Header
Respondido

Kanguru XL - acesso a partir do exterior


Reputação 1

Bom dia,

A situação é a seguinte, como não tenho fibra na minha zona, uso um tarifário Kanguru XL como substituição da minha internet de casa (renovado há cerca de 1-2 semanas), e agora com o 5G até estou bastante contente com o serviço para já.

O problema reside quando preciso de aceder a documentos que tenho em casa a partir do exterior. Tenho port-forwarding correctamente configurado, mas a NOS, seja por bloqueio de portas, seja por partilha de IPs públicos, não me permite aceder ao meu router e rede a partir do exterior.

Liguei para o suporte, e o suporte técnico conseguiu resolver-me temporariamente o problema com uma mudança de perfil de utilizador/acesso (Perfil 151), e passo a ter acesso. O problema deste perfil, é que me inibe o acesso ao 5G, tornando a internet muito mais lenta. Acabei por agora por optar em ter o anterior com 5G.
Disseram-me que por telefone não conseguem fazer mais nada, e indicaram para expor aqui o meu problema no fórum para ver se me conseguem resolver o problema.

Portanto, aguardo uma solução, que não me iniba o acesso ao 5G, e que me permita chegar ao meu router a partir do exterior…

 

Obrigado.


Cumprimentos

icon

Melhor resposta por Mário P. 19 November 2022, 18:06

Ver pergunta inicial

27 Comentários

Boa noite, 

 

Uma possível solução para o problema está aqui

 

É pedir ao apoio técnico o perfil 151, se essa opção ainda estiver disponível.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e também esclarecido como sugerido, e bem, pelo @CP001

Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Comentário