Quando o Colombo abriu sua sala IMAX a tecnologia da época era o dual 2k xenon. No entendo, de lá para cá, muita coisa evoluiu e hoje a IMAX já possuiu o moderno sistema de projeção a laser 4K. Eu sempre achei que, até hoje, a NOS ainda utilizava em suas salas do Colombo e de Matosinhos a agora já ultrapassada 2K xenon (pois não consta NADA no site do Cinemas NOS sobre a tecnologia “IMAX with Laser”. Pois tal foi minha surpresa quando recentemente me deparei com uma notícia do ano passado em que a NOS afirma ter instalado sistemas de projeção 4K a laser em TODAS as suas salas de cinema do Colombo e de Matosinhos. LINK DA NOTÍCIA AQUI
Pode-se ler na notícia: “nesta reabertura :pós-pandemia], a NOS Cinemas irá aumentar para 28 as salas com os novos sistemas de projeção laser. Todos os clientes que forem ao cinema nos complexos do CC Colombo, Forum Almada e MAR Matosinhos passam a desfrutar em todas as salas de um sistema de projeção laser, o que confere melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes”.
Gentilmente, peço então ao
(Aqui nem menciono o facto de que desde que foi inaugura a sala IMAX de Cascais já conta com o sistema IMAX with Laser 4k dual com ratio 1.43:1, mas vocês nunca puseram tal informação no site dos Cinemas NOS)