Skip to main content
Header
Respondido

LESADO

Tendo aderido a um pacote que fui proposto via telefone (WATSAPP) por um senhor de nome GONÇALO PIRES CASACA  Com o contacto  934 294 258 da NOS ao qual anexo copia  conforme o Sr em causa me enviou para eu imprimir e assinar  verifico que na fatura emitida pela NOS não consta das clausulas que foram acordadas com o Sr em causa  vosso colaborador , angariador ou prestador de serviços  com a chancela da NOS e cuja proposta apresentada por esse  senhor que me enviou para acabar de preencher com os meus dados e assinar e que enviei de retorno assinada por mim com copia do CC conforme ele me indicou  e que eu anexo a esta reclamação .

O dito Sr começou por me oferecer o pacote  NET VOZ e TV  por 39,49€  com as seguintes condições

Telefone
TV com 180 Canais e sport tv 6 meses .

NET 1000/400

Abdiquei do desporto SPORT TV por não me interessar muito por Desporto e  futebol e em troca  os  TVCINES por 24 meses.

Como na Concorrência eu já tinha MAX HBO e PRIME VIDEO de oferta 24 meses   fiz a proposta para trocar os TV cines por estes dois que citei.

O Sr em questão concordou e apresentou me ao proposta em documento que anexo

TV  BOX UMA Tv
INTERNET 1000/400
Telefone voz fixa

Serviços extra pacote (OFERTA 24 meses)  HBO MAX e PRIME VIDEO

Os equipamentos  a TV BOX UMA  o Router 1XGiga Router

Preço 39,49 €     durante os 24 meses  de fidelização

Conforme proposta/contrato que anexo .

Várias vezes fiz  conversa com o Sr em questão via voz  e via  sms  do WATSWAPP que possuo printers da conversa desde o inicio até  agora .

Numa das conversas  troquei impressão com ele sobre o WIFFI o qual me disse  que  seria oferecido um WiFFI para poder ter cobertura total da mesma  e  que  eu iria receber via correio vindo da NOS .

A Tudo isto ainda a oferta de um VOUCHER no valor de 100€  que nunca apareceu apesar de ele ter dito em conversa  que  assim que chega-se à loja o voucher o reencaminharia para mim .
Perante esta situação contactei o apoio ao cliente e podem ver pelo registo das chamadas recebidas  e feitas  do meu numero   e deparo-me que na NOS o contrato existente era totalmente diferente  tendo obtido a informação de que  a NOS não possuía  o Prime vídeo  nem o HBO MAX como ofertas nos pacotes de adesão .

A quando da receção da primeira fatura  confirmei que na mesma  a internet apenas  tem 500   em vez  dos  1000 apresentados por ele  e assinados por mim .

Apenas  150 canais  de tv  quando o mesmo senhor na proposta que me apresentou era  de 180 canais .

Questionei-lhe  numa  conversa  por voz  e escrita que  o nº  de telefone  não constava o que  eu já  tinha  antes ,   informou me  que demoraria uns dias  porque  foi pedida a portabilidade do mesmo e até a data não houve sequer portabilidade do mesmo pois o numero que  se liga  não está disponível e ainda em poder da concorrência.

Refiro mais uma vez que possuo as conversar de mensagem todas  em cópia das mesmas .

Já  contactei o dito senhor a explicação parece que  “ESFARRAPADA” pois  o mesmo senhor já deu conta  que  fez uma fraude que eu espero ser resolvida por parte da NOS pois  encontro-me lesado pela EMPRESA NOS independentemente  se o contrato esta conforme ou não pois a NOS aceitou-me como cliente e como tal pretendo ser tratado como tal independentemente de ter sido feito por quem em principio apresentou fraude á minha pessoa  e  á própria NOS.

Em uma das  conversas  pedi  ao Senhor em questão para que resolvesse o assunto ao qual até á data não resolveu nada.

Uma das vezes referi que seria entregue  estre processo a Policia e tribunal a fim de ser resolvido o assunto .

Sinto-me lesado no seguinte

150 canais de tv------  deveriam ser  180

Velocidade da internet 500   ----- deveria  ser 1000

Portabilidade do Telefone   do nºque existia      ---- não foi feita

Serviços  extra pacote   Não consta nenhum  -------Deveria ser HBO MAX  e PRIME VIDEO 24 meses

Não consta VOUCHER oferta    -----------------Deveria ser VOUCHER 100€

Não consta nem recebi  Extensor WIFFI    ------      Deveria ter recebido via correio segundo informação do dito Senhor.

Perante esta situação de incumprimento  resta-me apresentar a referida reclamação esperando chegar a um acordo por parte da nos para se esforçar por o cumprir mediante aquilo que assinei na proposta apresentada.

ESTA É A CÓPIA DA RECLAMAÇÃO QUE APRESENTEI NA NOS NUMA LOJA E NO PROVEDOR DO CLIENTE NOS  COM OS REFERIDOS ANEXOS 

Melhor resposta por Guimas

Nunca fale por whatsapp com pessoas que não conhece. São burlões. 

A NOS não consegue garantir nenhum dos pontos que referiu. Penso que a sua hipotese será tentar cancelar o contrato totalmente. Lembre.se que tem 14 dias desde o momento que inicia.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12554 comentários
  • Resposta
  • 15 de junho de 2025

Nunca fale por whatsapp com pessoas que não conhece. São burlões. 

A NOS não consegue garantir nenhum dos pontos que referiu. Penso que a sua hipotese será tentar cancelar o contrato totalmente. Lembre.se que tem 14 dias desde o momento que inicia.

Guimas.

O Facto é que a NOS tem um contrato válido senão não teria o serviço activado nem recebia facturas .

Daí que a responsabilidade é da NOS pois tem o senhor Carlos mo colaborador funcionário seja o que for a angariar serviços para eles .

Se o contrato que eles têm em poder dele não é o meu o que eu tenho é o verdadeiro porque foi eu que o assinei e não assinei qualquer outro contrato que possivelmente o se hor em questão manipulou .

Para todos os efeitos jurídicos a NOS a ter gente assim a trabalhar com eles tem que assumir os erros ou lados cometidos por terceiros tendo em causa a imagem de quem presta os serviços.

Daí o assunto já ter sido encaminhado para quem de direito da justiça ativa e entidade policial .

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12554 comentários
  • 15 de junho de 2025

Posso lhe garantir que esse senhor não trabalha para a NOS. Meio oficial é loja ou linha de apoio: 16990.

Boa sorte com isso

O contacto e informação dada para a instalação do serviço recebi da NOS o serviço está a funcionar .

É a NOS que comunica é a NOs Que tem o meu contacto e manda Factura .

O tal senhor tem contacto com a NOS não tenho nenhum serviço que não seja da NOs .

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31700 comentários
  • 16 de junho de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Adriano Ferreira Pinto e partilha do ​@Guimas.

Sendo que, pelo que compreendemos, já apresentou uma reclamação sobre este tema, pedimos que aguarde resposta pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H 

Grato 

Problema resolvido.

O apoio ao cliente contactou me a lamentar o sucedido .

Fiquei com. 1000 deNet 

Portabilidade do número 

180 canais. 

TV cines 

Nos estúdios 

Extensor WiFi.

Voucher de 150 euros ..

No fundo a NOS 

Te tou culmatar o que o tal senhor prometeu max HBO e prime que a NOS não tem .

Fiquei satisfeito com tudo pelo preço já mencionado.

Afinal não foi nada como me disseram a meter me medo que a NOS não assumiria .

Resolvido