Header

Nota de Crédito


Reputação 2
Crachá

Boa tarde,

Fiz uma transferência de titularidade do nome do meu marido para meu nome, hoje recebi uma nota de credito em nome dele, por causa da correção dos valores que já tinham sido faturados, como faço para receber esse valor?

Obrigada.

 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mona Vieira,

Agradecemos a sua mensagem.

Os créditos e notas de crédito são refletidos em fatura, sob a forma de desconto ou correção da mesma, sendo este caso distinto de um reembolso.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

E como será feito o reembolso? Não tem o NIB.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mona Vieira,

Agradecemos a sua menagem.

Os créditos e notas de crédito não são reembolsos. Estes são refletidos na sua fatura de serviços sob a forma de desconto.

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Mas a titularidade foi alterada, é outro contribuinte, irá ser refletido no novo contribuinte?

Reputação 7
Crachá +1

ora viva! é na fatura do serviço, não interessa o titular….

se tens o mesmo serviço a nota de crédito vem nessa fatura, não tem nada a ver com o titular.

um bem haja 

Reputação 2
Crachá

Pois, mas não foi isso que me disseram pelo telefone, tive que pedir o reembolso e dar o nome, contribuinte e NIB do antigo titular, para que em até 10 dias seja feito o reembolso. Mesmo assim, obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Então tens de explciar melhor porque são tudo coisas diferentes :

  1. crédito
  2. nota de crédito
  3. reembolso

como falaste em nota de crédito o moderador respondeu dosbre isso, se afinal estas a falar de um reembolso. Acho que mais vale explicares melhor a situação porque ninguém faz reembolsos para NIb, é preciso um IBAN. 

Como dizes ue recebeste uma nota de crédito, recebeste onde? na fatura? 

um bem haja 

Reputação 2
Crachá

O que está escrito no papel é nota de crédito e no corpo do e-mail também diz nota de crédito. Eu agradeço sua atenção e peço desculpa se causei algum transtorno. Talvez a própria NOS deveria explicar no e-mail  o que vai ser feito, para não ser preciso vir aqui. 

 

Reputação 7
Crachá +1

Se é uma nota de crédito é exactamente isso, é um desconto na fatura que já foi emitida. 

Portanto, o seu marido recebeu uma fatura, entretanto foi feita a alteração de titular para si, e fizeram uma nota de crédito para que na fatura dele houvesse o desconto dos dias que não usou o serviço, porque agora a titular é voce! :) 

é só confirmar que o valor que foi pago é inferior ao que normalmente paga, é isso

confirme nas faturas se não aparece lá um campo a dizer NC ou Nota de Crédito! 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Mona Vieira.
Removemos o anexo da sua mensagem para proteger os seus dados pessoais.

@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

As notas de crédito, em regra, são refletidas em fatura, pelo que recomendamos que procure nas aturas emitidas essa referência.

No entanto, se houver valor a ser restituído é ao titular anterior.

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário