Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:
Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:
Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência!
Página 19 / 21
Boa tarde @AlfredoHPinto,
Agradecemos a sua mensagem.
Todas as portas no Giga Router suportam as velocidades contratadas.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
então quer isso dizer que ao colocar o Router no modo Bridge vou ter essas mesmas velocidades na porta 4 que por sua vez liga na WAN do meu Router Xiaomi Mi AloT AC2350 Dual-Band WiFi 5
O router não vai explodir, não tenha medo camarada
apartida tens as velocidades, também depende do cabo de rede que usas
experimenta e partilhe os resultados!
um bem haja
Experimente …
:D Esse “experimente” soa a… não vai ter sorte!!
Experimente …
:D Esse “experimente” soa a… não vai ter sorte!!
Não faço a ideia, só sabemos experimentando
Experimente …
:D Esse “experimente” soa a… não vai ter sorte!!
Não faço a ideia, só sabemos experimentando
Por aqui já diversos utilizadores experimentaram este cenário… e alguns relataram limitações… mas isto é muito confuso devido à diversidade de routers. Sei que o 5 v1 (HFC) tinha limitações (se foram resolvidas por firmware ou não, desconheço porque entretanto mudei para o Router 5 v2 e não volto atrás...
Boa tarde,
Gostaria de saber se algum utilizador do ROUTER 5v2 DOCSIS está a ter problemas com o serviço DLNA na rede (ex: servidor KODI DLNA não reconhecido), e qual o firmware do router, para poder chegar a uma conclusão definitiva sobre este problema:
Obrigado a todos!
Giga Router Hitron 5.0 (v2) com a Versão SW: 7.2.4.7.1b1, não obrigado!
Claramente este router tem muitos problemas e agora nesta nova versão de SW reapareceram, no meu caso particular, problemas com acesso à VPN da minha empresa...
Giga Router Hitron 5.0 (v2) com a Versão SW: 7.2.4.7.1b1, não obrigado!
Claramente este router tem muitos problemas e agora nesta nova versão de SW reapareceram, no meu caso particular, problemas com acesso à VPN da minha empresa...
Caro @jjsantos , que tipo de VPN usa? Eu utilizo VPN para me ligar à empresa (neste momento tenho o OPEN VPN) e não tenho problemas mesmo com este firmware… mas passei a ter problemas imediatos com o DLNA!!!
Só queria confirmar a DATA em que este firmware foi aplicado no meu router para ter a certeza absoluta que o problema é do router (tenho 99% de certeza neste momento)
Boa tarde @marcolopes, Recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder à mesma o mais breve possível. Obrigado
Mais um problema do mais recente firmware do ROUTER 5v2 DOCSIS?
Impossível efectuar qualquer operação de PORT FORWARDING!!!
Isto está mau…
Mais um problema do mais recente firmware do ROUTER 5v2 DOCSIS?
Impossível efectuar qualquer operação de PORT FORWARDING!!!
Isto está mau…
Aqui até consigo definir as portas não dá esse erro, mas depois faço o teste pelo IP publico e continua fechada.
Mais um problema do mais recente firmware do ROUTER 5v2 DOCSIS?
Impossível efectuar qualquer operação de PORT FORWARDING!!!
Isto está mau…
Aqui até consigo definir as portas não dá esse erro, mas depois faço o teste pelo IP publico e continua fechada.
Isso é outro problema que tal… para além do erro ao definir os PF no ecrã de configuração remoto, depois temos a questão dos PF personalizados nunca funcionarem…
Já aqui foi falado em tópico próprio que a NOS está a usar um sistema da NAT devido à falta de IPs que, na prática, inviabiliza o PF...
Boa tarde,
Gostaria de saber se algum utilizador do ROUTER 5v2 DOCSIS está a ter problemas com o serviço DLNA na rede (ex: servidor KODI DLNA não reconhecido), e qual o firmware do router, para poder chegar a uma conclusão definitiva sobre este problema:
Obrigado a todos!
Já me ligaram do apoio. Problema do DLNA resolvido com o DOWNGRADE de firmware para a versão anterior (7.2.4.3.1b4)
Bom dia @marcolopes,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia,
Após 2 intervenções foi revertida a versão do SW para a versão 7.2.4.3.1b4, pelo caminho foi proposto alterar o router V1 (que eu não queria por vários motivos).
Vamos ver se as quebras de VPN não se manifestam mais.
Obrigado NOS
Bom dia @jjsantos,
Agradecemos o seu feedback.
Experimente e caso sinta alguma dificuldade, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Bom dia,
Após 2 intervenções foi revertida a versão do SW para a versão 7.2.4.3.1b4, pelo caminho foi proposto alterar o router V1 (que eu não queria por vários motivos).
Vamos ver se as quebras de VPN não se manifestam mais.
Obrigado NOS
Está provado que o novo firmware trouxe inúmeros problemas.
Seria bom que a NOS escolhesse os seus BETA TESTERS com mais cuidado (e os “compensasse” como fazia antigamente, porque ninguém gosta de trabalhar “pro bono”). A NOS ficou demasiado gananciosa ao cortar os privilégios que dava aos PILOTOS, e o resultado está à vista…
O que eu não entendo aqui é como é que a NOS agora quer remeter os utilizadores do Router v2 para o v1… então agora destroem um excelente router com firmware mal testado, e remetem para o v1 que parece estar agora mais afinado? Não se percebe… sinceramente...
Boa noite,
Após ter posto aqui que a reversão tinha sido feito com sucesso, tenho de novo a versão problemática “
7.2.4.7.1b1”
Porque é que voltaram a pôr o SW que eu tinha pedido para ser revertido?
Boa noite,
Após ter posto aqui que a reversão tinha sido feito com sucesso, tenho de novo a versão problemática “
7.2.4.7.1b1”
Porque é que voltaram a pôr o SW que eu tinha pedido para ser revertido?
Tal como debatido aqui:
A NOS não consegue “bloquear” um firmware (o sistema acaba, eventualmente, por actualizar para a versão mais recente disponível para o dispositivo em questão...)
Bom dia @marcolopes,
Temos a indicação de que a modificação da versão de firmware foi efectuada com sucesso. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Bom dia @marcolopes,
Temos a indicação de que a modificação da versão de firmware foi efectuada com sucesso. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Infelizmente o vosso sistema já voltou (pela terceira vez!) a efectuar o UPGRADE para o firmware problemático: 7.2.4.7.1b1
Não vale a pena insistir nesta matéria… vou ficar prejudicado sem o DLNA, pelo que vou pedir à provedoria um desconto mensal por não poder utilizar os serviços do router como até há bem pouco tempo utilizava.
Aos moderadores, obrigado pela ajuda...
Boa tarde @marcolopes,
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno causado.
Respondemos-lhe aqui e através de mensagem privada. Estamos a trabalhar para encontrar a melhor solução.
Contamos ser breves no contacto.
Obrigado
Bom dia o router giga 5 tem de ter as luzes todas fixas ou a do wifi pisca? Obrigada
Boa tarde @marcolopes,
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno causado.
Respondemos-lhe aqui e através de mensagem privada. Estamos a trabalhar para encontrar a melhor solução.
Contamos ser breves no contacto.
Obrigado
Boa tarde!
Uma mensagem apenas para comunicar que, neste momento, mesmo com o FIRMWARE 7.2.4.7.1b1, o DLNA já funciona sem problemas!
Fico curioso sobre a forma como a NOS conseguiu ligar o DLNA (uma vez que tem sido necessário efectuar o DOWNGRADE para a versão anterior para corrigir o problema) mantendo este firmware…
Será que fizeram um “patch” sem mudar a versão e quando fizeram o mais recente upgrade fiquei com o problema resolvido?
De qualquer forma é este o feedback… estou com o firmware 7.2.4.7.1b1 e o DLNA está funcional.
Obrigado!
Bom dia o router giga 5 tem de ter as luzes todas fixas ou a do wifi pisca? Obrigada
Wifi pisca
Boa tarde @dmclm,
O @Guimas deu uma excelente ajuda. Quando existe utilização do wi-fi é compreensível que a mesma esteja intermitente.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.