Boa tarde a todos,
Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar o acesso a funcionalidade avançadas do serviço de TV da sua casa.
A televisão da NOS continua a evoluir e requerem um sistema mais atualizado para proporcionar o acesso às funcionalidades interativas e mais avançadas como gravações manuais, poder visualizar os programas dos últimos 7 dias ou ter acesso a Apps.
- O que acontece se não quiser trocar de box?
A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.
Não percebo esta parte do texto. Ao contrário da antiga powerbox, a box 1.0 tem as mesmas especificações que qualquer TV convencional hoje em dia. Ao que julgo saber tem. É DVB-C MPEG-4, igual à da box Iris, e tem um cartão tal como a box Iris.
No dia em que a box 1.0 deixar de funcionar, também deixam de funcionar muitas televisões sem box e a box Iris. Refiro-me aos canais em direto.
Ou estou enganado?
Estão então a falar de quê? Do videoclube da box 1.0? Achava que já estava descontinuado, mas talvez seja a esse menu que se referem.
@CP001, as box que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro, pela descontinuação do modelo em causa.
Estamos a modernizar os equipamentos bem como a experiência de televisão dos clientes NOS.
Obrigado,
Entendido @Mário P.
Então não existe uma motivação técnica (mesmo que a NOS desligasse os cartões das box, os clientes continuavam a conseguir usar para ver a grelha de 120 canais e a gravar programas na box 1.0 HD+DVR).
O que existe então é a vontade da NOS de recolher todas as boxes mais antigas. Sendo estas boxes alugadas (acho que só as boxes satélite é que eram vendidas) a NOS acaba por ter todo o direito a fazê-lo…
Esclarecido @Mário P.
Mas não havia necessidade… Essa box continua atualizada. Seria muito mais interessante que fizessem coisas como substituírem todos os routers Cabo da geração 4/5 por routers 6.0 ou que passassem os clientes para FTTH. De qualquer das duas formas poupavam muito mais em suporte técnico.
Mas tem a certeza que é sem custos?
Boa tarde, @CP001 e @Olaf,
@CP001, agradecemos a sua sugestão quanto à troca de equipamento de internet e a mesma foi endereçada. Relativamente à tecnologia, a NOS encontra-se a trabalhar na expansão da fibra, na sua modalidade FTTH, pelo que contamos em breve ter ainda mais zonas cobertas pela Fibra NOS.
@Olaf, a alteração para o novo equipamento, neste caso Iris, não tem acréscimo na mensalidade do serviço, salvo se ao invés de escolher a mera troca pretenda renegociar o contrato e substituir por uma box UMA.
Obrigado,
Boa tarde,
Liguei para a NOS MADEIRA e de momento não têm qualquer informação sobre esta troca de equipamento.
Há uns anos atrás, numa visita técnica, foi-me trocada a PowerBox por uma Iris, sem qualquer custo, uma vez que a NOS estava a proceder a uma atualização dos equipamentos, por isso julgo que essa troca será gratuita e sem qualquer custo ou agravamento da mensalidade.
Parabéns pela iniciativa.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Ivo Nascimento. Todos os clientes com estas boxes registadas em sistema informático serão contatados atempadamente para o efeito de troca de equipamento.
Agradecemos também a sua partilha @Renato Gomes. Sim, a troca será gratuita, não existindo qualquer tipo de custo para o cliente.
Partilhem connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@João H. quando se tem a box 1.0 como box principal, “trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal” não implica nova fidelização ou alteração de preço, correto?
@CP001, bom dia.
Sim, caso seja no âmbito da atualização da box 1.0 para a Iris não renova o vinculo para com a empresa nem aumenta o custo, diferente será caso opte por uma oferta da box UMA.
Obrigado,
Muito bem! Uma boa decisão da NOS, sem armadilhas.
Boa tarde,
fui contactado esta semana relativamente à Atualização do serviço de Televisão NOS – Troca de box 1.0. Informei a operadora que não tinha uma mas sim duas box 1.0 pelo que teriam que me trocar ambas.
Recebi hoje a encomenda da NOS pelo estafeta da DPD. Apenas recebi uma nova box IRIS e não duas como tinha sido combinado. Podem sff informar qual o motivo? Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @CP001 e também o seu alerta @Jd75. Vamos ajudar a analisar a sua situação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Também está na atura de atualizar o serviço TV e acabar com as box’s IRIS. :D
Um bem hajam
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho e partilha @Bruno Aleixo.
Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia
Para proceder á substituição gratuita para a Box Iris ey necessário entrar em contacto com o apoio a cliente ou serão os clientes a ser contactados?
Bom dia, @Pedrocardiff.
Podemos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,
Bom dia, @Pedrocardiff.
Podemos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,
Enviei
Agradecemos o seu testemunho @Pedrocardiff,
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Boa noite
Podiam -me informar como proceder para a substituição gratuita da Box 1.0 Hd para a box Iris? Neste momento estou sem conseguir usufruir do serviço da Nos por completo, pelo motivo de que a box 1.0 não funciona em TV 4k, ficando sempre a reiniciar.
Agradeço desde já a ajuda possível
Boa tarde @Pedrocardiff,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Boa tarde @Pedrocardiff,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Boa tarde
Em princípio já consegui solucionar o problema e solicitar a troca através do Apoio Técnico.
Obrigado
Boa tarde @Pedrocardiff,
Agradecemos a sua mensagem.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Update da saga Nos troca de box.
Ora bem, resumindo, comprei uma TV 4K, a box 1.0 não é compatível com 4k, está sempre a reiniciar. Solicitei substituição da box no apoio técnico, primeiro não trocavam, tinha que alterar para tarifário mais caro, não aceitei. No dia a seguir, liguei outra vez, já disseram que trocavam pela Iris. Visita do técnico agendada para hoje de tarde, ordem de trabalho troca de box, o técnico, já agora uma pessoa 5 estrelas, instalou tudo, ativar box não conseguia. Liga para a Nos, a perguntar o que se passa, dizem que não podem substituir a Box sem mudar de tarifário pára mais caro. Lá foi a box embora, perdi uma tarde nesta palhaçada.