Header
Destaque

O que é a tecnologia Wi-Fi 6

Mostre a primeira mensagem

57 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite, fiz a poucos dias a alteração do meu serviço de internet de 200mg para 500mg. Posso pedir para trocar o router Wi-Fi 5 pelo Wi-Fi 6?

Acho que com 500 fica com o 5

Reputação 7
Crachá +2

Acho o aluguer caro, deveria ser metade. Mas faz sentido para mim ~~

Reputação 6
Crachá

Acho o aluguer caro, deveria ser metade. Mas faz sentido para mim ~~

Eu não acho só o aluguer caro, a obrigatoriedade de ter 1Gbps de velocidade não faz sentido nenhum.

Reputação 2
Crachá

Se isso é obrigatório o site não apresenta essa condição em lugar algum, mas publicidade enganosa na NOS seria incomum.

Boa tarde, eu tenho um router HUB 3.0 , gostaria de saber como posso mudar para o WI-FI 6 sem mais custos. Obrigado.

Carlos Porfírio

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pedro bispo,

O Giga Router Wi-Fi 6 está disponível para novas adesões aos serviço NOS, FTTH de 500MB e 1GB.

Obrigada

Ola,  Como posso trocar para este novo router?

Tenho em casa o router 5.0 ( fui piloto na altura desse router ) e tenho tido vários problemas de internet, lentidão, e pouco alcance.

Tenho pelo menos ligado constantemente ao router 10 equipamentos em simultâneo e só desligando alguns é que a NET e o alcance melhora um pouco.

Podem ajudar?

Reputação 5
Crachá +1

Ola @Inês B.  sim ja testei. Tenho reparado que a lentidão vem com a quantidade de equipamentos que tenho ligado ao router. O Router não aguenta uma casa tecnológica e recente ao qual um cliente tenha ligado vários equipamentos :( 

Tenho em casa o router 5.0 ( fui piloto na altura desse router ) e tenho tido vários problemas de internet, lentidão, e pouco alcance.

Tenho pelo menos ligado constantemente ao router 10 equipamentos em simultâneo e só desligando alguns é que a NET e o alcance melhora um pouco.

Podem ajudar 

Eu tenho o 5 e realmente é muito superior ao 4, o 5 é o idêntico a quase a este 6 e aguenta os 30 dispositivos que tenho ligados a ele constantemente sem quebras, estranho realmente, talvez com o acréscimo vá ter de mudar para o 6 mas realmente o meu 5 suporta bem 30, com 10 era o 4 o tal power router que se arrastava 

Reputação 3

Tenho este router em casa, foi-me instalado para tentar resolver os problemas que tenho tido desde há anos com a falha constante na Internet, só o instalaram há uns dias, até agora tem estado tudo ok, realmente a velocidade de resposta é brutal. 

ola @João H.  então como resolvo a minha lentidão de net? pode ser problema do modem?
Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Porfírio,

Agradecemos a sua mensagem.

O aluguer de equipamentos está associado a condições contratuais previamente definidas e também a condições tecnológicas de cada serviço.

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Troika,

Refere-se à Internet por Wi-Fi?

Já testou por cabo de rede para comprar as velocidades?
Pode fazer o teste, aqui. Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Tiago Ferreira

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Enviamos-lhe mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Ola @Inês B.  sim ja testei. Tenho reparado que a lentidão vem com a quantidade de equipamentos que tenho ligado ao router. O Router não aguenta uma casa tecnológica e recente ao qual um cliente tenha ligado vários equipamentos :( 

Podem ajudar 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Troika,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Obrigado @João H. :smile: pela disponibilidade

Reputação 4

Boa noite @Troika,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 1Gbps.

Obrigado

Boa tarde. No site oficial da NOS continua a referir a disponibilidade deste router como sendo para pacotes 500Mbps e 1Gbps. Contudo, aqui no fórum alteraram recentemente para “apenas 1Gbps”. 

Se realmente é apenas para velocidades 1Gbps, será melhor corrigir essa informação no site oficial, pois está a causar alguma confusão. Obrigado.

Olá Inês, fui contactado pelos vossos serviços para revalidar o meu serviço, estou interessado em continuar com a NOS, mas gostaria de ter um router com wifi 6, no entanto fui informado que este equipamento que aqui publicita não está disponível!

Pode esclarecer-me por favor.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @magnum26,

Respondemos-lhe aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jgleal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Carlos Porfírio,

O aluguer de equipamentos está associado a condições contratuais previamente definidas e também a condições tecnológicas de cada serviço.

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Boa tarde @Carlos Porfírio,

De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Boa tarde,

Conforme solicitado envio o pretendido:

Cliente: C831346935

NIF: 206426445

Cumprimentos

Carlos Porfírio

Reputação 6
Crachá

Caros membros,

Acho vergonhoso que haja tanta incoerência de informação prestada por parte da NOS, dos seus colaboradores e os clientes andem aqui feitos bolas de ping pong, onde um diz uma coisa e outro diz outra.

Eu preciso REALMENTE saber se o Giga Router Wi-Fi 6 está ou não disponível para clientes HFC ou se está apenas disponível para clientes FTTH. Hoje ao contactar a linha de cancelamento de contratos, fui tentar renegociar o meu pacote com uma proposta que me foi feita dia 9 de Dezembro, onde incluía o Giga Router Wi-Fi 6, e hoje ao ser atendido pela Sra. Clara Oliveira a mesma disse-me que o Giga Router Wi-Fi 6 não está disponível para clientes HFC.

Então preciso saber e esclareçam os clientes duma vez por TODAS para que haja um nível de respeito para com os mesmos, pois este tipo de conduta é inaceitável.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo. Conheça o novo Extender​ Wi-Fi 6 da NOS na solução Wi-Fi Total

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Caros membros,

Acho vergonhoso que haja tanta incoerência de informação prestada por parte da NOS, dos seus colaboradores e os clientes andem aqui feitos bolas de ping pong, onde um diz uma coisa e outro diz outra.

Eu preciso REALMENTE saber se o Giga Router Wi-Fi 6 está ou não disponível para clientes HFC ou se está apenas disponível para clientes FTTH. Hoje ao contactar a linha de cancelamento de contratos, fui tentar renegociar o meu pacote com uma proposta que me foi feita dia 9 de Dezembro, onde incluía o Giga Router Wi-Fi 6, e hoje ao ser atendido pela Sra. Clara Oliveira a mesma disse-me que o Giga Router Wi-Fi 6 não está disponível para clientes HFC.

Então preciso saber e esclareçam os clientes duma vez por TODAS para que haja um nível de respeito para com os mesmos, pois este tipo de conduta é inaceitável.

Como já se pode conferir pelo site existe um router 6 para FTTH e um router 6 para HFC.

Reputação 6
Crachá

Já encontrei o link:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/fibra/giga-router-wi-fi-6.aspx

Mas então se existe porque é que dizem que o router ainda não está disponível?

Comentário