Cada vez mais reparo que, para alem de estar em ransharing na antena da vodafone e de a mesma estar limitada a 300megas e eu em casa para alem de ter boa cobertura, cada vez mais tenho menos velocidade, inicialmente com o emissor da nos tinha 200megas (B1+3+7+20) a qualquer hora do dia, e 300megas durante a madrugada, agora é que o que se vê no print (B1+3+20+n28 5G)
Detalhe-nos, por favor, caso sinta alugam dificuldade na utilização do serviço.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua partilha @mjksilva.
Detalhe-nos, por favor, caso sinta alugam dificuldade na utilização do serviço.
Obrigado
Seria interessante era não haver este tipo de problemas de traffic shapping tão agressivo na rede, usando o serviço via router como mostra o print, pelo telemovel em hotspot não tenho qualquer tipo de problema
A dificuldade ao utilizar o 5G apenas é sentida ao utilizar o serviço num hotspot, @mjksilva? Isto é, o mesmo cartão, ligando-se à mesma rede disponibilizada pela NOS, na mesma área geográfica não detecta dificuldades quando utilizado num smartphone mesmo que este se encontre a partilhar internet, é isso?
Diga-nos, por favor, qual o Router que está a utilizar.
Obrigado
A dificuldade ao utilizar o 5G apenas é sentida ao utilizar o serviço num hotspot, @mjksilva? Isto é, o mesmo cartão, ligando-se à mesma rede disponibilizada pela NOS, na mesma área geográfica não detecta dificuldades quando utilizado num smartphone mesmo que este se encontre a partilhar internet, é isso?
Diga-nos, por favor, qual o Router que está a utilizar.
Obrigado
É irrelevante ser 4G ou 5G, o serviço kanguru que uso quer num zte mc801a ou no meu iphone como hotspot como teste, está claramente a ser barrado, já aconteceu ao inicio quando aderi ao serviço e na 2ª linha do apoio técnico quem me atendeu fez um reset qualquer ao cartão que estava em conflito em sistema (palavras do técnico), daí as velocidades tão miseráveis, o técnico fez o que tinha a fazer, pediu me para reiniciar o router e o problema ficou resolvido, de há umas semanas para cá está na mesma.
Com o meu cartão movel/chamadas tenho velocidades normais, quer no telemovel ou no router, portanto o problema não é dos equipamentos, mas sim do cartão/serviço associado, congestão da rede está fora de questão pois não é isso, mas sim barramento de serviço. Em ambos os testes o local/emissor é o mesmo.
Não tenho assim muito interesse em ter um serviço que apenas serve para abrir o facebook/instagram/tiktok.
Sim, sendo que refere-se a dificuldades com velocidades, e não temos conhecimento que existam restrições, exceto quando existe uma utilização excessiva como referem os termos e condições do serviço, é relevante temos conhecimento de tecnologia se trata.
O equipamento a que se refere é da NOS ou foi adquirido à NOS, @mjksilva?
Obrigado
Sim, sendo que refere-se a dificuldades com velocidades, e não temos conhecimento que existam restrições, exceto quando existe uma utilização excessiva como referem os termos e condições do serviço, é relevante temos conhecimento de tecnologia se trata.
O equipamento a que se refere é da NOS ou foi adquirido à NOS, @mjksilva?
Obrigado
PUR não será pois desde o incio do mes e até antes que ando nisto. O router é livre, não é da NOS.
Mas deixo novamente aqui um print de testes feitos à pouco.
Legenda:
Teste individual feito com o cartão kanguru no telemovel, levou quase 10 min a chegar a 2MB/s e mesmo assim instável sempre a cair. Até na xbox as velocidades são barradas/miseráveis, a mesma coisa quando o cartão está no router.
2º teste abaixo, feito com o cartão movel/chamadas no router, tudo normal, na xbox tenho velocidades de 10/15MB/s.Tudo a funcionar como deveria ser.
independentemente onde use o cartão do kanguru, as velocidades são barradas e miseráveis, ou não passam de 2-3MB/S.
@mjksilva, lamentamos. Mas detalhe-nos a situação. Isto porque se pretende realizar um teste de velocidades, sugerimos que verifique no nosso site como o fazer.
Sendo que, pelo que refere, corrija-me se tiver compreendido erradamente, o cartão NOS num smartphone não tem dificuldades mas se estiver num equipamento como Router sim, sugerimos que verifique as configurações do mesmo.
Adicionalmente, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que se encontra a fazer uso do cartão para garantimos que não dificuldades com a cobertura. Muito obrigado
@mjksilva, lamentamos. Mas detalhe-nos a situação. Isto porque se pretende realizar um teste de velocidades, sugerimos que verifique no nosso site como o fazer.
Sendo que, pelo que refere, corrija-me se tiver compreendido erradamente, o cartão NOS num smartphone não tem dificuldades mas se estiver num equipamento como Router sim, sugerimos que verifique as configurações do mesmo.
Adicionalmente, pedimos que nos confirme o código postal da zona em que se encontra a fazer uso do cartão para garantimos que não dificuldades com a cobertura. Muito obrigado
Esses testes de velocidade vale o que valem pois o trafego para esses sites têm a torneira aberta e apresentam o total da velocidade disponivel, de acordo com esse site e o mesmo da ookla, dá perto de 100megas, as vezes até mais.
Download
92.42 Mbps
Upload
64.91 Mbps
Ping info
28.64 ms
Jitter info
3.94 ms
O cartão da BL kanguru quer no router, quer no telemovel apresenta as mesmas velocidades de download miseraveis em alguns sites, torrent, e até na xbox. Estar a fazer um download e levar quase 12h ou mais até terminar, não tem grande cabimento e já vamos a meio de 2023.
A questão aqui é apanhar alguem do apoio tecnico que saiba e queira realmente fazer o despiste do problema e resolver, tal como aconteceu da 1ª vez, que ficou resolvido, mas voltou ao mesmo.
Fica mais facil dizer ao cliente que é o PUR, que é rede congestionada e mais umas quantas mentiras que facilmente são desmascaradas, ao inves de quererem resolver o problema.
2965-505.
Fui a uma loja NOS e trouxe um cartão de BL kanguru, igual ao que tenho, mas de 1 dia gratis, por 2.50€ ´só mesmo para teste, coloquei no router e nada que já não soubesse.
E o meu
Não será preciso explicar mais nada.
Não detectámos dificuldades com a cobertura da rede NOS na zona que referiu, como, também, pelo teste de velocidades, segundo o anunciado encontra-se dentro do contratado, @mjksilva.
Consulte aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
Muito obrigado
Não há qualquer problema de cobertura, o teste vale o que vale e como disse lá atras, esse tipo de sites têm livre transito na rede para apresentar o maximo de velocidade do local. Mas como o uso da internet vai mais para alem de speedtests, os prints acima, mostram que realmente existe um barramento no meu serviço.
Um questão de ir tentando falar com apoio tecnico até apanhar alguem que saiba e queira ajudar a resolver o problema novamente.
Boa noite a todos Desde junho 2023 tenho sentido o mesmo problema relatado por todos os que estão neste forum. Na minha localidade, Santiago do Cacém, a partir das 17h a minha internet hotspot kanguru de 100Mbps baixa drasticamente, em que até para abrir um mail demora mais de 2 minutos.
Já tenho feito qeixa no portal da queixa, sei que não resolvem, mas fica lá a queixa registada.
Deixo em anexo a minha velocidade recente.
É zona fora da cidade? 4G?
Infelizmente na NOS o investimento é somente perto e dentro das cidades onde se consegue quase velocidades de 1Gbps em 5G (N78), zonas de campo em ransharing, ou melhor zonas SAT o investimento 5G é nulo, tenho um serviço 5G e as velocidades consoante a hora batem nos 30~50mbps na parte da noite. E depois ao inves de reforçarem a rede com mais uma celula a emitir sinal para onde há mais densidade populacional, parece me que as celulas ao lado é que têm de espalhar sinal.
Esperar pela DIGI, pelo menos parece me que meteu uma celula no andar de baixo, logo acima onde está aquela parabolica/prato mais abaixo, lado esquerdo.
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