Acho que tem de estar em Portugal para ativar o eSim.
Para adquirir pode fazer através da loja online e depois ligar para mudarem para o seu número
Boa tarde @MarkMartins,
Agradecemos a sua mensagem.
O @Olaf prestou uma boa ajuda a esclarecer.
A ativação do eSim é necessário que seja realizada em Portugal.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
A mesma situação comigo.
Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.
@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online??? Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???
Obrigado
Pedro
A mesma situação comigo.
Estamos no estrangeiro e não temos como mudar o esim para um novo equipamento, e nem temos data para ir a Portugal.
@João H. , haverá alguma alternativa em breve? Enviar um código por sms, para ser verificado ao pedir uma segunda via online??? Enviar uma segunda via para o e-mail verificado do titular da conta???
Obrigado
Pedro
Olá Pedro,
Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.
Bom dia a todos,
Não garantimos o bom funcionamento do serviço utilizando a solução indicada pelo @MarkMartins, uma vez que o 1.º acesso deve ser realizando em território nacional.
Muito obrigado
A mesma situação comigo.
Obrigado
Pedro
Olá Pedro,
Se tiveres alguém em Portugal, podes pedir um novo cartão e-SIM, enviar para a morada da pessoa em Portugal. Depois quando ela receber, pode enviar-te uma foto do QR code, fazes setup no teu telefone novo e depois ligas à NOS para transferir o número do teu SIM físico para o teu e-SIM.
São vários passos mas comigo resultou.
Nunca teve de ir a portugal tanto para activar o esim a 1ª vez nem como para fazer a portabilidade?
Bom dia @Andre Gordo,
O 1.º acesso do cartão SIM tem de ser feito em território nacional.
Obrigado
o meu cartao sim fisico ja foi activo a muito tempo. O quero agora é ter um cartao esim e depois fazer a portabilidade do cartao sim fisico para o esim. tendo sempre fora do pais
Compreendemos, @Andre Gordo.
Mas aplicar-se-á o mesmo processo. Uma vez que a ativação do eSIM deve ser feita numa rede NOS, ou seja, o equipamento tem de estar em território português.
Obrigado
Boa Tarde,
Quero saber até que ponto a informação indicada aqui é verdadeira sobre os eSIMs, pois confirmei com a linha de apoio que diz que sim é verdadeira, mas chegando a loja a operadora diz que é mentira.
Eis a informação:
“Para adquirir pode fazer através da loja online e depois ligar para mudarem para o seu número”
Isto para a aquisição de um eSIM com um tarifário livre e posteriormente pedir a mudança do meu número fisico para esse eSIM.
O que dizem apenas ser possível é uma segunda via, o que neste forum e linha NOS não é verdade, havendo outras opções.
Não entendo a necessidade de cobrar uma segunda via de algo que já pagamos todos os meses, ainda mais para um cartão virtual.
Dificultar a vida do cliente só vos vai trazer desistencias.
Obrigado
É colocado noutro cartão por isso é uma ativação de 2º via , e tem custos dado que existe custos envolvidos também com ativações/registo e não por ser virtual. Era algo gratuito, apenas recentemente é que a politica mudou
Boa noite @dpbluester,
Agradecemos a sua mensagem.
Tendo atualmente um número NOS num SIM físico, a alteração para um formato eSIM é considerada a 2ª via do cartão do mesmo número, contudo, num formato diferente.
Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Obrigado pelo tempo despendido e pela resposta.
Se eu por acaso adquirir uma segunda via para esim, e mais tarde precisar de trocar de equipamento, como posso transferir o esim?
Li no site da NOS que um ESIM só pode ser configurado 5x, é verdade?
Quer dizer já se paga a 2º via, e tem de se estar sujeito a um numero limitado de mudanças de telefone?
A MEO e a Vodafone podem até ter esse limite mas pelos vistos não cobram segundas vias.
Na MEO a emissão de 2ª via eSIM é gratuita para tarifários pós-pagos, além que pode ser pedida na APP, uma evolução quanto aos vossos serviços.
Na Vodafone a mesma coisa, a troca de SIM para eSIM é gratuita através nos canais digitais (App My Vodafone e TOBi). Se for efetuada numa loja Vodafone, aplica-se o custo de €2,71.
Mesmo pagando em loja na Vodafone, são 5€ a menos que o valor que a NOS cobra.
Se dizem ser a empresa com maior tecnologia, como conselho mudem estas questões basicas que sinceramente nem deviam ser tema, e só dificultam a vida do cliente.
Obrigado
Boa tarde @dpbluester,
Agradecemos o seu testemunho.
Sim, é possível reativar o eSIM até 5 vezes utilizando o mesmo código QR. Apenas necessita de remover o eSIM do dispositivo anterior e proceder à ativação no novo.
A NOS prioriza a segurança dos seus clientes, pelo que a ativação de 2ª via destes cartões necessita de ser realizada em Loja.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Em relação à segurança, é um tema questionável, até porque há muitas formas de segurança para evitar qualquer tipo de burla, mas tudo bem podemos nem entrar no tema de segurança.
Mas sobre o tema custos, cobrar 7,5€ por uma segunda via num cartão pós pago, quando outras operadoras ou oferecem em loja ou cobram no máximo 2,71€, é inadmissivel.
Mas pronto, não há muito a fazer, encontrarei outras opções.
Resto de uma boa semana.
Obrigado
Agradecemos a sua mensagem e partilha @dpbluester.
O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@dpbluester poderias dizer as opções que encontraste?
Estou na mesma situação. Adquiri um equipamento novo e queria experimentar o eSIM.
Também tive na loja e também fiquei confuso quando disseram que teria um custo de 7,50€ para a segunda via. Quando as outras operadoras fazem gratis directamente na APP.
Não faz sentido a “2ª via” porque o SIM não foi perdido/roubado e/ou danificado. Estamos a falar de uma “portabilidade”
Pelo que percebi estamos a falar de um QR Code, um pedaço de papel.
Bom dia, @OKOTCHA.
Compreendemos.
No entanto, a alteração para um formato eSIM é considerada a 2ª via do cartão do mesmo número, contudo, num formato diferente.
Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado