Header
Pergunta

Interrupção/instabilidade de serviço Barreiro


Boa tarde, 

Vivo no centro do Barreiro e já há vários dias que o serviço apresenta falhas. Li que houve um problema há uns dias com um cabo de fibra ótica e que entretanto teria ficaso resolvido. Pois bem, aqui na minha zona o serviço é ADSL. Eu e o meu marido estamos em teletrabalho e ele tem tido muitas dificuldades nas últimas 2 semanas por não ter acesso à net no computador ou estar a um ritmo extra lento. Eu até ontem sempre trabalhei lindamente, até por estar a usar um cabo ethernet e estar diretamente ligada ao router. Acontece que ontem só consegui ter acesso ao wi fi à noite e hoje vamos pelo mesmo caminho. Tenho prazos para cumprir, trabalho com ferramentas online e tenho que justificar perante as minhas chefias esta situação. Também os meus filhos não conseguiram assistir às aulas de manhã, nos cimoutadores deles. Só se acede via telemóvel e hoje de manhã nem isso. Assim, agradeço feed back sobre  esta situação, pela qual não sei se há mais gente aqui da zona a passar. Obrigada.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Cláudia Pais Fernandes

Vamos ajudá-la! Vamos verificar se o equipamento e as ligações se encontram em bom estado. 
Poderia indicar-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada 

Boa tarde. Veja por favor se é suficiente, ou se necessita de alguma especificação em concreto. Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Cláudia Pais Fernandes

Precisamos que nos diga qual é o seu Router, para validarmos as mesmas consigo, por favor. 

Obrigada 

 

Router Wi-Fi - e8825bafe051

Reputação 7
Crachá +6

@Cláudia Pais Fernandes

As dificuldades de acesso que verifica são através de cabo de rede ou Wi-fi? 

Neste momento está tudo a funcionar, o problema tem sido durante o dia. Como referi é o wi fi. Nenhum de nós tinha net nos 4 computadores esta manhã  e nos telemóveis conseguíamos ter com interrupções. Como referi, não conseguimos trabalhar nem os miúdos ter escola, que agora é on line. 

Reputação 7
Crachá +5

Neste momento está tudo a funcionar, o problema tem sido durante o dia. Como referi é o wi fi. Nenhum de nós tinha net nos 4 computadores esta manhã  e nos telemóveis conseguíamos ter com interrupções. Como referi, não conseguimos trabalhar nem os miúdos ter escola, que agora é on line. 

Bom dia, havendo problemas com a rede WiFi, é conveniente reiniciar o router o que o força a procurar e a sintonizar o melhor canal. É também conveniente verificar se a configuração WiFi do seu router está devidamente sinalizada. Proceda de acordo com os passos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-escolher-o-melhor-canal-para-minha-rede-wi-fi-17041

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Cláudia Pais Fernandes e @Jose Rodrigues

@Cláudia Pais Fernandes, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Diga-nos se verificou melhorias. :hugging:

Obrigada 

Comentário