O acordo de pagamento é uma concordância, estabelecida entre a NOS e o cliente, que permite realizar o pagamento faseado de faturas em dívida.
Pode pagar o valor a prestações e, querendo, a qualquer momento pode regularizar o valor total.
Condições de Acordo de pagamento
O acordo de pagamento pode ser feito desde que cumpra as seguintes condições:
- que existam pelo menos 2 faturas em atraso;
- não ter mais do que 2 acordos de pagamento incumpridos.
Consultar acordo de pagamento
Se fez um acordo de pagamento e quer perceber quais as condições e em que estado está? Saiba como fazer em:
Pode consultar toda a informação associada ao seu acordo de pagamento, nomeadamente:
- N.º do acordo e estado em que se encontra;
- Valor total negociado e faturas correspondentes;
- Valor da entrada inicial;
- N.º de prestações, valor e estado de cada prestação.
Acordo de pagamento no estado pendente
O acordo de pagamento fica no estado pendente até pagar o valor da entrada inicial acordado.
O acordo de pagamento fica no estado pendente até pagar o valor da entrada inicial acordado.
O pagamento é feito por entidade, referência e valor que lhe enviámos por SMS e email quando fez o acordo de pagamento, até à data indicada na comunicação que recebeu.
AtençãoCaso deixe passar essa data-limite de pagamento, o acordo de pagamento é cancelado.
Acordo de pagamento no estado terminado
O acordo de pagamento fica no estado terminado por 3 motivos:
- Se já pagou todas as prestações acordadas e o mesmo foi concluído com sucesso;
- Se não pagou o valor da entrada inicial até à data-limite acordada e o mesmo foi cancelado;
- Se não pagou alguma das prestações no prazo acordado e o mesmo foi concluído sem sucesso.
Como pagar o valor inicial
Se fez um acordo de pagamento, é necessário que pague o valor da entrada inicial acordado.
Pode pagar com a entidade, referência e valor que recebeu por SMS e email quando fez o acordo de pagamento, até à data indicada na comunicação que recebeu. Saiba como:
- Multibanco
Se pretender pague a entra inicial, diretamente, numa caixa de multibanco:- Escolha “Pagamentos e outros serviços”;
- Selecione “Pagamentos de Serviços/Compras”;
- Confirme que pretende o talão comprovativo de pagamento;
- Insira os dados de pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e o valor.
- Homebanking
Se pretender pague a entra inicial através do site do seu banco:- Selecione “Pagamentos de serviços”
- Insira os dados para pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e valor.
Caso tenha enganado nos dados corretos de pagamento da entrada inicial saiba como resolver a situação:
Paguei um valor inferior ao acordado
Caso tenha pago um valor inicial inferior ao acordado, deve pagar o valor remanescente, usando os dados de pagamento da sua fatura de televisão, até à data indicada na comunicação que recebeu quando fez o acordo de pagamento.
Pago um valor superior ao acordado
Caso tenha usado a entidade e referência da fatura, em vez dos dados de pagamento do valor da entrada inicial recebida por SMS e email, contacte-nos para corrigirmos a situação e iniciar ao seu acordo de pagamento.
O que acontece depois de pagar
O acordo de pagamento entra em vigor até um prazo máximo de 6 horas após o pagamento do valor da entrada inicial.
Caso tenha serviço de televisão, as prestações do acordo de pagamento estão incluídas na sua fatura de serviços NOS. A data-limite para pagamento de cada uma das prestações é igual à da fatura.
Para clientes sem serviço de televisão, as prestações deverão ser pagas com a entidade e referência especifica de cada prestação, até à data-limite indicada no documento que recebeu com as condições do acordo de pagamento. Se preferir, pode pagar cada uma das prestações de forma fácil e segura, na App NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.
Como terminar o acordo de pagamento
Se o acordo de pagamento está no estado em curso, para o terminar é necessário pagar o valor total negociado ou do remanescente que esteja ainda em dívida.
Pode consultar o valor e pagar, de forma fácil e segura, na App NOS através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.
Conheça e esteja atento às datas de pagamento
Saiba o que fazer caso não tenha pago a prestação do seu acordo de pagamento.
Caso tenha serviço de televisão, as prestações do acordo de pagamento estarão incluídas na sua fatura de serviços NOS. A data-limite para pagamento de cada uma das prestações é igual à da fatura.
Para clientes sem serviço de televisão, as prestações deverão ser pagas à parte da fatura, até à data-limite indicada no documento que recebeu com as condições do acordo de pagamento. Se preferir, pode consultar a data e pagar cada uma das prestações, de forma fácil e segura, na App NOS.
-
Incumprimento do pagamento das prestações
Se não pagar as prestações, o seu acordo de pagamento pode ser cancelado e o valor negociado tem de ser pago na totalidade de uma só vez. Caso não pague, poderemos restringir os seus serviços ou desligá-los em definitivo.
Para o evitar, faça o pagamento do valor total em dívida, de forma fácil e segura, na App NOS ou na Área de Cliente através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito. Após o pagamento, caso os serviços estejam suspensos, serão restabelecidos até um máximo de 6 horas.
Caso não possa pagar o valor total em dívida, fale connosco para avaliarmos se é possível renegociar o acordo de pagamento. Se tiver incumprido um acordo de pagamento nos últimos 12 meses, esta operação tem um custo associado.
-
Incumprimento do pagamento da entrada inicial
Caso tenha deixado passar a data-limite para pagamento da entrada inicial, mas ainda quiser avançar com o acordo de pagamento, deve pagar o valor acordado, usando os dados de pagamento que recebeu por SMS e email. Após o pagamento, contacte-nos para podermos dar seguimento ao acordo.
Caso tenha alguma dúvida sobre acordos de pagamento, partilhe connosco. Nós ajudamos. 😉