de televisão por satélite a sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando para que a nova grelha fique disponível. Se continuar sem ver a nova grelha, fale connosco no Fórum NOS..
- Como posso ver a nova grelha na minha TV sem Box?
A sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, faça uma pesquisa de canais. Saiba como nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS.
- Posso ver a nova grelha na minha Powerbox?
A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais, pelo que para continuar a ter acesso aos canais alvo desta atualização, é necessário trocar de equipamento.
Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma por um modelo mais recente, de forma gratuita.
Saiba mais em:
- Porque é que fiquei sem canais?
Se estiver a ver numa Powerbox, este equipamento não é compatível com a nova grelha de canais em alta definição, pelo que é necessário trocar de equipamento por um modelo mais recente. Fale connosco no Fórum NOS para trocar de box gratuitamente.
Caso esteja a ver noutra box, desligue e volte a ligar a box no comando. Caso esteja a ver numa TV sem box, faça uma pesquisa de canais. Veja como fazer a pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS
- Porque é que não consigo ver alguns canais?
Desligue e volte a ligar a box no comando ou faça uma pesquisa de canais na sua TV sem box. Veja como fazer uma pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima.
- Quando posso ver a nova grelha na UMA?
A partir de dia 13 de junho de 2024 já pode ver a nova grelha de televisão na box UMA em todo o país.
- Quando posso ver a nova grelha na Apple TV e Android TV?
A partir de dia 13 de junho de 2024 já pode ver a nova grelha de televisão na aplicação NOS TV, incluindo nas boxes Apple TV e Android TV.
- Quando posso ver a nova grelha de canais no serviço de televisão por satélite?
A partir de dia 16 de julho de 2024 já pode ver a nova grelha de canais em todos os equipamentos com serviço de televisão por satélite em todo o país.
Continuamos a trabalhar para oferecer a melhor experiência de televisão.
Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.