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O acordo de pagamento é uma concordância, estabelecida entre a NOS e o cliente, que permite realizar o pagamento faseado de faturas em dívida.

Pode pagar o valor a prestações e, querendo, a qualquer momento pode regularizar o valor total.

 

Condições de Acordo de pagamento

O acordo de pagamento pode ser feito desde que cumpra as seguintes condições:

  • que existam pelo menos 2 faturas em atraso;
  • não ter mais do que 2 acordos de pagamento incumpridos.

 

Consultar acordo de pagamento

Se fez um acordo de pagamento e quer perceber quais as condições e em que estado está? Saiba como fazer em:

 

Pode consultar toda a informação associada ao seu acordo de pagamento, nomeadamente:

  • N.º do acordo e estado em que se encontra;
  • Valor total negociado e faturas correspondentes;
  • Valor da entrada inicial;
  • N.º de prestações, valor e estado de cada prestação.

 

Acordo de pagamento no estado pendente

O acordo de pagamento fica no estado pendente até pagar o valor da entrada inicial acordado.

O acordo de pagamento fica no estado pendente até pagar o valor da entrada inicial acordado.

O pagamento é feito por entidade, referência e valor que lhe enviámos por SMS e email quando fez o acordo de pagamento, até à data indicada na comunicação que recebeu.

 

❗️Atenção❗️Caso deixe passar essa data-limite de pagamento, o acordo de pagamento é cancelado.   

 

Acordo de pagamento no estado terminado

O acordo de pagamento fica no estado terminado por 3 motivos:

  • Se já pagou todas as prestações acordadas e o mesmo foi concluído com sucesso;
  • Se não pagou o valor da entrada inicial até à data-limite acordada e o mesmo foi cancelado;
  • Se não pagou alguma das prestações no prazo acordado e o mesmo foi concluído sem sucesso.

 

Como pagar o valor inicial

Se fez um acordo de pagamento, é necessário que pague o valor da entrada inicial acordado.
Pode pagar com a entidade, referência e valor que recebeu por SMS e email quando fez o acordo de pagamento, até à data indicada na comunicação que recebeu. Saiba como:

  • Multibanco
    Se pretender pague a entra inicial, diretamente, numa caixa de multibanco:
    • Escolha “Pagamentos e outros serviços”;
    • Selecione “Pagamentos de Serviços/Compras”;
    • Confirme que pretende o talão comprovativo de pagamento;
    • Insira os dados de pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e o valor

     

  • Homebanking
    Se pretender pague a entra inicial através do site do seu banco:

     

    • Selecione “Pagamentos de serviços”
    • Insira os dados para pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e valor.

     

 

Caso tenha enganado nos dados corretos de pagamento da entrada inicial saiba como resolver a situação:

Paguei um valor inferior ao acordado

Caso tenha pago um valor inicial inferior ao acordado, deve pagar o valor remanescente, usando os dados de pagamento da sua fatura de televisão, até à data indicada na comunicação que recebeu quando fez o acordo de pagamento.

Pago um valor superior ao acordado

Caso tenha usado a entidade e referência da fatura, em vez dos dados de pagamento do valor da entrada inicial recebida por SMS e email, contacte-nos para corrigirmos a situação e iniciar ao seu acordo de pagamento.

O que acontece depois de pagar

O acordo de pagamento entra em vigor até um prazo máximo de 6 horas após o pagamento do valor da entrada inicial.

Caso tenha serviço de televisão, as prestações do acordo de pagamento estão incluídas na sua fatura de serviços NOS. A data-limite para pagamento de cada uma das prestações é igual à da fatura.

 

Para clientes sem serviço de televisão, as prestações deverão ser pagas com a entidade e referência especifica de cada prestação, até à data-limite indicada no documento que recebeu com as condições do acordo de pagamento. Se preferir, pode pagar cada uma das prestações de forma fácil e segura, na App NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

 

Como terminar o acordo de pagamento

Se o acordo de pagamento está no estado em curso, para o terminar é necessário pagar o valor total negociado ou do remanescente que esteja ainda em dívida.
Pode consultar o valor e pagar, de forma fácil e segura, na App NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

 

Conheça e esteja atento às datas de pagamento

Saiba o que fazer caso não tenha pago a prestação do seu acordo de pagamento.

Caso tenha serviço de televisão, as prestações do acordo de pagamento estarão incluídas na sua fatura de serviços NOS. A data-limite para pagamento de cada uma das prestações é igual à da fatura.

Para clientes sem serviço de televisão, as prestações deverão ser pagas à parte da fatura, até à data-limite indicada no documento que recebeu com as condições do acordo de pagamento. Se preferir, pode consultar a data e pagar cada uma das prestações, de forma fácil e segura, na App NOS.

  • Incumprimento do pagamento das prestações

    Se não pagar as prestações, o seu acordo de pagamento pode ser cancelado e o valor negociado tem de ser pago na totalidade de uma só vez. Caso não pague, poderemos restringir os seus serviços ou desligá-los em definitivo.

    Para o evitar, faça o pagamento do valor total em dívida, de forma fácil e segura, na App NOS ou na Área de Cliente através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito. Após o pagamento, caso os serviços estejam suspensos, serão restabelecidos até um máximo de 6 horas.

     

    Caso não possa pagar o valor total em dívida, fale connosco para avaliarmos se é possível renegociar o acordo de pagamento. Se tiver incumprido um acordo de pagamento nos últimos 12 meses, esta operação tem um custo associado.

     

  • Incumprimento do pagamento da entrada inicial

    Caso tenha deixado passar a data-limite para pagamento da entrada inicial, mas ainda quiser avançar com o acordo de pagamento, deve pagar o valor acordado, usando os dados de pagamento que recebeu por SMS e email. Após o pagamento, contacte-nos para podermos dar seguimento ao acordo.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre acordos de pagamento, partilhe connosco. Nós ajudamos. 😉

Boa tarde a todos, 

acordo de pagamento é uma concordância, estabelecida entre a NOS e o cliente, que permite realizar o pagamento faseado de faturas em dívida.

Saiba tudo sobre os acordos de pagamento como consultá-lo, pagar e terminá-lo e quais os motivos de incumprimento. 
Obrigado


 Boa tarde a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo sobre 

A app e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento e neste artigo explicamos:

  • Como consultar acordos de pagamento na my NOS
  • Como fazer o download do Acordo de Pagamento na my NOS

Obrigado, 


Como posso fazer um acordo de pagamento ao fim de semana?


Como posso fazer um acordo de pagamento ao fim de semana?

 

Boa tarde @Vera Cardoso82,

Pode solicitar que a equipa de moderação encaminhe à equipa responsável aqui no Fórum.

Obrigado.


E como faço isso?


E como faço isso?

 

Sugiro que envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Conforme referido neste tópico.

Obrigado.


Boa tarde, @Vera Cardoso82
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,


Já enviei obrigado 


Obrigado nós pela cooperação, @Vera Cardoso82
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 


Boa tarde, gostaria de fazer um novo plano de pagamento de fatura anulando o o que está em vigor, conseguem ajudar ? Obrigado 


Envie mensagem para o perfil @Fórum e aguarde resposta da moderação 


Boa tarde, @Tiago1979
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte @FórumObrigado, 


Boa tarde!
Fiz um acordo com a NOS mas deixei ultrapassar data para inicio do acordo.
Como posso fazer?

“Caso tenha deixado passar a data-limite para pagamento da entrada inicial, mas ainda quiser avançar com o acordo de pagamento, deve pagar o valor acordado, usando os dados de pagamento que recebeu por SMS e email. Após o pagamento, contacte-nos para podermos dar seguimento ao acordo.”


Obrigado.


Boa tarde ​@João Augusto Teixeira Oliveira

Conforme a mensagem que recebeu, deve pagar o valor e ligar para verificar as condições. 

Em alternativa após pagar, pode enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com os dados. 

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado.


Boa tarde;
Apesar de ter recebido mensagem de cancelamento?

Posso pagar o valor do acordo?

Obrigado.


Boa tarde ​@João Augusto Teixeira Oliveira

Caso tenha deixado passar a data limite para pagamento da entrada inicial, o seu acordo de pagamento fica sem efeito e terá de nos contactar novamente para negociar um novo acordo de pagamento com o pagamento de uma nova entrada inicial. Sugiro que leia este procedimento. 

O que fazer se não paguei o acordo de pagamento | NOS 

Obrigado.


Boa tarde ​@João Augusto Teixeira Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jorge C.

Caso já tenha recebido SMS de cancelamento e envio para cobranças, é necessário que contacte diretamente a linha de contencioso através do 800 932 900 Saiba mais aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Tenho número tlm bloqueado e o que estou atualmente é comercial.

O e-mail registado é profissional. 

Amanhã mudo mas precisava de receber código pagamento para este nr.

 

Como faço?

 

Obrigado 


Boa tarde ​@João Augusto Teixeira Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso o número se encontre cancelado por falta de pagamento, é necessário que proceda como descrito acima.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


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