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NOS Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online


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Mantê-lo a si e à sua família seguros contra perigos online é um dos nossos objetivos. Em parceria com a F-secure, disponibilizamos o NOS Safe Net: uma solução de segurança que combina antivírus e controlo parental, que permite proteger até 10 dispositivos (PC, MAC, Android e iOS) de ataques cibernéticos e definir regras familiares de acesso à internet.
Assim, as principais funcionalidades deste serviço são:

 


Quer saber se este serviço é ideal para si? Basta responder a estas questões:

“Quero fazer compras online sem qualquer tipo de preocupação?” ou “Quero utilizar o homebanking sem receios?”

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Proteção antivírus disponível para Android, PC e Mac


“Preciso criar regras e hábitos saudáveis de utilização de internet aos meus filhos?”

 

 

 

 

Se a sua resposta foi “Sim” a uma, ou mais questões, então o NOS Safe Net é para si. 🆒

 

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Como subscrever?

O NOS Safe Net está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS e pode ser subscrito através do nosso site, sendo o valor apresentado na sua fatura, ou no seu saldo de telemóvel, no final de cada mês. Para saber detalhadamente como ativar, clique em “Mostre o conteúdo”.

 

1. na página nos.pt/safenet clique no número de licenças que pretende

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2. insira o seu email e número NOS e carregue em "Enviar código SMS"

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3. coloque o código que recebeu por SMS e clique em "Confirmar pagamento"

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Alguns segundos depois irá receber a confirmação da subscrição.

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Vai também receber um SMS e um email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos.

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No email que recebeu, deve clicar em "Instalar agora" para fazer a primeira instalação do serviço e escolher o sistema operativo. Se preferir, pode ir diretamente ao site NOS Safe NET ou a uma das lojas de aplicações.



Como alterar o número de licenças subscritas?

Só tem que repetir a subscrição e selecionar o novo número de licenças que quer. Por exemplo: um Cliente com duas licenças ativas, se voltar a fazer o processo de compra, com os mesmos dados (telemóvel e e-mail), e subscrever cinco licenças, no final fica com as cinco ativas, sendo as duas licenças iniciais canceladas.
 

Como cancelar as licenças subscritas?

Para cancelar a subscrição, fale connosco através do Fórum NOS e indique que deseja terminar a sua subscrição do NOS Safe Net.  


Quais as funcionalidades nos diferentes sistemas operativos?


Pode instalar o serviço NOS Safe Net em:

 

  • iOS

Versão 13.0 ou superior. É necessário terpelo menos, 10 MB de espaço no disco. 

Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

  • Android

Versão 7.0 ou superior. É necessário terpelo menos, 70 MB de espaço no disco. 

Compatível com smartphones e tablets.

  • MacOS

Versões macOS 12.0 (Monterey), 11.0 (Big Sur) e 10.15 (Catalina). É necessário terpelo menos, 1 GB de memória livre e 250 MB de espaço no disco.

  • Windows

Versões 11, 10*, 8.1* e 7 (SP1). Processador Intel Pentium 4 ou superior. É necessário terpelo menos, 1 GB de memória livre e 600 MB de espaço no disco.

(Tablets do tipo “.ARM” não são compatíveis)

 


Caso, após a subscrição, tenha alguma dificuldade com o serviço, saiba que em questões sobre a própria subscrição, faturação, cancelamento e gestão de licenças, a NOS dá-lhe todo o suporte. Em situações relacionadas com o funcionamento do serviço, antivírus, regras, ou Apps é a F-Secure que pode ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas.

Já aderiu ao NOS Safe Net? Qual a sua opinião? Partilhe connosco. 😉

 

 


71 Comentários

Para mim falha na forma como se alterna de perfil, poderia ser mais simples, sem ter sempre de inserir email e pass poderia ser algo mais rápido.
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Olá @BATANTOS 🙂

Agradecemos a sua sugestão.

Tomámos nota e caso surjam novidades, comunicamos nos canais habituais. 🆒
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Obrigado dps vou ter que ativar
Reputação 7
Crachá
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?




não fizeste nenhum barramento de serviços adicionais? já experimentaste aceder NOS.PT/Safenet. e gerir?
@Jose Rodrigues o Nos Kids é um tarifário, não um serviço adicional, não pode ser "desactivado".
Para a semana vou tentar ir a uma loja NOS, penso que só assim consigo resolver este imbróglio.
Depois partilharei a "solução" pois pode ser útil a outros clientes NOS.

Já  entrei em contato com o apoio a cliente e a situação já foi regularizada. Obrigado pela vossa atenção. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Sérgio da Silva Paulico

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a sua dificuldade e agradecemos que tenha partilhado a solução com a comunidade.

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Crachá +6

Agradecemos a ilustração, @Brunofr
Confirma que é esse o número que tem o NOS Safe Net? Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e número em que está associado o serviço para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Não existe fidelização associada à promoção que refere do NOS Safe NET, @Vodkamaca

Qualquer dúvida, diga-nos. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

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Deveria de ter uma Firewall própria
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Crachá +6
Olá @Fredman 🙂

Para conseguir instalar app NOS Safe NET para um PC Windows 10, pode fazê-lo utilizando este Link.

Quanto à introdução do código, que recebe por mensagem após introduzir o E-mail e numero de telemóvel, deve colocá-lo na caixa "Escreva o código que recebeu por SMS" e de seguida confirmar pagamento, como pode verificar na imagem que segue:



Após concluir o processo de subscrição receberá um SMS de confirmação e um Email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos. 🆒
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia,
Como posso saber quais os equipamentos onde o safe net está instalado?

Abel Guimas
O NOS Safe Net será instalado, consoante o números de licenças que comprar, nos equipamentos onde o instalar.
Reputação 7
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Olá @ABEL GUIMAS,

No portal de segurança consegue ver todos os utilizadores que pertencem ao seu circulo de proteção e quais os equipamentos que têm licenças atribuídas.
Boa tarde,
Recebi o email para instalar o Nos Safe Net. No entanto já o tenho instalado há semanas, após uma atualização do antivírus anterior.
Que devo fazer? Instalar o que recebi recentemente? Nada?

Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Edfer 🙂

Sendo que já tem a aplicação instalada, não é necessário instalar novamente.

Dê-nos o seu feedback sobre a App. 😃
Reputação 1
Crachá
Boa tarde. A minha conta F-secure (serviço adicional através da NOS) migrou para o novo prestador de segurança anti-vírus NOS SAFENET. Contudo estou a usar como username não o meu actual email, o qual já é usado para aceder: área de cliente, APP Nos Cliente, NOS Wi-Fi, NOS TV, etc..

Com efeito como é possível alterar o email usado como Username para acesso e utilização do serviço NOS SAFENET??

Cumprimentos,
José Pereira
Reputação 7
Crachá +6
Olá @José Pereira 20,

Para o conseguirmos ajudar, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 2
Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.
Com os meus cumprimentos
Isabel Nunes
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Crachá +5
Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.
Com os meus cumprimentos
Isabel Nunes
Boa tarde, recebeu algum sms a confirmar a desativação ?
Reputação 2
Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação
Reputação 7
Crachá +5
Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação Nesse caso tem que voltar a ativar, saiba como fazer aqui neste Tópico publicado no Fórum NOS "Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online" e neste link, https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/servicos/Paginas/safenet.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Isabel Simões Nunes.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, é necessário voltar a ativar o serviço.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o NOS Safe Net.
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?

Obrigada Olaf. Já tinha tentado no portal e voltei a tentar agora: mesma mensagem de erro (ver anexo).
O facto é que a licença não podia ter expirado nem deveria ser necessário renovar pois faz parte integrante do tarifário Nos Kids. E agora expirou, sabe-se lá porquê, e ninguém me sabe explicar como a (re)activar. É frustrante...

Reputação 7
Crachá
mas por aquilo que eu percebi, já tinha o serviço ativo, certo? Antes de ter aderido ao nós kids. Se for à área de cliente, o quê que aparece na opção “gerir apps NOS”?

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