Header
Destaque

Apoios NOS - Situações especiais e de dificuldade económica


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

 

Assim, desenvolvemos soluções especiais para ajudar a aqueles que mais necessitem. Saiba quais as situações para as quais temos soluções especiais neste artigo.

 

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais:

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiusos ou atestado de incapacidade para doentes oncológicos;
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência;
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social;

 

Temos ainda soluções para beneficiários de prestações sociais e baixo rendimento que o comprovem, designadamente os que sejam:

  • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
  • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
  • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
  • Beneficiários da pensão social de velhice;
  • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

 

Como requerer o apoio a situações especiais e de dificuldade económica: 

Para usufruir de uma oferta associada a uma das situações especiais  ou de dificuldade económica é necessário que nos faça chegar os comprovativos da sua situação.

Os documentos podem ser entregues através do formulário de email para situações especiais ou do formulário de email para dificuldades económicas na página Situações Especiais.

💢Como enviar os comprovativos das situações especiais ou situações de dificuldade económica pelo site NOS:💢

  1. Aceda ao Site NOS e, em “Como aderir”, escolha “formulário de email”;

     

  2. Insira o Número de Identificação Fiscal associado ao seu contrato NOS e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o seu contacto para receber o código de confirmação e escolha “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que enviámos para o seu contacto e selecione “Continuar”;

     

  5. Confirme os seus dados de cliente, escolha o serviço sobre o qual precisa de ajuda e selecione “Envio de comprovativo para oferta por situação especial” ou "Envio de comprovativo para apoio em dificuldades económicas", na sua questão.

  6. Na mesma página, descreva resumidamente o seu pedido, e escolha “Anexar documento” para anexar o atestado multiusos e, por fim, escolha “Submeter formulário” para concluir o processo. 

    ❗Para concluir o pedido precisamos que nos envie os documentos assinalados acima, e/ou outros pertinentes relacionados com a sua questão. Não se esqueça de os anexar ao pedido.❗

 

Conheça ainda a Tarifa Social de Acesso à Internet (TSI). Um serviço de Internet que se destina a consumidores com baixos rendimentos ou com necessidades sociais especiais:

 

Tenha ainda todos os serviços da NOS protegidos com o Seguro de Fatura NOS que assegura o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos, como desemprego ou hospitalização.

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes

  1.   Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações Especiais?

    Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e que se enquadrem numa destas situações:

    • Pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%;
    • Pessoas com subsídio social de desemprego (Não reúna as condições para receber o subsídio de desemprego ou já tenha recebido a totalidade do subsídio de desemprego);
    • Insolvência Pessoal;
  2. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta de Situações Especiais?

    Esta campanha é exclusiva para quem já é cliente há mais de 6 meses e está numa das situações especiais descritas acima, neste artigo.

    Certamente temos a solução para si, enquanto não pode beneficiar dessas condições especiais. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  3. Quem tem direito à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Novos e atuais clientes NOS que se enquadrem numa destas situações:

    • Beneficiários do complemento solidário para idosos;
    • Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
    • Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
    • Beneficiários da pensão social de velhice;
    • Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas, comprovado pela declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.
  4. Sou novo cliente. Posso aderir à oferta com o desconto de Situações de Dificuldade Económica?

    Sim, pode aderir às ofertas disponíveis numa gama de Produtos Essenciais desde que cumpra, se aplicável, um dos critérios de adesão, descritos no ponto 3. das perguntas mais frequentes neste artigo. Fale connosco aqui, no Fórum NOS, para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução.

  5. O apoio a Situações Especiais e Situações de Dificuldade Económica é extensível a quem?

    Os apoios aplicam-se apenas ao titular e a uma morada de serviço.

  6. Qual o tipo de documento que preciso de apresentar para pedir o apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Para usufruir das condições é necessário que apresente:

    • Incapacidade: um Atestado Médico Incapacidade Multiusos solicitado numa junta médica que comprove a incapacidade;
    • Subsídio social de desemprego: comprovativo de que o titular do serviço é beneficiário do subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social;
    • Insolvência: declaração emitida pelo Tribunal Judicial Cível;
    • Beneficiário de prestações sociais: respetivo comprovativo da segurança social ou;
    • Baixo rendimento: Declaração de IRS emitida pelo Ministério das Finanças e, se aplicável, a declaração do agregado familiar emitida pela Autoridade tributária e aduaneira.
  7. Sou cliente empresarial, posso ter apoio a Situações EspeciaisSituações de Dificuldade Económica?

    Apenas os clientes empresariais com NIF iniciado por 1, 2 e 3 estão abrangidos por estas condições.

    Os clientes empresariais (sociedades) com NIF maior ou igual a 5 não estão abrangidos por estas condições.

  8. As condições dos apoios tem uma data limite?

    O apoio tem uma data limite de 24 meses. Após este período iremos verificar novamente as condições de elegibilidade e verificar qual a melhor solução para si.

 

Fale connosco se surgir alguma questão.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 😊


315 Comentários

Boa tarde,

Efectuei a alteração do meu tarifário para o meu actual (NOS Quatro), o que dado o desconto para portadores de certificado de incapacidade multiusos fica, como me foi informado em loja, em 37.79.

 

Acontece que este mês, o primeiro em que fui facturado de acordo com o novo tarifário, me foi cobrado €5.50 de aluguer Box HD. Não recebi informação na loja de que haveria lugar a qualquer pagamento pelo aluguer da Box, pelo me interrogo se haverá aqui algum engano, e como o corrigir.

 

Melhores cumprimentos,

João Farinha

E como se trata de uma questão de facturação indevida, sem que nos seja cobrada a chamada?

Crie um PEDIDO na Área de Cliente.

Os Meus Serviços > Gerir Serviço > Pedido > Enviar Pedido > Faturas e Pagamentos > Faturas > Pedir

 

Ou preencha o formulário de e-mail, disponível em Contactos;

Responda ao questionário:

  1. Sou um cliente particular
  2. Pacotes
  3. Faturas, pagamentos e consumos

  4. Dúvidas sobre a minha fatura

Na secção “Recomendamos” vai encontrar o link “enviar email” que lhe dará acesso ao formulário.

Reputação 7
Crachá +5

@João Farinha Bom dia, tem ao seu serviço apenas uma Box ou tem duas ? Se tem duas é normal que cobrem o aluguer da 2ª. Box, se tem apenas uma, envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Mário P. para que o moderador possa verificar o motivo por que lhe estão a cobrar o aluguer. 

Reputação 7
Crachá +5

@João Farinha Bom dia, Ou envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Mário P. para que o moderador possa verificar o que se passa com o valor incorrecto da sua fatura.

Perguntei ao técnico que cá veio porque era preciso instalar uma box nova, já que não o tinha pedido. Ele disse que não sabia, mas que tinha de a instalar. A box que trouxe não era compatível com a minha televisão da sala, que  não tem ligação HDMI, pelo que a instalou no quarto. Não mencionou qualquer custo associado a ter esta nova box, que não pedi.

Obrigado pela resposta pronta.

Reputação 7
Crachá +5

@João Farinha Devem ter feito a alteração do seu serviço antigo para um mais recente com a box UMA. Como a sua TV que está na sala é antiga (como a minha) e não tem entrada HDMI (só tem entrada scart) instalaram-lhe a box principal no quarto onde deverá ter uma TV mais moderna com entrada HDMI. Quantas boxes tem ao seu serviço ? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Farinha,  :slight_smile:

 O @C24XXXX201 deu uma boa sugestão.

Contudo, queremos ajudá-lo.

Assim, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, como sugerido pelo @Jose Rodrigues, por favor. :)

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado.

Boa noite. Tenho incapacidade 60% em AMM. Pretendo, á semelhança de outras operadoras, que apliquem desconto no meu pacote.

Não encontro nenhum local para o fazer. Solicito através do 16990?

Infelizmente, esta alteração tem sido bastante complicada.

Quando fui à loja, disseram-me que manteria as condições que tinha, nomeadamente os 2GB de tráfico de dados móveis que antes tinha. E o mês passado (Março), ainda foi assim, como pode confirmar.

No entanto, este mês vi reduzido o limite de tráfego de dados móveis para 1GB, o que vai contra o que me foi dito na loja..

Quererei então devolver a box UMA (já cumpriu o propósito de criar fidelização de dois anos), mas claro, nesta altura de confinamento social não é a altura para estar a receber tecnicos em casa, pelo que esperarei mais um mês talvez.

Cumprimentos,

João Farinha

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Luís Claro para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos envie o atestado de incapacidade. Saiba aqui como fazê-lo.

@João Farinha para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Gostaria de saber se existe alguma vantagem para pessoas com incapacidade comprovada tal como existe nas outras operadoras. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@Vera Lamas Boa tarde, pode ver informação aqui:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/Situacoesespeciais.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vera Lamas

Olá @Jose Rodrigues

@Vera Lamas, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

A NOS faz algum tipo de desconto no contrato, quando o cliente tem um atestado multiusos com incapacidade superior a 60%?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Carvalho 1944

Pode consultar todas as nossas condições de situações especiais aqui:blush:

Obrigada

Obrigado pela ajuda. Email enviado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vitor Carvalho 1944,

Qualquer questão continuamos disponíveis.

Obrigada

Após estes dias todos, esperava ter tido uma resposta! O único feed back: "recebemos e vamos analisar". Esta questão ou está prevista, como na vossa concorrência, ou não  está. Que análise é preciso fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Após estes dias todos, esperava ter tido uma resposta! O único feed back: "recebemos e vamos analisar". Esta questão ou está prevista, como na vossa concorrência, ou não  está. Que análise é preciso fazer?

Boa tarde, a moderadora @Ana P. sugeriu que verificasse as condições especiais. 

Situações especiais

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais

 

 

 

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso.
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social.

 

Qual a solução que a NOS tem para estas situações?

 

Envie-nos o comprovativo da sua situação especial.
Clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email

Para aceder utilize os dados de autenticação da sua identidade digital NOS ou registe-se.

 

Preencha o formulário, anexe o documento comprovativo, certifique-se que preenche o seu número de conta ou NIF e selecione Enviar.

 

Iremos contactá-lo para lhe apresentar as propostas que temos para si, adaptadas à sua situação concreta.
Em alternativa a NOS permite a cessação antecipada do contrato sem custos associados.

Vou repetir - já enviei o documento exigido (atestado de incapacidade ). Espero a resposta! Quais as propostas para o meu caso?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vitor Carvalho 1944,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Confirmamos que recebemos o documento. Estamos a analisar e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Assunto resolvido 👍

De que forma foi resolvido? Já enviei o atestado...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Vitor Carvalho 1944, agradecemos o seu feedback. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. :slight_smile:

@Maria de Fatima Araujo, estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, já foi contactada? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Comentário